Desfalcado, Atlético-MG visita o Paraná em busca de tranquilidade - Gazeta Esportiva
Desfalcado, Atlético-MG visita o Paraná em busca de tranquilidade

Desfalcado, Atlético-MG visita o Paraná em busca de tranquilidade

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Luiz Felipe Fagundes

14/11/2018 às 08:57 • Atualizado: 14/11/2018 às 08:58

Curitiba, PR

Levir Culpi terá uma ótima chance de conseguir sua primeira vitória na quinta passagem pelo Atlético-MG nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o lanterna e já rebaixado Paraná pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está programado para às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema.

Sem vencer há seis jogos, o Galo perdeu força na briga por uma vaga na Libertadores. O time ocupa a sexta colocação e soma 47 pontos, um a mais que Santos e Atlético-PR, concorrentes diretos. No entanto, para seguir forte na disputa, o clube mineiro terá de superar três desfalques.

O centroavante Ricardo Oliveira e o volante Adílson estão suspensos. O jovem Alerrandro, de 18 anos, e o meio-campista Matheus Galdezani ocupam as lacunas, respectivamente. O atacante Chará, por sua vez, sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e sequer viajou, abrindo espaço para David Terans ganhar uma vaga entre os onze inicias.

Levir busca primeira vitória no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


Sem vencer fora de casa desde agosto, o zagueiro Iago Maidana admitiu o desempenho fraco como visitante e analisou a partida diante do Paraná como traiçoeira. “O Paraná já não briga por nada, não tem objetivos no campeonato, então esse é o jogo mais perigoso”, disse.

“A gente precisa mudar esse desempenho fora de casa, realmente estamos devendo, quando saímos do Horto geralmente saímos com resultados ruins e isso não pode mais acontecer. Se queremos buscar coisas importantes no campeonato, precisamos começar a vencer fora de casa, principalmente nesses últimos jogos, que vão determinar pelo o que vamos lutar”, completou o defensor.

Rebaixado, mas embalado. Esse é o espírito do Tricolor da Vila, que venceu o América-MG, fora de casa, depois de um turno inteiro sem um resultado positivo, encaixando ainda uma sequência de duas partidas sem derrota.

Dado Cavalcanti já planeja 2019 (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná)


O técnico Dado Cavalcanti, já pensando na montagem da equipe para 2019, que deve contar com uma base forte de atletas das categorias de formação, tenta motivar o grupo nessa linha, tanto para os que ficam como para os que deixarão o clube.

“Não existe mais nenhum objetivo nosso na competição. Porém, eu gosto de provocar os jogadores e criar novas metas para eles. Vamos buscar novos desafios para que esses caras comprem a ideia”, disse o treinador paranista, pensando ainda na torcida.

“Esperamos um time leve, de velocidade, mas não necessariamente só de jovens. Essa talvez seja a imagem que queremos deixar para o nosso torcedor de boas perspectivas”, completou.

Para a partida, Dado não contará com o jovem volante Jhonny Lucas, que se apresentou à Seleção Sub-20 para a disputa de dois amistosos. Uma opção para o setor e Jhony, que entrou no segundo tempo em Belo Horizonte. O lateral esquerdo Igor, que cumpriu suspensão automática diante do Coelho, está novamente a disposição.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 14 de novembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, René, Jesiel e Mansur (Igor); Leandro Vilela, (Jhony) e Alex Santana; Andrey, Juninho e Rafael Grampola.
Técnico: Dado Cavalcanti

ATLÉTICO-MG: Víctor, Emerson, Léo Silva, Maidana, Fábio Santos, Galdezani, Elias, Luan, Cazares, Terans e Alerrandro
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado