Em fases opostas, Bahia e Goiás se enfrentam na Arena Fonte Nova - Gazeta Esportiva
Em fases opostas, Bahia e Goiás se enfrentam na Arena Fonte Nova

Em fases opostas, Bahia e Goiás se enfrentam na Arena Fonte Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Gilberto vive grande fase no Bahia (Foto: Divulgação)


Passando por momentos completamente opostos, Bahia e Goiás se enfrentam neste domingo, ás 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço não perde há quatro jogos, enquanto o time esmeraldino ainda não venceu após a parada da Copa América.

Para a partida, Roger Machado, treinador do Bahia, não terá o volante Gregore, suspenso por ter sido expulso no empate contra o Palmeiras. Elton, recuperado de uma lesão, e Ronaldo, que foi emprestado pelo Flamengo, aparecem como possíveis substitutos. Com um edema na parte anterior da coxa, Nino Paraíba é dúvida e pode ser substituído por João Pedro na lateral direita. Artur, Juninho e Guerra estão de volta após ficarem fora por contrato.

Mesmo com a fase do rival, o discurso no Bahia é de cautela. “O que não pode é a gente se enganar com esse dito momento ruim. Teve uma toca de treinador muito mais pelo placar elástico do que pelo momento. Se, no último jogo, o Goiás tivesse vencido, passaria a gente”, disse.

“A gente não se engana com esse momento. Eles têm algumas ausências, assim como temos as nossas, mas será um jogo muito duro. Eles vêm dispostos a tirar ponto da gente. A gente não pode permitir que isso aconteça”, completou.

Neymar terá vários desfalques para a partida do fim de semana (Foto: Divulgação)


Se o momento já não bastasse, o Goiás pode ter até sete desfalques para a partida. O zagueiro Yago, os volantes Geovane e Léo Sena e o atacante Kayke estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Além deles, Daniel Guedes, Giovanni Augusto e Rafinha podem ser ausência por contusões.

Desta forma, Yago Felipe volta ao meio após cumprir suspensão, já Rafael Moura deve fazer sua primeira partida como titular desde o retorno ao clube. As outras lacunas ainda não têm prováveis donos.

“É um jogo muito difícil. Conheço bem o Roger e a comissão técnica, já trabalhei com eles. Além do fator casa que é muito forte, eles são muito fortes na recuperação de bola e no contra-ataque, muito velozes. Vamos ver a estratégia elaborada pelo Ney, mas independente de adversário precisamos reencontrar o caminho dos bons jogos. Precisamos urgentemente de voltar a somar pontos no campeonato”, analisou o He-Man.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X GOIÁS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18 de agosto de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Ronaldo (Elton), Flávio e Ramires (Giovanni); Artur, Gilberto e Lucca
Técnico: Roger Machado

GOIÁS: Tadeu, Daniel Guedes (Kevin), Rafael Vaz, Fábio Sanchez e Jefferson; Yago Felipe, Miguel Figueira (Giovanni Augusto) e Marlone; Barcia, Michael e Rafael Moura.
Técnico: Ney Franco

Conteúdo Patrocinado