Diego Souza volta à Arena após perder pênalti decisivo no Paulistão - Gazeta Esportiva
Diego Souza volta à Arena após perder pênalti decisivo no Paulistão

Diego Souza volta à Arena após perder pênalti decisivo no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 08:00

São Paulo, SP



Diego Souza terá que enfrentar dois carrascos no Majestoso deste sábado, às 17h00 (horário de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E os algozes estão relacionados: o goleiro Cássio e a Arena Corinthians, palco da partida.

Em março deste ano, o atacante foi o primeiro a bater pelo São Paulo na disputa de pênaltis entre tricolores e alvinegros, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Arena. Assim como em 2012, Diego Souza parou em Cássio e viu o goleiro rival levar a melhor de novo. A equipe do Parque São Jorge acabaria por vencer nas penalidades e, na consequente final, conquistar o campeonato estadual.




Desde então, a única vez que os rivais voltaram a se enfrentar foi pelo Brasileirão, mas o confronto foi disputado no Morumbi. Melhor para o São Paulo, que venceu o duelo por 3 a 1, com gols de Reinaldo (duas vezes) e Anderson Martins.

Seis anos atrás, jogando pelo Vasco, o agora atacante aproveitou vacilo de Alessandro, arrancou livre pelo gramado do Pacaembu e ficou cara a cara com Cássio. O emblemático embate entre os atletas teve desfecho positivo para o corintiano, que à época lutando para se firmar como titular, fez a defesa que o consagrou perante a torcida alvinegra.

Agora, no clássico deste sábado, Diego Souza tem a chance de se redimir contra Cássio e contra a Arena Corinthians. Além disso, o atacante pode ajudar o São Paulo a quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival em seu novo estádio.

Em 2012, Cássio parou Diego Souza em lance decisivo das quartas de final da Copa Libertadores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


 

Conteúdo Patrocinado