Futebol

Ex-Palestras, Palmeiras e Cruzeiro têm retrospecto equilibrado

São Paulo , SP
08/12/2019 10:00:54

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Notícias, Palmeiras
O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no primeiro turno (Foto: Cesar Greco/SEP)

Adversários deste domingo, em partida programada para as 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro têm uma vasta história de confrontos. A Raposa precisa vencer o jogo e torcer por uma derrota do Ceará para não ser rebaixada.

A primeira partida do Clássico Palestrino aconteceu em 18 de maio de 1930, quando as homônimas equipes do Societa Sportiva Palestra Italia, de Minas Gerais, e do Societa Sportiva Palestra Italia, atualmente Cruzeiro Esporte Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras, respectivamente, duelaram em Belo Horizonte, com vitória dos donos da casa por 4 a 2.

Ao todo, Cruzeiro e Palmeiras protagonizaram 96 partidas e o retrospecto é marcado pelo equilíbrio. Os alviverdes têm 33 vitórias, enquanto cruzeirenses somam 35, além de outros 28 empates (142 gols a favor dos paulistas e 136 dos mineiros).

Apesar do equilíbrio, o Palmeiras não vence o Cruzeiro no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro há 10 anos. Na ocasião, pela edição de 2009, o Verdão triunfou por 2 a 1, com gols de Diego Souza e Vagner Love. Thiago Ribeiro fez para a Raposa.

Com 71 pontos conquistados, mesma pontuação do vice-líder Santos, o Palmeiras quer terminar a competição em segundo lugar. O Cruzeiro, por sua vez, ocupa a 17ª colocação, possui 36 pontos, dois a menos que o Ceará, e precisa vencer de qualquer jeito para ter chances de se livrar do inédito rebaixamento.




  • Chico Guru

    Como já dizia meu velho pai, tabu nasceu para ser quebrado e vai ser hoje! VAI VERDÃO, MARIAS NA SEGUNDA DIVISÃO !!!!! VAI VERDÃO, MARIAS NA SEGUNDA DIVISÃO !!! VAI VERDÃO, MARIAs NA SEGUNDA DIVISÃO !!! hehehe, bons tempos os meus de torcedor de arquibancada