Coxa quer afundar o Joinville para reencontrar a tranquilidade

Imagem ilustrativa para a matéria
Kléber Gladiador é a principal esperança para a reação coxa-branca (Divulgação/CFC)
Kléber Gladiador é a principal esperança para a reação coxa-branca (Divulgação/CFC)

Kléber Gladiador é a principal esperança para a reação coxa-branca (Divulgação/CFC)

 

O Coritiba volta a sua briga particular contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), vai a Santa Catarina encarar o Joinville, na Arena Joinville, em um confronto direto. Uma vitória fora de casa volta a dar um pouco mais de tranquilidade para o Alviverde trabalhar e afunda de vez o adversário rubro-negro que, por sua vez, tem evitado derrotas, mas precisa fazer a lição de casa para manter a esperança de permanência.

O técnico Ney Franco aproveitou a pausa na competição para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo para reincorporar ao time alguns atletas que estavam no departamento médico. São os casos de Kléber e Ruy, que puderam trabalhar com o grupo a parte tática e física, ficando à disposição inclusive para começar entre os titulares. Outro que reaparece é o zagueiro Juninho, que cumpriu suspensão automática.

A volta do Gladiador é bastante comemorada pelo comandante alviverde, já que, mesmo com poucas partidas pelo clube, o atleta já se tornou uma referência em campo. “O Kléber é o tipo de jogador quando entra em campo, os adversários respeitam muito. A linha defensiva do adversário sabe que é um jogador que batalha muito e é muito forte, ajuda na marcação, tem um poderio ofensivo, e também é um jogador referência para os nossos atletas, que segura muito bem a bola no ataque”, avaliou.

A principal dúvida do treinador coxa-branca, no entanto, está no gol. Wilson, que vive grande fase, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Com isso, a disputa ficou entre Vaná e Bruno. Os dois tiveram oportunidades como titulares nesta temporada e viveram bons e maus momentos, aguardando pacientemente por uma nova oportunidade. A tendência, no entanto, é pela entrada do primeiro.

Pelo JEC, não existe mais espaço para tropeços. Por isso, o técnico PC Gusmão aproveitou o período de trabalho para mexer em algumas posições, dando oportunidades àqueles que vivem um melhor momento. Na defesa, Domingues será o titular. Recuperado de lesão, Diego está de volta à lateral esquerda. A principal novidade, no entanto, será a dupla de ataque formada por Ricardo Bueno e Kempes.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CORITIBA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 14 de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

CORITIBA: Vaná (Bruno), Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flavio, Ruy e Negueba; Kléber e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Domingues, Guti e Diego; Anselmo, Kadu, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Ricardo Bueno e Kempes
Técnico: PC Gusmão

Conteúdo Patrocinado