Campeonato Brasileiro

Em grande atuação de Douglas, Avaí vence o Cruzeiro na Ressacada

São Paulo, SP
23/07/2017 17:52:38

Em: Avaí, Brasileiro Série A, Cruzeiro, Futebol

O Cruzeiro continua oscilando e chegou na sua terceira partida sem vencer. A Raposa foi derrota pelo Avaí por 1 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo, no estádio Ressacada. O gol foi marcado por Júnior Dutra e o goleiro Douglas voltou a se destacar pela equipe catarinense.

Com o resultado, o time da casa foi a 17 pontos, entretanto permanece na zona de rebaixamento da primeira divisão. Já o clube mineiro permanece com 22 pontos e irá encerrar a rodada na oitava colocação do campeonato.

Na próxima rodada, o Cruzeiro irá receber o Vitória, no Mineirão, no domingo, às 19h (de Brasília). Antes disso, na quarta-feira, os comandados de Mano Menezes irão enfrentar o Palmeiras, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Já o Avaí tem como próximo adversário o Palmeiras, no Palestra Itália, no sábado.

Avaí venceu a sua segunda partida consecutiva (Foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro)

O jogo

A partida começou truncada e a primeira grande chance de gol foi criada pelo Cruzeiro. Aos seis minutos, volante Henrique recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba, contudo o goleiro Douglas fez uma grande defesa.

Enquanto o Avaí tinha suas melhores oportunidades em escanteios nos primeiros minutos, os visitantes continuavam investindo nos arremates de fora da área. Aos 11, Élber recebeu a bola no canto da área e finalizou cruzado, no entanto a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, após recuperar a bola no campo de ataque, Sassá chutou da intermediária e a bola saiu pelo lado direito da meta adversária.

Os mineiros pressionavam o Leão da Ressacada e quase abriram o placar aos 17. Thiago Neves arriscou e Douglas defendeu. Um minuto depois, Thiago Neves enfiou para Diogo Barbosa, que cruzou. Sassá não consegue dominar na pequena área e a bola sobra para o goleiro da equipe de Santa Catarina.

Na sua primeira oportunidade clara, aos 21 minutos, o Avaí marcou o seu gol com Júnior Dutra.  Após cruzamento rasteiro que veio do lado direito do campo, Pedro Castro não conseguiu fazer o arremate e a bola sobrou para o artilheiro do time catarinense no campeonato marcar o gol com uma bela finalização de dentro da grande área.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 32 minutos. Em jogada pelo lado direito, Sassá vai até a linha de fundo e cruza forte. O zagueiro Alemão consegue amortecer a bola e o goleiro Douglas deu o chutão para afastar o perigo. Nos últimos minutos da primeira etapa, Sassá teve a chance de finalizar livre após cobrança de escanteio, mas o atacante furou e a bola saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, a Raposa foi em busca do empate e teve uma grande chance aos 14 minutos. Arrascaeta lançou Élber, que se chocou com o goleiro. A bola sobrou para Sassá, que finalizou e viu Alemão impedir que a bola fosse em direção ao gol. Dois minutos depois, Sóbis chutou em cima de Alemão e, em seguida, Thiago Neves fez uma bela finalização, mas parou em Douglas.

O clube mineiro voltou a forçar o goleiro dos mandantes a fazer uma grande defesa aos 23. Depois de virar a jogada, Rafael Sóbis recebeu a bola na esquerda e bateu cruzado, no entanto Douglas voltou a salvar o Avaí.

O Avaí quase ampliou sua vantagem aos 35 minutos. Em jogada de contra-ataque, Júnior Dutra finalizou de fora da área e o goleiro Fábio conseguiu encaixar a bola. Um minuto depois, veio a resposta da Raposa. Rafael Sóbis cobrou a falta por fora da barreira e a bola foi para fora do gol.

Douglas voltou a brilhar aos 40 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta no lado esquerdo do campo, Arrascaeta acerta o ângulo, mas o arqueiro do Leão salta muito bem e impede o empate. Aos 44, Júnior Dutra faz boa tabela, recebe perto da linha de fundo e, após finalizar, Léo faz o corte.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 CRUZEIRO

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques.
Público: 6.773
Cartões amarelos: Wellington Simião, Judson (Avaí)
Cartão vermelho: não teve
GOL: AVAÍ: Júnior Dutra, aos 21 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Wellington Simião (Lucas Otávio), Juan (Rômulo) e Pedro Castro; Júnior Dutra e Joel (Williams)
Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo, Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Arrascaeta), Thiago Neves (Rafael Marques), Élber; Rafael Sóbis e Sassá (Raniel)
Técnico: Mano Menezes