Coritiba x Internacional: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Coritiba x Internacional: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão

Coritiba x Internacional: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O Internacional segue sua busca pelo título do Campeonato Brasileiro e, neste domingo, visita o Coritiba em mais uma oportunidade para tentar se aproximar do líder Palmeiras. No Estádio Couto Pereira, as equipes entram em campo às 18h (de Brasília), pela 33ª rodada da competição.

Os gaúchos não perdem há 11 jogos no Brasileirão e, na última rodada, venceram o Botafogo por 1 a 0, no Beira-Rio. O resultado levou a equipe aos 60 pontos e, com o empate do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, diminuiu a distância para o primeiro colocado para oito pontos. O Internacional precisa garantir a vitória neste final de semana para continuar se aproximando dos líderes paulistas, principalmente pelo fato de que se enfrentam na última rodada.

Mano Menezes, que não estará na beira do gramado por ter levado seu terceiro cartão amarelo no último domingo, terá alguns desfalques para o confronto. O Internacional não terá Gabriel Mercado e Mauricio, lesionados, entre os relacionados. Além deles, Taison e Liziero ficam de fora por estarem suspensos. O auxiliar Sidnei Lobo estará à frente da equipe no duelo.



O Coritiba perdeu suas duas últimas partidas e ficou na 14ª posição na tabela, com 34 pontos. Com isso, fica a apenas três do Z4 e pode terminar a rodada empatado com o 17º colocado. A equipe terá jogos difíceis até o final da temporada e precisa vencer para não se complicar na luta contra o rebaixamento. Nas próximas rodadas os paranaenses ainda enfrentam equipes como Flamengo e Corinthians, além do Cuiabá, que atualmente também briga pela permanência na Série A.

O técnico Guto Ferreira terá a volta do atacante Alef Manga, que cumpriu suspensão. O meia Robinho segue como desfalque, o jogador tem um problema muscular e o prazo para o seu retorno não foi divulgado. O lateral Natanael ficará de fora por levar seu terceiro cartão amarelo na última rodada.




FICHA TÉCNICA
Coritiba X Internacional

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de outubro de 2022 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Adrían Martínez (Bernardo) e Boschilia; Fabrício Daniel e Alef Manga.
Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL:Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão.
Técnico: Sidnei Lobo

Conteúdo Patrocinado