Depois de curta passagem, Adilson Batista reencontra São Paulo pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Depois de curta passagem, Adilson Batista reencontra São Paulo pela primeira vez

Depois de curta passagem, Adilson Batista reencontra São Paulo pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Adilson Batista atualmente comanda o América-MG (Foto: Mourão Panda/América)


Brigando para se manter na liderança do Brasileiro Série A, o São Paulo terá um importante e difícil confronto contra o América-MG, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Além da boa fase do adversário, a partida terá mais um ingrediente especial: Adilson Batista, atualmente no Coelho, irá enfrentar o Tricolor Paulista pela primeira vez desde a sua saída do clube, em 2011.

Depois de passagens irregulares por Corinthians, Santos e Atlético-PR, Adilson foi contratado em julho daquele ano para substituir Paulo César Carpegiani, porém permaneceu no cargo por apenas 22 jogos, conseguindo sete vitórias, nove empates e seis derrotas.

Na época, o elenco Tricolor era recheado de jogadores renomados: Rogério Ceni, Rivaldo, Luís Fabiano e Dagoberto. Além deles, jovens promessas começaram a despontar no plantel: Lucas, Casemiro e Rodrigo Caio.

Sua estreia no clube paulista foi no Brasileiro contra o Atlético-GO, com um empate por 2 a 2, no Morumbi. Sua demissão foi justamente contra o time goiano, quando, dessa vez, perdeu por 3 a 0, no Serra Dourada. Na competição nacional, recebeu o time na segunda colocação e foi demitido com o Tricolor na sexta.




Depois de sair do São Paulo, Adilson Batista passou pelo Atlético-GO, Figueirense, Vasco da Gama e Joinville. Entretanto, em nenhum clube conseguiu resultados expressivos e acabou saindo. O comandante treinou o time catarinense em 2015 e ficou por três anos sem assumir nenhum outro plantel.

Adilson Batista aceitou o convite para treinar o América-MG, em julho da atual temporada, e vive ótima fase no clube mineiro. Até o momento são quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Antes na zona de rebaixamento, o Coelho agora almeja voos maiores na elite nacional. No momento ocupa a 12ª colocação, com 30 pontos.

Conteúdo Patrocinado