Em partida de oito gols, Galo sai na frente, mas vê Sport empatar no fim - Gazeta Esportiva
Em partida de oito gols, Galo sai na frente, mas vê Sport empatar no fim

Em partida de oito gols, Galo sai na frente, mas vê Sport empatar no fim

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2016 às 18:01 • Atualizado: 05/06/2016 às 18:09

São Paulo, SP

O Galo abriu 4 a 2, mas deixou o Sport empatar (Foto: Bruno Cantini / Atlético MG)
O Galo abriu 4 a 2, mas deixou o Sport empatar (Foto: Bruno Cantini / Atlético MG)


Atlético Mineiro e Sport empataram em 4 a 4, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo brilhou no segundo tempo, abrindo 4 a 2, mas pouco fez na segunda etapa e tomou o empate. Robinho brilhou pelo lado dos mineiros, mas foi substituído, e assistiu Diego Souza guiar os pernambucanos ao empate.

O grande destaque do primeiro tempo do confronto foi Robinho. Ele fez dois gols de pênalti, que ele mesmo havia sofrido, e ainda deu as assistências para os outros dois gols do Galo. No primeiro, tabelou com Júnior Urso e deixou o volante na cara do gol. Aos 41, deu ótimo passe para Patric, que encobriu Magrão. Após a substituição do camisa 7, aos 24 minutos do segundo tempo, o Galo caiu de produção.

O Sport correu atrás do placar o jogo todo e contou com a atuação de Diego Souza para empatar. Depois de tomar o primeiro gol, os pernambucanos empataram com um chute de Rithely da entrada da área. O Leão então assistiu o Galo abrir dois gols de vantagem para descontar com Gabriel Xavier, após boa jogada de Diego Souza. Na segunda etapa, aos 28, Xavier fez ótima jogada pela direita e deixou para Edmílson descontar. Em seguida, Diego Souza bateu falta com precisão e deixou tudo igual.

Com o empate, o Atlético Mineiro chegou aos sete pontos e se distanciou do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. O Sport, apesar do empate heroico, continua com um início de Brasileirão complicado. Com cinco pontos, o time tem apenas um a mais do que o lanterna Botafogo.

O jogo – Mesmo fora de casa, o Atlético Mineiro começou melhor. Aos dez minutos, Patric colocou a bola na área e Júnior Urso cabeceou perigosamente, mas o goleiro Magrão fez grande defesa. Pouco depois, aos 21, Júnior Urso não perdoou e abriu o placar. Depois de tabelar com Robinho, o volante saiu livre na área e tocou na saída do goleiro.

O gol acordou o Sport, que entrou no jogo e já deixou tudo igual. Aos 25, a zaga do Galo afastou mal cobrança de escanteio, Rithely dominou no peito na entrada da área e emendou um chute forte no canto esquerdo de Victor.

A partida era muito agitada. No minuto seguinte, Robino dominou a bola na área e Durval o derrubou: pênalti. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e colocou o Galo em vantagem no placar.

Robinho deu grande passe, aos 41 minutos, para o lateral Patric, deixando-o cara a cara com Magrão, que apenas tocou por cima do goleiro para marcar o terceiro dos visitantes. Ainda vivo no jogo, o Sport tentou reagir. Aos 44, Diego Souza fez boa jogada na entrada da área e rolou para Gabriel Xavier, que bateu firme, sem chances para Victor.

Antes de descer para os vestiários, Robinho penteou a bola na área, puxou para o lado esquerdo e foi derrubado por Serginho: mais um pênalti. O camisa 7 foi de novo para a cobrança e colocou a bola no cantinho direito da rede.

Depois da primeira etapa alucinante, os 45 minutos finais começaram menos intensos. Para correr atrás do resultado, o Sport se lançou ao ataque. Aos 28, o Leão marcou. Em grande jogada de Gabriel Xavier, que driblou o goleiro Victor e cruzou para trás, Edmílson completou para as redes.

Os pernambucanos foram com tudo para cima do Galo. Conseguiram uma falta perigosíssima aos 30 minutos. Diego Souza foi para a cobrança e bateu com perfeição, rente a trave. Era o empate que o Sport buscava.

O Atlético tentou responder rápido. Aos 32, Patric pegou de primeira, de fora da área, mas a bola foi na trave. Nenhum dos times conseguiu mais adquirir a vantagem no placar e o resultado terminou em 4 a 4.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 4 ATLÉTICO-MG

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 5 de junho de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (MAST-RJ)
Cartões amarelos:
Júnior Urso, Gabriel, Marcos Rocha (Atlético-MG), Samuel Xavier (Sport)
Gols:
SPORT: Rithely, aos 25, e Gabriel Xavier aos 44 minutos do primeiro tempo e Edmílson, aos 28, e Diego Souza aos 30 do segundo tempo; ATLÉTICO-MG: Júnior Urso, aos 21, Robinho (pênalti), aos 29 e aos 47, e Patric aos 41 minutos do primeiro tempo.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Rodney Wallace), Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe (Lenis); Edmilson (Túlio de Melo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (João Figueiredo); Carlos (Carlos Eduardo) e Robinho (Pablo Diogo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Conteúdo Patrocinado