Futebol/Campeonato Brasileiro

Corintianos entram em confronto com policiais na reabertura do Maracanã

São Paulo , SP
23/10/2016 16:50:15 — 23/10/2016 16:58:16

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Corinthians, Flamengo, Futebol
Corintianos tentaram invadir a área destinada aos torcedores flamenguistas no Maracanã (Foto: Reprodução)
Corintianos tentaram invadir a área destinada aos torcedores flamenguistas no Maracanã (Foto: Reprodução)

Antes de um dos principais confrontos da rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro, entre Flamengo e Corinthians, que vale na briga direta pela liderança da competição e marca a reabertura do Maracanã, ocorreu um confronto entre a torcida do Corinthians e os policiais.

Cerca de meia hora antes do início do jogo, torcedores com camisetas do Corinthians entraram em confronto com a polícia por causa de uma faixa que estava perto da divisória com a torcida flamenguista, de acordo com o Sportv.

Os corintianos chegaram a conseguir quebrar a grade que apartava as duas torcidas para entrar na área destinada ao rubro-negros. A princípio, poucos guardas apareceram para tentar controlar a confusão e foram atacados pelos torcedores. Em seguida, no entanto, chegou um reforço de policiais e conseguiram conter o problema.

Marcado pela reabertura do Maracanã, que está interditado desde os preparativos para os Jogos Olímpicos, a partida vale muito para o Flamengo. O clube carioca está com 60 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras, e precisa da vitória para seguir na luta pelo título. O Corinthians também tem interessa na disputa. Na 7ª colocação com 48 pontos, o Timão continua com o objetivo de conseguir uma vaga no G6.