Futebol/Bastidores

Felipe Vizeu faz gesto obsceno a Rhodolfo, que ameaça atacante

São Paulo , SP
19/11/2017 18:19:34 — 19/11/2017 20:40:34

Em: Brasileiro Série A, Flamengo
Felipe Vizeu faz gesto obsceno a Rhodolfo logo após balançar as redes contra o Corinthians (Foto: Reprodução/TV Globo)

Felipe Vizeu e Rhodolfo protagonizaram uma cena polêmica após o terceiro gol do Flamengo na vitória deste domingo por 3 a 0 sobre o Corinthians, na Ilha do Urubu. Ao balançar as redes, o jovem atacante rubro-negro fez um gesto obsceno ao zagueiro de sua equipe, como forma de resposta às críticas que recebeu do defensor anteriormente, quando se posicionavam na área para uma cobrança de escanteio a favor do Timão.

Rhodolfo chegou, inclusive, a atingir o rosto de Vizeu com uma cabeçada antes de a bola ser alçada na área rubro-negra. O goleiro Diego Alves, por sua vez, decidiu separar o início da confusão, segurando o zagueiro, que se mostrou muito irritado com o jovem revelado pelas categorias de base do Flamengo.

Insatisfeito com a reação de Felipe Vizeu, Rhodolfo alertou seus companheiros de que o jovem sofreria consequências, proferindo as seguintes palavras logo após o gol do atacante: “Eu vou quebrar esse moleque lá dentro”, referindo-se ao vestiário.

Nada de mais grave aconteceu na sequência. O atacante Jô, do Corinthians, ainda tentou argumentar com o árbitro, pedindo que ele se posicionasse sobre o comportamento inadequado da dupla flamenguista, entretanto, o episódio acabou abafado pelo grupo que separou a confusão.

Ao fim da partida, Felipe Vizeu e Rhodolfo atenderam a imprensa na zona mista da Ilha do Urubu e esclareceram a situação. De cabeça fria, a dupla rubro-negra mostrou que não ficou nenhum ressentimento do ocorrido e adotaram um tom tranquilo para responder aos questionamentos dos jornalistas.

“Na hora a gente não segura a reação. Claro que estou aprendendo, isso é normal. O que aconteceu a gente já deixou para lá. No vestiário a gente já conversou. Agradeço ele sempre, pela liderança que ele tem, pelo jeito que ele me apoia dentro de campo. A gente está aqui em prol do Flamengo, para ganhar. O que aconteceu a gente deixa para trás. Somos amigos, estamos aqui para ajudar o Flamengo”, disse Felipe Vizeu.

Já Rhodolfo, um dos poucos zagueiros do Flamengo que vem sendo poupado das críticas da torcida, crê que o desentendimento com o jovem atacante se deu por conta do grande desejo de reverter o atual quadro da equipe. Com a semifinal da Copa Sul-Americana batendo à porta, o zagueiro rubro-negro, inclusive, não descarta novas discussões.

“Às vezes a gente vai cobrar um pouco a mais, porque a defesa está sendo muito cobrada. As pessoas não sabem o que acontece com a gente. Eu tenho família, não posso sair de casa quando o Flamengo perde, fico com vergonha com o jeito que a gente vem perdendo fora de casa. Vim para cá para fazer história no clube, e o time não está reagindo da forma que a gente espera. A gente perde até noite de sono tentando se concentrar ao máximo para ajudar a equipe. Acho que essa discussão é para o bem da equipe, se eu pensasse só em mim, deixaria quieto. Temos jogos importantes pela frente agora. Se tiver que brigar de novo, vamos brigar de novo”, concluiu Rhodolfo.