Em duelo direto do G-4, Fortaleza vence Bragantino pelo placar mínimo na Arena Castelão - Gazeta Esportiva
Em duelo direto do G-4, Fortaleza vence Bragantino pelo placar mínimo na Arena Castelão

Em duelo direto do G-4, Fortaleza vence Bragantino pelo placar mínimo na Arena Castelão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2021 às 17:59 • Atualizado: 25/07/2021 às 18:17

São Paulo, SP

O Fortaleza venceu o Bragantino por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado na Arena Castelão foi do atacante Robson, ainda nos primeiros minutos de jogo.



Com esse resultado, o Fortaleza chegou à terceira colocação do campeonato, com 27 pontos. O Bragantino, por sua vez, estacionou na quarta posição, com 24. Essa foi a quarta vitória seguida do Leão do Pici e a primeira derrota do Massa Bruta no Brasileirão.

O jogo - O Bragantino começou o jogo levando mais perigo, acionando especialmente o ponta Artur pela direita. No entanto, o Fortaleza abriu o placar logo aos 10 minutos, em jogada muito bem trabalhada que terminou em assistência de Pikachu para Robson chutar com força, estufando a rede de Cleiton.

Aos 21 minutos, o Fortaleza teve uma grande chance, dessa vez com Pikachu finalizando. Lucas Crispim bateu escanteio servindo o ala ex-Vasco em projeção, que soltou uma bomba na trave do goleiro Cleiton. Aos 29, foi a vez do Massa Bruta acertar a trave. Bruno Praxedes ficou com a bola em lance de bate e rebate na área e, na frente do goleiro Marcelo Boeck, acertou a trave lateral.

Aos 34, o Bragantino voltou a levar perigo em contragolpe puxado por Cuello. O ponta-esquerda finalizou forte, para defesa segura do goleiro do Fortaleza. Aos 46, o Leão do Pici chegou a ter um gol anulado pelo VAR, já que o Robson estava impedido no momento de sua conclusão que resultaria no 2 a 0.

Logo após o gol anulado, o técnico Maurício Barbieri foi expulso devido ao excesso de reclamação na área técnica do jogo.

Aos quatro minutos, o Bragantino teve a melhor chance do segundo tempo, em cabeçada do zagueiro Fabrício Bruno após cobrança de falta lateral. A equipe de Barbieri se estabeleceu no ataque e passou a empurrar o Fortaleza no seu próprio campo.

Sem grandes chances de gol, o jogo passou a ficar menos movimentado. Apenas aos 30 minutos, o Fortaleza chegou com perigo em finalização que passou perto do gol de Cleiton.

Até o final, o Bragantino seguiu com mais posse, mas não transformou isso em chances claras. O Fortaleza, por sua vez, ainda assustou nos contragolpes, como em finalização do Osvaldo, aos 40 minutos.

No último lance de jogo, Boeck operou um milagre em finalização de Aderlan, na entrada da área.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de julho de 2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Gols: Robson (13 minutos do 1T)

Cartão amarelo: Matheus Jussa, Tinga, Matheus Vargas, Felipe (Fortaleza); Ramires (Bragantino)

Cartão vermelho: Maurício Barbieri

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Matheus Jussa; Yago Pikachu (Bruno Melo), Éderson, Felipe, Matheus Vargas (Ronald) e Lucas Crispim; Igor Torres (Jackson) e Robson (Osvaldo)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Weverson); Raul (Jadsom), Lucas Evangelista (Ramires) e Praxedes; Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo (Alerrandro)
Técnico: Maurício Barbieri

Conteúdo Patrocinado