Del Nero se opõe à volta do mata-mata no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Del Nero se opõe à volta do mata-mata no Campeonato Brasileiro

Del Nero se opõe à volta do mata-mata no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

09/01/2015 às 18:52

São Paulo, SP


Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de abril, Marco Polo Del Nero é contrário ao movimento que pretende mudar novamente o formato do Campeonato Brasileiro. No final do ano passado, Ednaldo Rodrigues, mandatário da Federação Baiana de Futebol (FBF), sugeriu o retorno do mata-mata para inibir possíveis entregas de resultado nos pontos corridos. O Grêmio pleiteia o mesmo.


“O Campeonato Brasileiro vai bem, obrigado. Já temos mata-mata na Copa do Brasil, na Libertadores, na Sul-americana... Existe bastante futebol ao sabor do torcedor. Agora, para a gente mexer no Campeonato Brasileiro, é preciso discutir muito”, avisou Del Nero, nesta sexta-feira, em sua posse para mais um mandato na Federação Paulista de Futebol (FPF) – a entidade ficará a cargo do vice Reinaldo Carneiro Bastos quando o presidente assumir a CBF.


Mesmo contrário à ideia, Del Nero prometeu analisar as sugestões para o retorno do mata-mata. “Acabou a canetada na CBF. Temos um grupo de trabalho com oito ou dez membros para avaliar essas situações, porque uma pessoa só erra muito”, comentou.

Ao lado de Reinaldo Carneiro Bastos, Del Nero já promoveu o retorno do mata-mata no Campeonato Paulista
Ao lado de Reinaldo Carneiro Bastos, Del Nero já promoveu o retorno do mata-mata no Campeonato Paulista - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
O futuro presidente da CBF ainda falou sobre a crise financeira que os clubes do País enfrentam. “É preocupante. Estamos trabalhando no sentido de viabilizar uma lei que parcele as dívidas dos times. Eles não podem gastar mais do que recebe. Com o parcelamento, começaremos uma nova história no futebol brasileiro. O clube que não pagar os seus impostos em dia estará sujeito a perder pontos nos tribunais, o que pode levar até ao rebaixamento”, disse Marco Polo Del Nero.

Conteúdo Patrocinado