Brasileiro Série A

Mineirão | 13/10/2021 - 19:0

Em jogo cheio de VAR, Atlético-MG vence o Santos de virada no Mineirão

Santos , SP
13/10/2021 20:57:33

Em: Atlético-MG, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Santos

O Atlético-MG venceu o Santos por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Nacho Fernández (2) e Nathan Silva. O Peixe abriu o placar com Raniel.

A partida ficou marcada por muitos lances checados pelo VAR. Quatro foram analisados pelo vídeo e dois foram assinalados para o Atlético-MG. Nacho converteu o primeiro e fez no rebote no segundo.

Com postura mais defensiva, o Santos aguentou bem no primeiro tempo, saiu na frente no início da etapa final e depois não conseguiu segurar o Galo. Os jogadores reclamaram demais da arbitragem, principalmente pelo primeiro pênalti confirmado, de Lucas Braga em Calebe.

Com a vitória, o Atlético-MG segue líder do Brasileirão, com 56 pontos e 11 à frente do Flamengo. O Santos segue em 16º e torcerá pelo Cuiabá contra o Sport nesta quinta, na Arena Pantanal, para não voltar à zona do rebaixamento.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Sport no domingo, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Atlético-MG visitará o Atlético-GO.

O JOGO

O Atlético-MG tentou se impor desde o primeiro minuto e encontrou um Santos organizado na defesa e planejado para tentar contra-atacar.

O Galo ficou mais com a bola e rondou a área, mas teve poucas chances. O goleiro João Paulo só trabalhou em finalização de longe de Allan.

O Peixe criou praticamente nada, mas quase abriu o placar em escanteio fechado de Marinho. Everson soltou e Wagner Palha não conseguiu empurrar na pequena área.

E a etapa inicial ficou marcada por dois lances de Wagner Palha. O zagueiro derrubou Zaracho e depois Dylan na área. Ambas as situações foram checadas pelo VAR e o árbitro mandou seguir.

SEGUNDO TEMPO

O Santos surpreendeu o Atlético-MG logo no início da etapa final. Aos 4 minutos, Lucas Braga cortou da ponta para o meio e encontrou Raniel no pivô. O atacante girou e bateu bonito da meia-lua para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele desde 30 de janeiro de 2020.

O Peixe se defendia bem e oferecia pouco espaço, mas em novo lance checado pelo VAR veio finalmente o pênalti para o Galo. A arbitragem viu empurrão de Lucas Braga em Calebe na pequena área aos 24 minutos. Nacho converteu a penalidade.

O Santos reagiu rápido e quase desempatou um minuto depois. Aos 25, Marinho cobrou falta na área e Vinicius Zanocelo acertou o travessão após cabeceio.

O Atlético-MG chegou novamente no jogo aéreo e virou aos 29 minutos. Nacho cruzou e Nathan Silva subiu bem para vencer João Paulo. 2 a 1.

A virada animou o Galo e o terceiro gol veio aos 35, em mais um pênalti marcado com o auxílio do VAR após Velázquez derrubar Calebe na área. João Paulo defendeu a penalidade de Nacho, mas o meia marcou de cabeça no rebote.

O Santos se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu reagir. Vitória de virada do líder do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 x 1 SANTOS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público: 16514
Cartões amarelos: Atlético-MG: Savinho e Dodô. Santos: Raniel, Lucas Braga, Wagner Palha e Marinho

GOLS
Atlético-MG: Nacho (2) e Nathan Silva, aos 24, 29 e 35 minutos do 2T
Santos:
Raniel, aos 3 minutos do 2T

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê), Borrero (Nacho) e Zaracho; Keno (Igor Rabello) e Diego Costa (Eduardo Sasha)
Técnico: Cuca

SANTOS: João Paulo, Vinicius Balieiro (Diego Tardelli), Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinicius Zanocelo, Jean Mota (Gabriel Pirani) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel)
Técnico: Fábio Carille

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores