Brasileiro Série A

Arena Corinthians | 17/8/2019 - 17:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Corinthians vence Botafogo, permanece em 5º e segue invicto pós-Copa América

São Paulo , SP
17/08/2019 18:54:48 — 17/08/2019 19:44:39

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias
Boselli marcou o primeiro gol do Corinthians contra o Botafogo (Foto: Mauro Horita/Gazeta Press)

Neste sábado (17), o Corinthians deu sequência à série de jogos sem derrota desde a volta da pausa para a Copa América. O Timão venceu o Botafogo por 2 a 0 na Arena de Itaquera, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Mauro Boselli e Everaldo. Muito superior, o clube paulista encurralou os cariocas e conquistou os três pontos, chegando a nove jogos sem perder.

Com o triunfo, o Corinthians segue na cola do Atlético-MG, que ocupa a quarta colocação – a primeira do G4 – com 27 pontos. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille tem a mesma pontuação e está no quinto lugar por conta do número de vitórias (8 a 7). O Botafogo, por sua vez, continua na sétima posição, com 22 pontos conquistados.

Pela próxima rodada, o Timão joga no domingo (25), às 19h (de Brasília), quando visita o lanterna Avaí na Ressacada. Já o Fogão entra em campo na segunda-feira (26), às 20h, para enfrentar a Chapecoense no Engenhão.

O jogo 

O Corinthians começou a partida em ritmo intenso, tirando os espaços do Botafogo e praticamente impedindo que o adversário passasse do meio de campo. Nos primeiros 15 minutos, o Timão conseguiu finalizar em quatro oportunidades. A principal veio com Pedrinho, aos 11, que bateu de perna esquerda para boa defesa de Gatito Fernández.

Aos 26, Mauro Boselli desperdiçou grande chance de abrir o marcador. O atacante aproveitou erro da defesa botafoguense e roubou a bola, ficando no mano a mano com Gabriel. Na finalização, porém, o argentinou parou na defesa do arqueiro adversário.

Depois de sofrer pressão nos primeiros minutos, o Fogão conseguiu frear um pouco o ímpeto corintiano, mas sem levar muito perigo à defesa dos donos da casa. Ainda superior, o Corinthians criou diversas oportunidades, que não se transformaram em gol por conta da atuação de Gatito.

Até que, aos 41 minutos, Pedrinho fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e fez o cruzamento certeiro para Boselli. O camisa 17 emendou de primeira para mandar no fundo das redes e colocar o Timão em vantagem antes do final do primeiro tempo. Ainda deu tempo para Pedrinho cabecear e exigir mais uma grande defesa do goleiro paraguaio.

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou com a mesma postura e ampliou o marcador aos dez minutos da etapa complementar. Pedrinho avançou pela direita e chutou para a espalmada de Gatito. Everaldo ficou com o rebote e bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

Com o placar confortável, bastou ao Timão manter o ritmo para assegurar a vitória em casa. Quase sem sujar o uniforme, Walter, substituto de Cássio, suspenso, se destacou mais pela atuação com os pés do que com as mãos. Aos 25 minutos, o goleiro cortou o volante Rickson com qualidade e fez a torcida vibrar.

O melhor lance do Botafogo na partida veio aos 41 minutos da etapa final. Gilson cruzou na área e Marcelo Benevenuto desviou de cabeça, mandando no travessão. Assim, manteve-se o resultado de 2 a 0 no placar final.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2019, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público: 39.122
Renda: R$ 2.245.956,00

Cartões amarelos: Gil, Gabriel (Corinthians); Marcelo Benevenuto, Marcinho, Cícero (Botafogo)
Gols: Mauro Boselli, aos 41 minutos do primeiro tempo; Everaldo, aos 10 minutos do segundo tempo (Corinthians)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho e Mateus Vital (Jadson); Boselli (Gustavo) e Everaldo (Clayson).
Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Rhuan), Rickson, Cícero e Luiz Fernando (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Lucas Campos) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca




  • Divino Amaral

    Eita!!!
    A saga do timinho suujo do apiito…

    • Tivon

      Agora ter VAR, essa não cola mais !

Escalação
Corinthians

Walter


Fágner


Manoel


Gil


Carlos Augusto


Júnior Urso


Gabriel


Mateus Vital


Pedrinho


Mauro Boselli


Everaldo


Gustavo


Clayson


Jádson


Tec - Fábio Carille
Botafogo

Gatito Fernandez


Marcinho


Marcelo Benevenuto


Gabriel


Gilson


Cícero


Gustavo


Rickson Barbosa


Luiz Fernando


Rodrigo Pimpão


Diego Souza


Lucas Campos


Rhuan


Marcos Vinícius


Eduardo Barroca - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores