Atletas relacionados para o jogo com o Cuiabá! ⚽️📄 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/Or4BKRIDWz
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 21, 2023
O Botafogo lidera a competição, com 24 pontos, e vem de um triunfo de 2 a 0 sobre o Fortaleza. O time carioca teve ótimo começo de campeonato e se isolou na liderança, mas nas últimas rodadas acumulou suas duas primeiras derrotas, o que permitiu que o vice-líder Palmeiras se aproximasse.
Na 14ª colocação, com 12 pontos, o Cuiabá chega de quatro jogos invictos e empate por 1 a 1 com o Corinthians. A equipe do técnico António Oliveira tem incomodado o Botafogo. Na edição passada do Brasileirão, foram dois triunfos por 2 a 0 dos mato-grossenses.
Esperando um desfecho diferente neste jogo, o técnico Luís Castro espera que seu time tenha conseguido aproveitar bem o descanso na data Fifa para recuperar as energias. A equipe teve quase duas semanas livres para se treinar.
"Infelizmente se joga muito no Brasil, de dois em dois dias, e isso acaba complicando a vida dos jogadores. Assim qualquer possibilidade de treinar o time é boa e por isso mesmo sempre esperamos progressos", disse o português.
Apesar da pausa, o Botafogo tem desfalques por lesão. Os meias Lucas Fernandes e Gabriel Pires, por exemplo, ficam de fora, assim como o apoiador Matías Segovia. Como Eduardo está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o treinador deverá dar uma chance a Breno para compor o setor com Tchê Tchê e Marlon Freitas.
Aquecimento e treino na Arena mais linda do país! pic.twitter.com/EoGrmLgwmp
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) June 21, 2023
Pelo lado do Cuiabá, o técnico António Oliveira conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de pensar no jogo a jogo. O discurso foi assimilado pelo grupo.
"O Cuiabá sabe que não pode pensar de maneira diferente, sempre no jogo a jogo e tratando o adversário com o máximo de respeito. Assim vamos conseguir saber lidar bem com o Brasileirão", disse o volante Filipe Augusto.
Para este jogo, o Cuiabá tem um desfalque importante. O artilheiro Deyverson fica de fora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A sua vaga será ocupada pelo paraguaio Isidro Pitta.