Dorival garante profissionalismo com filho auxiliar técnico - Gazeta Esportiva
Dorival garante profissionalismo com filho auxiliar técnico

Dorival garante profissionalismo com filho auxiliar técnico

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

11/07/2017 às 13:00

São Paulo, SP

Lucas Silvestre é o novo auxiliar técnico do São Paulo. Filho de Dorival Jr, ele é membro da comissão técnica permanente de seu pai, que deixou claro em sua apresentação como novo treinador tricolor que a relação com seu descendente no trabalho é estritamente profissional.

Dorival Jr tratou de dar méritos ao seu filho e crê que ele é merecedor do cargo que ocupa. O novo técnico revelou que Lucas Silvestre já o auxiliava mesmo antes de se formar em Educação Física, o que aconteceu em 2010.

“É uma relação estritamente profissional. É uma pessoa que se preparou para um momento com esse. Ele já trabalhava comigo antes de sua formação, não diretamente, mas fazendo o levantamento de atletas, buscando intercâmbio, informações”, disse Dorival Jr.

Dorival Jr e Lucas Silvestre chegam ao São Paulo para livrar equipe do rebaixamento (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Embora seja a figura máxima do banco de reservas tricolor a partir desta segunda-feira, Dorival Jr fez questão de alertar que está aberto para ouvir conselhos e opiniões em relação à sua nova equipe, seja de Lucas Silvestre ou de qualquer outro profissional são-paulino.

“Assim como qualquer outra figura da minha comissão ou da comissão do clube, ele [Lucas Silvestre] tem total liberdade de fazer uma colocação, de pontuar uma situação ou outra. É uma relação bem aberta. Eu ouço bastante para que possa tentar diminuir a margem de erro”, afirmou o treinador.

Neste ano Lucas Silvestre comandou o Santos na estreia da Copa do Brasil, contra o Santos-AP. Na ocasião, Dorival Jr e os titulares do Peixe permaneceram em São Paulo para a semifinal do Paulistão. No Campeonato Brasileiro ele voltou a assumir o comando do Alvinegro Praiano contra o Cruzeiro, já que seu pai acabou expulso na partida contra o Coritiba.

Conteúdo Patrocinado