Corinthians vence Athletico-PR e abre vantagem para seguir no G4 do Brasileirão

São Paulo, SP

28-11-2021 17:56:41

O Corinthians conquistou um importante resultado neste domingo para terminar o Brasileirão no G4. A equipe recebeu o Athletico-PR na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0, pela 36ª rodada da competição.

Com o resultado, o Timão fica na quarta posição com 56 pontos, três à frente do quinto colocado Bragantino. O Furacão, por sua vez, fica na 14ª colocação, com 42 pontos.

A próxima partida do Corinthians será contra o Grêmio no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Athletico-PR enfrenta o Cuiabá na sexta-feira, Arena da Baixada, às 19 horas.

O jogo

O Corinthians aproveitou o mando de campo e buscou mais o jogo desde o princípio, enquanto o Athletico-PR tentou atacar nos contra-ataques. A primeira chance foi do lado alvinegro aos seis minutos, quando Róger Guedes passou para Renato Augusto ajeitar e finalizar da entrada da área. A bola desviou e Santos espalmou para escanteio. Na sequência, o Furacão chegou em chute de longe de Léo Cittadini, porém Cássio agarrou.

Aos 12, Du Queiroz interceptou a bola na entrada da área e bateu. Thiago Heleno se atirou e desviou para fora. No decorrer do jogo, o Furacão encaixou algumas transições perigosas e criou oportunidades com Nikão e Pedro Rocha, mas o Timão respondeu com sua principal jogada na partida. Aos 33, Renato Augusto deu belo lançamento para Jô, que invadiu a área e finalizou rasteiro, mas acertou a trave esquerda de Santos.

Os Alvinegros ganharam confiança com a bola na trave e aumentaram a pressão sobre o Athletico nos instantes finais. A equipe até chegou a construir lances de perigo com Róger Guedes e Renato Augusto, só que ambos pararam no goleiro Santos e o placar se manteve zerado na etapa inicial.


O Corinthians começou o segundo tempo tendo mais dificuldades para ameaçar o Furacão, mas conseguiu abrir o placar com um pênalti aos 19 minutos. Róger Guedes fez cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo e Marcinho deu carrinho na área para impedir. A bola pegou no braço do lateral paranaense e o juiz apontou para a marca da cal. Fábio Santos foi para a bola, bateu alto no meio e colocou o Timão na frente.

Os mandantes seguiram com o ritmo ofensivo e tentaram ampliar a vantagem. Aos 24, Willian tabelou com Jô e chutou para boa defesa de Santos. Depois, aos 27, Róger Guedes recebeu pela esquerda e bateu forte para o gol, mas o goleiro do Athletico encaixou a bola.

Nos últimos instantes, o Furacão ficou mais com a bola para buscar um empate, enquanto o Corinthians recuou e passou a procurar as transições para tentar matar o jogo. Os paranaenses se lançaram ao ataque e pressionaram para igualar a partida, porém o Timão conseguiu segurar o resultado e confirmou a vitória para seguir no G4.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 ATHLETICO-PR

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 28 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos e Gabriel (Corinthians); Thiago Heleno e Christian (Athletico-PR)

GOLS: Fábio Santos, aos 19 minutos do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Du Queiroz (Roni), Gabriel Pereira (Willian), Renato Augusto e Róger Guedes; Jô (Gustavo Mosquito)
Técnico: Sylvinho

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Nicolas); Marcinho, Erick (Jader), Léo Cittadini (Terans) e Abner (Bissoli); Nikão, Pedro Rocha (Fernando Canesin) e Christian
Técnico: Alberto Valentim

Deixe seu comentário