Em duelo de seis pontos, Cruzeiro quer seguir crescendo diante do Santa Cruz

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

28-08-2016 08:35:46

Já são quatro jogos sem perder, realidade pouco vista na temporada 2016 do Cruzeiro até agora. Mas para encarar o Santa Cruz no Mineirão, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), confronto de “seis pontos”, por se tratar de duas equipes na parte inferior da tabela, a Raposa espera seguir com crescimento na tabela.

Leia mais: 

Mano confirma Cabral na vaga de Henrique e valoriza evolução da equipe 

Léo Moura tenta esquecer o Sport para buscar reação no Brasileiro 

A vitória sobre o Figueirense no último domingo, por 2 a 1, em duelo fora de casa, deixou torcedores e jogadores celestes animados. Além de superar um confronto difícil contra uma equipe quase imbatível em seu território, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento alcançando os 23 pontos. Por isso, as arquibancadas azuis estreladas prometem fazer barulho com cerca de 40 mil torcedores com bilhetes garantidos.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes não terá o volante Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O argentino Ariel Cabral foi escalado para a vaga. No gol, outra novidade, recuperado de fratura na mão, o arqueiro Rafael está confirmado na vaga de Fábio – que só retorna na temporada 2017.

Doriva opta por dar oportunidade para goleiro reserva (Foto: Divulgação)
Doriva opta por dar oportunidade para goleiro reserva (Foto: Divulgação)

“Optei por dar oportunidade ao Rafael como segundo goleiro que é do grupo. Tão logo tivesse condição a gente iria coloca-lo no gol. Já Ariel nos dá segurança, por isso ele tem sido escolhido. Na maioria das vezes fez com o Henrique como companheiro, desta vez o companheiro será o Romero.

Na penúltima colocação com 19 pontos conquistados, o Santa Cruz vem de oito partidas sem uma vitória. Para buscar um triunfo e tentar sair da zona da degola, Doriva perde o lateral Tiago Costa, que sofreu uma ruptura no tendão de aquiles e não joga mais em 2016. Allan Vieira será o substituto. Por outro lado, Keno e João Paulo, jogadores que representavam dúvidas, estão confirmados e vão para o jogo.

“Ter atitude pra sair, a gente teve postura no último jogo, a gente tem que ter postura, não vai ser jogo fácil, eles vão sair, vão ficar bem em campo, tem que buscar o resultado”, avaliou Keno. “A gente briga dentro de campo, fora de campo, sempre quer ajudar, uma derrota que desandou tudo, mas o grupo é unido e vamos trabalhar para sair dessa situação”, finalizou o atacante.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTA CRUZ

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)  
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (SC)

CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo, Edimar, Lucas Romero, Ariel Cabral, Arrascaeta, Robinho, Rafael Sobis e Ramon Ábila.
Técnico: Mano Menezes

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Pisano; Keno e Grafite.
Técnico: Doriva

Deixe seu comentário