Em 2011, Cruzeiro tirou série invicta de Timão campeão no Pacaembu - Gazeta Esportiva
Em 2011, Cruzeiro tirou série invicta de Timão campeão no Pacaembu

Em 2011, Cruzeiro tirou série invicta de Timão campeão no Pacaembu

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

08/08/2016 às 09:33

São Paulo, SP

Cruzeirenses superaram Emerson Sheik e companhia, até então invictos (Foto Fernando Dantas/Gazeta Press)
Cruzeirenses superaram Emerson Sheik e companhia, até então invictos no Brasileiro (Foto Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians tem no Cruzeiro um adversário de más lembranças para quem ostenta uma invencibilidade de 32 partidas atuando em seus domínios, sendo nove delas no Campeonato Brasileiro. Na edição de 2011, quando levantou seu quinto título da competição, o Alvinegro estava disparado na liderança e havia batido praticamente todos seus adversários até a 11ª rodada, quando esbarrou na Raposa e sucumbiu diante do adversário.

O jogo em questão foi disputado no dia 24 de julho daquele ano, colocando frente a frente o Timão de Tite, com nove vitórias e um empate em dez jogos disputados, e o Cruzeiro de Joel Santana. Recheado de desfalques, o time da casa ainda tentou pressionar os mineiros na primeira etapa, mas não viu surtir efeitos as tentativas comandadas por Ralf, Paulinho e Emerson Sheik.

No segundo tempo, foi a vez dos visitantes darem as caras e se aproveitarem de uma das ausências alvinegras para marcar o único gol da partida. O atacante Wallyson ganhou dividida com o volante Ralf e chutou da intermediária, encobrindo o goleiro estreante Renan, que substituía o titular Júlio César. A vantagem só aumentou as dificuldades corintianas, selando a perda de invencibilidade do futuro campeão nacional.

O revés foi tão marcante que o gol de Wallyson praticamente impediu Renan de continuar no clube. O arqueiro, que havia chegado após ser convocado para a Seleção Brasileira quando estava no Avaí, atuou em apenas outras duas oportunidades, ficou na reserva na sequência e rodou por diversos clubes do país até o encerramento do seu contrato, apenas no dia 30 de junho deste ano.

No embate desta segunda-feira, porém, quem tem um goleiro novato é o Cruzeiro. Fábio, ídolo da torcida e atleta com mais de 700 jogos pela Raposa, levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Internacional e terá de cumprir suspensão. Elisson, terceiro nome da posição, receberá a chance por conta da contusão de Rafael, suplente imediato.

Conteúdo Patrocinado