Coritiba x Ceará: veja prováveis escalações e informações do jogo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Coritiba x Ceará: veja prováveis escalações e informações do jogo pelo Brasileirão

Coritiba x Ceará: veja prováveis escalações e informações do jogo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Coritiba e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para iniciar às 19 horas (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

No primeiro turno, os clubes ficaram no empate por 1 a 1. Na Arena Castelão, Mendoza marcou para o Ceará, enquanto Adrian Martínez buscou a igualdade para o Coritiba.



O Coxa vem de uma derrota para o Botafogo e uma vitória diante do Atlético-GO. Nos últimos cinco jogos, a equipe somou seis pontos, mas pelo desequilíbrio na temporada ainda continua na parte debaixo da tabela. O time é o 16º colocado, com 28 pontos, a mesma pontuação que o Avaí, primeiro do Z-4.

Para a partida, o técnico Guto Ferreira não terá Galarza à disposição, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Adrián Martínez retorna após ficar de fora do último jogo pelo mesmo motivo.

Além dos dois jogadores, Chancellor foi convocado pela seleção da Venezuela e é mais uma baixa para a equipe. Entretanto, Boschilla voltou aos gramados, participou dos treinamentos e está apto a entrar no jogo.



Pelo lado do Ceará a situação não é muito diferente. O clube vem logo acima do seu adversário da vez, na 15º posição com 31 somados. Apesar da derrota para o São Paulo na última rodada, a equipe estava há quatro jogos invictos, mas todos por empate.

Lucho González terá bastante dor de cabeça para escalar o time. Nino Paraíba e Gabriel Lacerda não estão disponíveis. Todos receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprem suspensão. Zé Roberto e Luiz Otávio foram expulsos no mesmo compromisso e também não vão a campo.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CEARÁ


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de setembro de 2022, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Nathan Mendes), Guillermo, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga
Técnico: Guto Ferreira

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lucas Ribeiro, Victor Luis; Richardson, Richard C., Vina, Lima, Mendoza, Jô
Técnico: Lucho González

Conteúdo Patrocinado