De volta ao Morumbi, Palmeiras e Santos buscam primeira vitória em clássico na temporada - Gazeta Esportiva
De volta ao Morumbi, Palmeiras e Santos buscam primeira vitória em clássico na temporada

De volta ao Morumbi, Palmeiras e Santos buscam primeira vitória em clássico na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2020 às 20:00

São Paulo, SP

De volta ao Estádio do Morumbi, Palmeiras e Santos entram em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Em campo neutro, os tradicionais adversários buscarão vencer um clássico pela primeira vez na atual temporada.

Embora tenha conquistado o Campeonato Paulista, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi incapaz de vencer clássicos. O Palmeiras superou o Corinthians na final apenas nos pênaltis e acumula uma série de quatro empates e uma derrota contra os principais rivais do estado.

“É um clássico contra um adversário difícil de ser enfrentado, porque tem muita qualidade. O Cuca é um treinador experiente. Mas é um clássico bom de jogar”, disse Luxa, que tem um retrospecto de 11 vitórias, três empates e seis derrotas pelo Palmeiras contra o Santos.

O zagueiro Luan deve seguir no lugar do capitão Felipe Melo, que disputou a final do Campeonato Paulista no sacrifício e vem tratando lesão muscular. Na lateral esquerda, Diogo Barbosa pode ganhar nova chance na vaga de Matias Viña, incomodado por dores no quadril. Já o atacante Gabriel Veron tem chance de começar no banco.

Palmeiras e Santos voltam a se enfrentar (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)


O Santos embalou com duas vitórias consecutivas e entrou no G-5 e agora busca a primeira vitória em clássicos. O Peixe perdeu para Corinthians e São Paulo e empatou com o próprio Palmeiras.

O técnico Cuca espera pelo de Lucas Veríssimo, que sofreu um corte profundo no joelho esquerdo. O goleiro Vladimir será desfalque outra vez.

"Conquistar pontos fora de casa é essencial pra quem quer se manter na parte de cima da tabela. Agora é descansar e trabalhar que no final de semana temos um jogo difícil", disse Diego Pituca.

Com Allianz Parque e o Pacaembu indisponíveis, o Palmeiras mandará uma partida no Estádio do Morumbi pela primeira vez desde 2007. No último duelo contra o Santos no local, válido pela edição de 2004 do Campeonato Paulista, o clássico terminou com empate por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SANTOS

Data: 23 de agosto de 2020, domingo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Danilo Manis e Miguel Cataneo
VAR: José Cláudio Filho

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa (Matias Viña); Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: João Paulo (Vladimir), Pará, Lucas Veríssimo (Jobson), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge
Técnico: Cuca

Conteúdo Patrocinado