Dorival perde Thiago Maia, mas vê resposta do grupo nas adversidades - Gazeta Esportiva
Dorival perde Thiago Maia, mas vê resposta do grupo nas adversidades

Dorival perde Thiago Maia, mas vê resposta do grupo nas adversidades

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

10/09/2015 às 08:46

Santos, SP

O volante Thiago Maia levou seu terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e não enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o seu lugar, Dorival Júnior ainda decidiu quem deve ficar com a vaga.

“Ainda não pensei. Temos Paulo (Ricardo), Lucas (Otávio), Serginho, Cittadini. O Leandro (o volante) está machucado. Vamos pensar na possibilidade. Temos que começar a ter atenção redobrada em razão dessa sequência”, explicou o comadante santista, antes de enaltecer o empenho dos atletas que têm entrado na equipe de acordo com as necessidades.

"Esses garotos vão tendo chance aos poucos. Ainda assim o rendimento está sendo mantido. É um ponto muito bom. Esse ambiente de trabalho faz com que tudo isso aconteça", contou.

Thiago Maia cumprirá suspensão contra a Ponte Preta; substituto ainda não foi definido (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Thiago Maia cumprirá suspensão contra a Ponte; substituto ainda não foi definido (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A prova disso é que nesta quarta, sem contar com Lucas Lima e Geuvânio, Dorival viu alguns ‘coadjuvantes’ se destacarem na vitória em cima do Tricolor paulista, na Vila Belmiro. Rafael Longuine, escolhido para a vaga do Caveirinha, marcou o segundo gol do Peixe no clássico. “O grupo nosso é forte, vem trabalhando. Temos um respeito grande aos que estão jogando. Aquele que entra está dando conta do recado e, graças a Deus, pude ajudar com um gol”, disse o meia.

Nos outros dois gols, marcados por David Braz e Ricardo Oliveira, as assistências vieram dos laterais Zeca e Victor Ferraz, respectivamente. E também renderam o reconhecimento do treinador.“É elogiável. Uma regularidade muito grande. O Victor me impressiona. O Zeca, a cada momento. A equipe cresce muito com o apoio. Poucas equipes jogam contra o Santos pelos lados. É um fator que completa esse mecanismo. Vamos ver se vamos manter essa posutra. Só assim vamos crescer”, afirmou Dorival.

Para o duelo contra o Macaca, o técnico mais uma vez terá de repensar a escalação da equipe. Isso porque Lucas Lima volta da Seleção Brasileira e Marquinhos Gabriel tem correspondido muito bem. Por isso, além da entrada de um jogador no lugar de Thiago Maia, é provável que Dorival saque Rafael Longuine do time.

Conteúdo Patrocinado