Brasileiro Série A

Mineirão | 9/10/2019 - 21:30

Futebol/Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Fluminense ficam no 0 a 0 pelo Brasileiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
09/10/2019 23:48:26 — 10/10/2019 00:06:24

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Fluminense, Futebol, Notícias

O Cruzeiro não conseguiu superar o Fluminense, nesta quarta-feira, no Mineirão, e completou sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O empate sem gols fez justiça ao fraco desempenho das duas equipes que proporcionaram um espetáculo de má qualidade.

O resultado fez a equipe mineira chegar aos 21 pontos ganhos e seguir na 18ª posição. O Fluminense se afastou mais um pouco da zona do rebaixamento e agora ocupa a 15ª colocação com 26 pontos. O Cruzeiro chegou a marcar no segundo tempo, mas depois de consultar o VAR, o árbitro anulou o gol assinalado por Fred, marcando falta de Robinho no lance que antecedeu à conclusão do atacante.

O time dirigido por Abel Braga começou a partida com muita intensidade e chegou a dar a impressão que finalmente quebraria seu jejum de vitórias, mas foi caindo de produção e parou de ameaçar o gol de Muriel. O Fluminense foi cauteloso durante os 90 minutos e acabou conquistando seu objetivo principal que era de sair sem derrota.

Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar a Chapecoense, na Arena Condá. O Fluminense vai receber o Bahia, no Maracanã

1º tempo
Empurrado por uma torcida entusiasmada, o Cruzeiro partiu para cima do Fluminense. Aos oito minutos, após falha de Gilberto na saída de bola, e Fred tocou para Jadson que bateu para o gol. Gilberto salvou e a bola sobrou para Sassá que, livre na pequena área, chutou para fora. O Fluminense tentava reduzir o ritmo de jogo, tocando bola para os lados com a intenção de segurar a pressão do adversário.

Aos 17 minutos, David mandou uma bomba de perna esquerda e Muriel fez ótima defesa. Só aos 20 minutos é que o Fluminense criou a primeira dificuldade para a defesa mineira em jogada individual de João Pedro que se livrou dos marcadores, mas teve seu chute desviado para escanteio.

O time dirigido por Marcão passou a ficar mais tempo com a bola, enquanto o Cruzeiro não mostrava o mesmo ímpeto dos primeiros minutos. Aos 28 minutos, após boa troca de passes, Nenê recebeu do lado esquerdo e cruzou para a entrada de João Pedro, mas o atacante não alcançou a bola.

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Aos 34 minutos, Nino cometeu falta na entrada da área, mas a cobrança de Edilson explodiu na barreira. Depois de uma jogada perdida no ataque do Fluminense, o meia Ganso discutiu de forma áspera com João Pedro, chegando a segurar o companheiro pela camisa.

Aos 39 minutos, depois de bola perdida pela equipe da casa, Yony González arriscou, de fora da área, mas mandou a bola longe do gol. Nos acréscimos, após dividida na intermediária carioca, o volante Yuri recebeu cartão vermelho. Depois de consultar o vídeo, o árbitro anulou a expulsão e mostrou cartão amarelo para o volante tricolor. Logo depois, o árbitro consultou o VAR novamente e advertiu Fred por ter empurrado Ganso.

2º tempo
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o atacante Marquinhos Gabriel na vaga de David. E, logo no primeiro minuto, Edilson arriscou da intermediária e a bola se chocou com o travessão do goleiro Muriel que ficou só na torcida. Logo depois, Edilson bateu falta e a bola passou perto da trave direita da equipe tricolor.

Aos seis minutos, Egídio cruzou e Fred cabeceou para marcar, mas depois da revisão do lance pelo VAR, o árbitro marcou falta de Robinho e anulou o gol da equipe mineira, revoltando a torcida e os jogadores.
As duas equipes erravam muitos passes e cometiam muitas faltas, impedindo que a partida tivesse um desenrolar mais rápido.

O Cruzeiro aumentou a pressão, mas seus jogadores erravam muito quando tentavam o último passe. O Fluminense pouco chegava ao ataque. Só aos 25 minutos é que Yony González recebeu na entrada da área e, mesmo marcado pela zaga mineira, arriscou o chute mas mandou para fora, sem perigo para Fábio.

A passagem do tempo fez o time do Cruzeiro ficar muito nervoso, errando muitos passes e reclamando das marcações do árbitro. O Fluminense, satisfeito com o empate, procurava retardar o jogo.

Sem condições de penetrar na área tricolor, o time mineiro passou a arriscar chutes de longe. Aos 42, Jadson bateu por cima do travessão e aos 45 minutos, Muriel defendeu chute colocado de Maurício.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo, mas o Cruzeiro não conseguiu sequer fazer pressão para buscar o gol da vitória, enquanto o Fluminense, satisfeito com o resultado, fazia tudo para gastar o tempo e garantir o ponto fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG 0 X 0 FLUMINENSE-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jonathan Pinheiro(RS)
Cartão Amarelo: Fred, Robinho, Egídio, Edilson(Cruza); Yuri, Ganso, Igor Julião(Flu)
Cartão Vermelho: André Carvalho, preparador de goleiros(Flu)

CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé , Fabrício Bruno e Egídio; Jadson, Henrique, Robinho(Maurício) e David(Marquinhos Gabriel) ; Fred e Sassá(Vinicius Popó)
Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Frazan, Nino e Orinho(Igor Julião); Yuri, Daniel(Dodi), Nenê e Paulo Henrique Ganso(Evandro); Yony González e João Pedro
Técnico: Marcão

Além dos 90 minutos




Escalação
Cruzeiro

Fábio


Edílson


Egídio


Dedé


Henrique


Fred


Robinho


Jadson


Sassá


David


Fabricio Bruno


Tec - Abel Braga
Fluminense

Nenê


Ganso


Muriel


Gilberto


Yony González


Nino


Yuri


Daniel


Orinho


Frazan


João Pedro


Marcão - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores