Cuiabá x Coritiba: informações do jogo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Cuiabá x Coritiba: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Cuiabá x Coritiba: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O Campeonato Brasileiro chega ao fim neste domingo e o Cuiabá entra em campo para enfrentar o Coritiba buscando a permanência na primeira divisão, que está bem encaminhada. As equipes duelam às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal pela 38ª rodada da competição.

Os donos da casa estão muito próximos de garantir sua vaga na Série A de 2023. Após perderem por 3 a 0 contra o Atlético-MG, seguiram na 16ª colocação, com 38 pontos, e, com isso, um empate basta para selar a permanência. O Atlético-GO é a única equipe que ainda pode rebaixar o Cuiabá, mas para isso, contando com uma derrota dos mato-grossenses, os goianos têm que vencer contra o América-MG fora de casa e diminuir a diferença no saldo de gols, que antes da rodada é de seis.

O Cuiabá contará com o retorno de algumas peças que estavam suspensas na última rodada, como o treinador António Oliveira. Além do comandante, o zagueiro Marllon retorna e deve retomar sua vaga. O meia Pepê foi poupado do confronto contra o Atlético-MG por um desconforto muscular, mas também deve estar entre os titulares neste domingo.




O Coritiba não corre riscos de ser rebaixado. Os visitantes ocupam a 15ª posição com 38 pontos. Se vencerem nesta rodada, podem ultrapassar o Bragantino, que soma 44 e vem de duas derrotas consecutivas, e terminar em um lugar que garante uma maior premiação. Na última rodada, os paranaenses empataram com o Corinthians por 2 a 2, no Couto Pereira, e alcançaram seu terceiro jogo sem perder.



O técnico Guto Ferreira, do Coritiba, terá o desfalque de dois titulares para o confronto contra o Cuiabá. O volante Bruno Gomes e o zagueiro Jhon Chancellor estão suspensos para o duelo deste domingo. Para a defesa, Guillermo, que foi titular na 34ª rodada, e Henrique, que não atua há 16 jogos, são as opções. Bernardo ou Matías Galarza devem ocupar a vaga no meio.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X CORITIBA

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

CUIABÁ: Walter; Joaquim, Alan Empereur e Marllon; Rafael Gava, Marcão Silva, Jonathan Cafú, Igor Cariús e Pepê; Deyverson e André Luís
Técnico: António Oliveira

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Guillermo (Henrique), Luciano Castán e Rafael Santos; Trindade, Régis, Bernardo (Matías Galarza), Fabrício Daniel e Alef Manga; Matheus Cadorini
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado