Cruzeiro recebe CSA em confronto direto contra o rebaixamento - Gazeta Esportiva
Cruzeiro recebe CSA em confronto direto contra o rebaixamento

Cruzeiro recebe CSA em confronto direto contra o rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2019 às 09:25 • Atualizado: 28/11/2019 às 09:35

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), Cruzeiro e CSA se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto na briga contra o rebaixamento à Série B. No momento, a Raposa possui 36 pontos conquistados, enquanto o Azulão soma 29. Ambas as equipes estão no Z4.

Cruzeiro foi goleado pelo Santos na última rodada (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Vindo de derrota por goleada contra o Santos e de cinco partidas consecutivas sem vitória, o Cruzeiro precisa do triunfo para se recuperar e, possivelmente, deixar a zona da degola a três rodadas do término da competição nacional. O time celeste também tenta amenizar a insatisfação da torcida, que pichou os muros da sede do clube durante a semana como forma de protesto.

O resultado positivo em Belo Horizonte também é importante para evitar uma marca negativa na história cruzeirense. Se não vencer os dois jogos que restam no Mineirão, a equipe comandada por Abel Braga registrará sua pior campanha como mandante na era dos pontos corridos. Atualmente, a Raposa tem 45,09% de aproveitamento jogando em seus domínios. A menor porcentagem foi de 49,1%, anotada em 2011.

Para o confronto desta quinta-feira, o comandante celeste não deve contar com Rodriguinho e Dedé, que seguem no departamento médico. Por outro lado, Dodô, recuperado de dores no pé direito, e Pedro Rocha, que perdeu o duelo contra o Peixe por suspensão, podem retornar à equipe.

CSA vem de dura derrota contra o Fluminense no Estádio Rei Pelé (Foto: Augusto Oliveira/RCortez/CSA)


O CSA vem de situação semelhante à do adversário: derrota na última rodada, diante do Fluminense, e cinco jogos seguidos sem saber o que é vencer. Com 99% de chance de queda, o discurso dentro do Azulão teve tom pessimista depois do revés contra o Tricolor Carioca.

"Está ficando cada vez mais difícil. Esse jogo era um divisor de águas. A gente tem que jogar agora pela honra, pela dignidade", declarou o técnico Argel Fucks em entrevista coletiva após a partida.

Para o duelo, o comandante azulino pode mexer na equipe, mas só deve revelar a escalação pouco antes do jogo. A preocupação do time alagoano reside na lista de pendurados, que conta com sete jogadores. São eles: Naldo, Ricardo Bueno, Jean Cléber, Jonatan Gómez, Warley, Apodi e Alan Costa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CSA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Éderson, Robinho (Pedro Rocha) e Thiago Neves; David e Fred (Sassá).
Técnico: Abel Braga

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Castán e Rafinha (Warley ou Nilton); João Vítor, Jean Cléber, Jonatan Gomez e Euller; Apodi e Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado