Coritiba x Fluminense: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao jogo do Brasileiro - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Coritiba x Fluminense: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao jogo do Brasileiro

Coritiba x Fluminense: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao jogo do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/07/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

No encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Coritiba nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Tricolor, que vem de empate sem gols com o Flamengo, soma 25 pontos e deseja encurtar a distância para os primeiros colocados. Já o Coxa está em seu melhor momento na competição. Não perde há três jogos, mas segue no Z4, com 11 pontos, e precisa vencer.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, teve a semana livre de jogos para corrigir erros. Além disso, pôde dar um descanso aos atletas, que ganharam dois dias de folga e agora se mostram melhores fisicamente. O grande problema para o jogo desta segunda-feira é a perda do atacante Germán Cano. O artilheiro argentino vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, mas o treinador prefere valorizar a força do elenco.

"Claro que é muito bom poder contar com o Cano, um jogador diferenciado, nosso artilheiro. Mas temos opções no elenco que podem nos ajudar muito nesta partida contra o Coritiba", disse Fernando Diniz.

Apesar de não revelar o substituto de Cano, tudo indica que Lelê vai assumir o posto.



No Coritiba a semana também foi de trabalho para o técnico interino Thiago Kosloski, responsável para muitos pelo milagre de reação de um time que era dado como rebaixado há algumas semanas. O treinador vai seguir apostando na ousadia para ter mais um bom resultado.

"Vamos jogar com a mesma personalidade de sempre, buscando a vitória independentemente do jogo e do local da partida", garantiu.

Para este jogo Thiago Kosloski deve promover uma mudança no ataque. Rodrigo Pinho, vivendo uma seca de gols, deve perder espaço. Disputam a vaga dois contratados recentemente: Edu e Diogo Oliveira, que teve a documentação regularizada esta semana.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLUMINENSE

Local: Estádio Couto Pereira, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de julho de 2023 (Segunda-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos, Natanel, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Kaio César, Edu (Diogo Oliveira) e Robson
Técnico: Thiago Kosloski

FLUMIUNENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Lelê
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado