"Descansado", Vasco pretende explorar desgaste do Flamengo - Gazeta Esportiva
"Descansado", Vasco pretende explorar desgaste do Flamengo

"Descansado", Vasco pretende explorar desgaste do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/10/2017 às 12:06

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco está passando a semana toda trabalhando de olho no clássico contra o Flamengo neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Rubro-Negro teve um desgastante duelo, que ganhou por 1 a 0, diante do Fluminense pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Isso pode decidir o jogo a favor do Cruz-Maltino? Na visão dos vascaínos a vantagem não chega a tanto, mas também não deve ser totalmente ignorada. Pelos lados de São Januário o discurso é o de impor um ritmo forte.

"O Flamengo jogou no meio de semana e estamos no fim de temporada. Logicamente que tem um desgaste, mas não significa que o Vasco vai conseguir vencer o clássico por causa disso. O importante é trabalharmos no sentido de aproveitarmos tudo o que pode nos favorecer e logicamente que isso é algo que pesa. Vamos tentar impor um ritmo forte para tentar facilitar as coisas, pois é um duelo de muito equilíbrio", disse o lateral-direito Madson.

Para o clássico, Jean vê vantagem em "descanso" do Vasco durante a semana (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


O volante Jean pensa parecido.

"A maior vantagem do nosso time neste jogo é o descanso. Viemos numa batida grande, jogo contra Avaí desgastante, Botafogo, Atlético-GO, questão de uma semana. Desgasta um pouco, contra o Coritiba foi corrido. O principal para o clássico é estar focado, trabalhando, mas essa baixada de carga de jogos também. O Flamengo pode chegar mais desgastado. Para mim a maior vantagem é essa", disse Jean.

Como tem comandando a maior parte dos treinos sem a presença da imprensa, o técnico Zé Ricardo só deverá revelar minutos antes do confronto a escalação para o duelo contra o Flamengo. O treinador perdeu para este jogo o zagueiro Breno, suspenso por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Coritiba. Paulão será o substituto, compondo o setor com Anderson Martins. Quem permanece de fora é o atacante Luis Fabiano, que ainda se recupera de uma contratura miofacial. Ele está sendo trabalhado para retornar contra o Vitória na próxima semana. Nesta sexta-feira o plantel trabalha na parte da tarde e depois começa o período de concentração.

Conteúdo Patrocinado