Embalado pela Sul-Americana, Atlético-PR tenta encostar no G6 diante do Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Embalado pela Sul-Americana, Atlético-PR tenta encostar no G6 diante do Cruzeiro

Embalado pela Sul-Americana, Atlético-PR tenta encostar no G6 diante do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2018 às 20:00

Sâo Paulo, SP

Torcida atleticana está embalada (Foto: Divulgação/CAP)


Embalado por uma grande apresentação pela Copa Sul-Americana, o Atlético Paranaense vira a chave e, neste sábado, recebe o Cruzeiro, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes fazem campanhas parecidas na competição, mas o Furacão ainda tem como motivação conquistar uma vaga na Libertadores da América, algo que a Raposa já garantiu via Copa do Brasil.

O técnico Tiago Nunes não poderá comandar o time do banco por conta de sua expulsão diante do Internacional. Com isso, Evandro Fornari ficará na função interinamente. O auxiliar terá como principal definição na montagem do time escolher se deve poupar ou não alguns atletas mais desgastados. Isso porque, desta vez, o jogo da volta pela Sul-americana acontece apenas no dia 28, tempo suficiente para recuperar o elenco.

O atacante Nikão, que se coloca a disposição para jogar, alerta para as dificuldades que devem ser encontradas, com o adversário sem tanta responsabilidade. “É uma equipe que já enfrentamos três vezes e vai jogar leve por já ter conseguido esse título e alcançado a vaga na Libertadores. O Cruzeiro é uma grande equipe. Temos outro grande jogo e esperamos o apoio do nosso torcedor para fazer uma grande partida”, disse o jogador, que se candidata a marcar o gol número 100 da equipe na temporada. “Independentemente de quem fizer, quem tem a ganhar é a nossa equipe”, ponderou

Cruzeiro cumpre tabela no Brasileiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


O Cruzeiro chega para o duelo contra o Atlético-PR com a tranquilidade que vem demonstrando nas últimas partidas. A agremiação já conquistou um importante titulo na temporada, a propósito, objeto de desejo de todos devido ao prêmio. Mas agora, o foco está mais em 2019 do que no Furacão.

Na Raposa já iniciaram as conversas. Renovações, dispensas, quem chega, quem vai. Tudo isso é debatido dentro do CT cruzeirense. A maior parte do grupo ficará, mas alguns atletas, como Sassá e Ezequiel, por exemplo, podem deixar o clube.

No campo, o Cruzeiro tem poucas novidades. O principal é a mudança no ataque: o jovem Raniel ganhará nova oportunidade. Isso porque Mano Menezes decidiu que a equipe terá um revezamento de atacantes a partir de agora. Barcos perde espaço pelos próximos dois jogos: no outro Fred será o titular.
FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 10 de novembro de 2018, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)


ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho Gonzalez (Wellington), Raphael Veiga; Marcelo Cirino (Rony), Nikão e Pablo (Bergson).

Técnico: Evandro Forneri (auxiliar)



CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta, Raniel.

Técnico: Mano Menezes.

Conteúdo Patrocinado