Gazeta Esportiva

Corinthians x Cuiabá: veja prováveis escalações e informações do jogo do Brasileirão

São Paulo, SP

30/09/22 | 20:00

Corinthians e Cuiabá se enfrentam neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21 horas (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena.

O Timão vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO, com gols de Róger Guedes e Yuri Alberto. O Alvinegro voltou a vencer após três jogos sem triunfo no torneio nacional.

O Corinthians segue na briga para se consolidar no G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe está na quarta colocação do torneio, com 47 pontos, dois a mais em relação ao quinto colocado Flamengo.

Para a partida, a tendência é que o técnico Vítor Pereira mande a campo um time alternativo, de olho na sequência de jogos antes do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo.


O Corinthians deve ter Maycon, Júnior Moraes e Rafael Ramos como desfalques, todos em transição física. Paulinho ainda trata de uma cirurgia no joelho e só deve voltar a atuar em 2023. O zagueiro Raul Gustavo cumpriu suspensão contra o Atlético-GO e voltará a ser relacionado pelo Timão.

O Cuiabá, por sua vez, vem de uma vitória por 2 a 1 contra o América-MG na Arena Pantanal. O Dourado vinha de uma sequência de cinco partidas sem triunfos no Brasileirão, com quatro empates e uma derrota.

A luta dos comandados de António Oliveira é contra a zona de rebaixamento. A equipe está na 17ª colocação, com 30 pontos conquistados, um a menos que o Ceará, primeiro time fora do Z-4.

O Cuiabá não deve contar com Felipe Marques (tratamento de lesão no joelho direito) e o lateral-esquerdo Igor Cariús (recuperação de desconforto muscular). Paulão e Camilo, suspensos na última rodada, retornam.

No primeiro turno, na Arena Pantanal, o Corinthians perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Uendel, ex-Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CUIABÁ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Brigida Cirilo Ferreira (AL-Fifa)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Raul Gustavo, Lucas Piton; Fausto, Du Queiroz e Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

CUIABÁ: João Carlos, Marllon, Paulão, Joaquim; Daniel Guedes, Camilo, Denilson, Rodriguinho e Sidcley; Deyverson e André Luis. Técnico: António Oliveira.

Deixe seu comentário