Cruzeiro e Avaí se enfrentam em jogo da parte de baixo da tabela - Gazeta Esportiva
Cruzeiro e Avaí se enfrentam em jogo da parte de baixo da tabela

Cruzeiro e Avaí se enfrentam em jogo da parte de baixo da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Time de Abel tenta voltar a vencer no Brasileirão (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Fechando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Crzueiro recebe o Avaí no Mineirão na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília). O confronto coloca frente a frente duas equipes que ocupam a parte de baixo da tabela e tentam correr atrás do prejuízo nas partidas finais da competição.

Com 35 pontos, o Cruzeiro tem a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento na rodada. A situação, no entanto, é desconfortável para a equipe de Abel Braga. Dos últimos cinco jogos, a Raposa empatou quatro e venceu apenas um. Apesar de invicta, a sequência dificultou a fuga da zona de rebaixamento.

Para o jogo decisivo, Abel deve manter a base da escalação dos últimos jogos. O treinador ainda conta com o retorno de Sassá, que cumpriu suspensão na última rodada.

Restando seis jogos para o término do Brasileirão, a missão da Raposa é somar o máximo de pontos e evitar o primeiro rebaixamento da história do clube.



Do lado dos visitantes, o momento é ainda mais delicado. O Avaí é lanterna da competição com 17 pontos, podendo ser a primeira equipe a ter o rebaixamento confirmado. A última vitória do time catarinense ocorreu no dia 23 de setembro, diante do Atlético-MG. De lá para cá, foram 12 jogos, somando 11 derrotas e um empate.

Além da pressão da sequência negativa, a equipe comandada por Evando chega para o confronto desfalcada. O zagueiro Betão está lesionado e o lateral-esquerdo João Paulo terá que cumprir suspensão. A expectativa do Avaí é, ao menos, reencontrar o caminho das vitórias, ainda que um triunfo não seja o suficiente para evitar o descenso.

Conformado com a queda para a Série B, o ídolo do clube e gerente de futebol, Marquinhos Santos, já fala sobre as metas para 2020: "Ano que vem é ganhar a Recopa, o Catarinense e passar de quatro fases da Copa do Brasil por conta do caixa, para chegar na Série B, contratar a "cereja do bolo" e conquistar o título. Ano que vem queremos brigar por títulos, principalmente da Série B".

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AVAÍ

Local: Mineirão, Belo Horizonte, MG
Data: 18 de novembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David (Robinho); Fred (Sassá).
Técnico: Abel Braga

AVAÍ: Vladimir, Léo, Eduardo Kunde, Marquinhos e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinicius Araújo
Técnico: Evando

Conteúdo Patrocinado