Cuca esboça defesa e faz diversos testes no ataque do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Cuca esboça defesa e faz diversos testes no ataque do Palmeiras

Cuca esboça defesa e faz diversos testes no ataque do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Thiago Tassi*

05/09/2017 às 14:30 • Atualizado: 05/09/2017 às 15:29

São Paulo, SP

Com a semana livre para treinar, o Palmeiras voltou a campo na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e Cuca começou a dar breve indícios da equipe que enfrentará o Atlético-MG no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com a linha de zaga quase definida, ele fez inúmeras experiências mais à frente. Felipe Melo, recém-reintegrado ao elenco, trabalhou no mesmo horário, mas em separado para recuperar a forma física.

Logo após o aquecimento, o treinador iniciou a sua atividade apenas com o setor defensivo: formada por Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan, Michel Bastos e Thiago Santos, a linha de trás tinha a saída de bola pressionada por Hyoran, Fernando, Léo Passos e Yan (os últimos três da equipe sub-20). Durante o exercício, Cuca cobrou movimentação e posicionamento de ambos os lados, além de orientar e ajudar na criação ofensiva dos garotos.




Aos poucos, as equipes iam sendo completadas até que, com 11 de cada lado, os jogadores passaram a utilizar-se do campo em seu todo. A formação inicial teve: Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson.

Já os reservas atuaram com Vinicius Silvestre; Mailton, Pedrão, Antônio Carlos e Michel Bastos; Léo Paulino, Zé Roberto (Raphael Veiga) e Hyoran; Fernando, Léo Passos e Yan.

Junto de Prass, Edu Dracena e Luan participaram de toda a atividade e devem ser titulares sábado. A única variação aconteceu entres os próprios zagueiros. Edu começou na direita e Luan na esquerda, formação que foi invertida no decorrer do treino.



Willian foi mantido até o final e também deve estar entre os 11 iniciais contra o Galo. O atacante é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 15 gols. Dudu, recuperado de lesão, entrou no lugar de Deyverson, no meio do coletivo, e foi testado mais recuado e centralizado.

Além das laterais com Mayke e Egídio e a entrada de Dudu, o treinador alviverde promoveu mais quatro trocas e, desta forma, ainda não dá pistas do time titular. Jean foi para o meio-campo, no lugar de Thiago Santos, aniversariante do dia, e deu lugar para Bruno Henrique na sequência. Róger Guedes atuou pelo lado direto, no lugar de Guerra, que se movimentou bastante e foi referência na criação ofensiva enquanto jogava, e Keno, por fim, substituiu o camisa 10 Moisés pelo lado esquerdo.

Aproveitando semana livre, Cuca fez sete testes no time palmeirense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Com alguns titulares já nas dependências da Academia, os atletas “reservas” se enfrentaram em campo reduzido, sob observação de Alberto Valentim, auxiliar de Cuca. Neste momento, o técnico assistia a atividade de longe, enquanto fazia gelo na panturrilha esquerda – ele sentiu uma fisgada na região. Com três gols, sendo um deles um belo chute de fora da área, Hyoran foi destaque na parte final do treinamento desta terça.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado