Embalado, Furacão encara a Chapecoense na estreia pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Embalado, Furacão encara a Chapecoense na estreia pelo Brasileirão

Embalado, Furacão encara a Chapecoense na estreia pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

15/04/2018 às 09:28

Curitiba, PR

Nikão foi um dos destaques do Atlético na Copa Sul-americana (Miguel Locatelli/CAP)


Embalado pela vitória na estreia pela Copa Sul-america diante do Newell’s Old Boys e pelo título do Campeonato Paranaense, o Atlético Paranaense faz sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro 2018 neste domingo, quando recebe a Chapecoense, às 19 horas, na Arena da Baixada. Os catarinenses, após um ano de transição pós-tragédia, desta vez terá que mostrar seu objetivo na competição desde o começo.

Com poucas partidas na temporada, o elenco principal do Furacão chega ao momento mais esperado na temporada, mergulhado em três competições e com boas perspectivas em todas. Porém, alguma deles pode ficar de fora das prioridades no momento e a tendência é que seja o Brasileirão. Por isso, o técnico Fernando Diniz pode começar a fazer um rodízio de atletas para evitar o desgaste.

O treinador rubro-negro, que poupou o elenco principal da participação no Estadual, agora terá uma maratona pela frente pela primeira vez, mas crê que o time chega bem preparado para o desafio. “O time chega bem. Os cem dias até aqui foram muito bem aproveitados, com trabalhos intensos. Tivemos poucos problemas de lesão e hoje o time está inteiro. A maratona de jogos vai começar, nosso time está pronto e esperamos que possamos lidar bem com isso”, finalizou.

A Chapecoense não levou o título catarinense ao perder a final para o Figueirense, mas mostrou que ainda segue competitiva e com apoio irrestrito de seu torcedor. O técnico Gilson Kleina já virou a chave e, focado no adversário, vai fazer mudança para enquadrar o time ao estilo de jogo do Furacão. Com isso, Apodi, Arthur e Vinicius devem ser a novidades no time titular para a partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO - PR X CHAPECOENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 15 de abril de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)

ATLÉTICO PARANANESE: Santos; Pavez, Paulo André (Wanderson) e Thiago Heleno; Camacho (Bruno Guimarães), Lucho González, Rosseto (Jonathan) e Renan Lodi; Guilherme, Pablo e Nikão.
Técnico: Fernando Diniz

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Arthur, Vinicius e Wellington Paulista.
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado