Brasileiro Série A

Arena Corinthians | 4/8/2019 - 19:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Corinthians sai na frente, mas cede empate ao Palmeiras em Itaquera

Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
04/08/2019 20:58:26 — 04/08/2019 22:22:34

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

Não foi dessa vez. O Corinthians perdeu uma grande oportunidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro neste domingo, em Itaquera. Recebendo o Palmeiras pela 13ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico Fábio Carille até saiu na frente logo aos 12 minutos de jogo com Manoel, mas cedeu o empate no início da etapa complementar e teve de se conformar com o 1 a 1 no marcador. O gol do Verdão foi marcado por Felipe Melo.

Entrando em campo pressionado por uma vitória depois do protesto das torcidas organizadas na porta do CT, o Palmeiras não fez um bom primeiro tempo. Diogo Barbosa e Bruno Henrique foram os piores em campo. Mas, a conversa que Felipão teve com o elenco no intervalo surtiu efeito, e o Verdão voltou para a etapa complementar mais ligado, o que fez com que o time assegurasse ao menos o empate diante de mais de 40 mil corintianos.

Apesar de ter somado um ponto fora de casa, o Palmeiras permitiu ao Santos abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e agora terá de recuperar o prejuízo torcendo para que seus concorrentes tropecem nas próximas rodadas. O Corinthians, por sua vez, poderia ultrapassar o São Paulo e assumir a quinta colocação, no entanto, com o empate, acabou ficando em sétimo lugar.

O jogo – Os minutos iniciais foram dominado pelo Palmeiras, neste domingo, em Itaquera. Apesar de estar jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari não se intimidou e foi para cima dos rivais. Aos cinco minutos, Dudu recebeu na direita e cruzou rasteiro para Deyverson, que chegou batendo de primeira, mas viu Cássio fazer a defesa à queima-roupa. Mas, de nada valeu, já que o árbitro auxiliar já havia marcado impedimento.

Sem se desanimar, o Palmeiras continuou propondo o jogo diante de mais de 40 mil corintianos e ficou muito próximo de abrir o placar aos oito minutos, quando Willian recebeu em profundidade dentro da área, pela direita, e finalizou cruzado, exigindo grande intervenção do goleiro Cássio, que vinha dando conta do recado em todas as vezes que era exigido.

Mas a superioridade do Palmeiras acabou indo pelo ralo aos 12 minutos, depois de a defesa alviverde perder a cabeça. Diogo Barbosa fez falta violenta em Fagner pela direita e, na sequência, com o lateral já caído, Gustavo Gómez chutou a bola em cima do rival, recebendo cartão amarelo. Na cobrança, Sornoza bateu na cabeça de Manoel, que se antecipou para cabecear no primeiro pau e abrir o placar para o Corinthians em Itaquera.

Daí em diante o Corinthians, como de costume, se fechou e passou a defender com seus 11 jogadores em campo. Muitas vezes Vagner Love pôde ser visto se movimentando na intermediária defensiva de sua equipe, um sinal de como o Timão fechou as portas para o Palmeiras no restante do primeiro tempo. Antes do apito final, mesmo mais cauteloso, o time comandado por Fábio Carille por pouco não ampliou com Gil, que completou o cruzamento de Sornoza dentro da pequena área, mas viu Weverton fazer excelente defesa e, ao menos, evitar uma vantagem maior para os donos da casa antes do intervalo.

Segundo tempo

A etapa complementar foi bem menos movimentada que o primeiro tempo. Ainda assim, logo nos primeiros minutos os torcedores que estiveram na Arena Corinthians tiveram fortes emoções. Aos três, Deyverson fez cruzamento pela esquerda, e Felipe Melo subiu mais alto que a defesa do Timão para cabecear sem chances para Cássio e deixar tudo igual em Itaquera.

Com a igualdade no marcador, a postura do Corinthians, que até então era defensiva, teve de mudar. Querendo a vitória a qualquer custo, o time comandado por Fábio Carille voltou a frequentar mais o ataque. Aos 22 minutos, os donos da casa quase voltaram a balançar as redes com Gil, que completou de cabeça cobrança de falta de Clayson, mas o arremate, que passou tirando tinta da trave, não valeu, pois o zagueiro estava impedido.

Mas, conforme o Corinthians ia saindo para o ataque, sobravam espaços para o Palmeiras explorar no contra-ataque. E foi assim que o time de Luiz Felipe Scolari por pouco não virou o jogo em Itaquera. Aos 28 minutos, Dudu mandou na área, Deyverson não conseguiu completar, e a bola sobrou para Gustavo Gómez, que finalizou como pôde, sem pegar em cheio, e viu Cássio fazer grande defesa. Já aos 31 foi a vez de Gustavo Scarpa acionar Zé Rafael em profundidade e o camisa 8 sair cara a cara com o goleiro rival, carimbando a trave, embora o auxiliar tenha marcado impedimento.

Antes do apito final, Danilo Avelar ainda teve uma última oportunidade de garantir a vitória do Corinthians no Derby, entretanto, Weverton fez mais uma boa defesa no arremate do lateral-esquerdo para evitar o pior. Já nos acréscimos foi a vez de Deyverson assustar a multidão corintiana completando de cabeça o cruzamento de Dudu e ver Cássio voar no ângulo esquerdo para espalmar e impedir a vitória alviverde em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 04 de agosto de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Público total: 43.045 pessoas
Renda: R$ 2.998.991,00

Gols: Manoel, aos 12 do 1ºT (Corinthians); Felipe Melo, aos 3 do 2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo (Palmeiras); Gil (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson (Everaldo); Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian (Zé Rafael) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Corinthians

Cássio


Fágner


Gil


Manoel


Danilo Avelar


Gabriel


Júnior Urso


Pedrinho


Clayson


Junior Sornoza


Vágner Love


Mateus Vital


Matheus Jesus


Everaldo


Tec - Fábio Carille
Palmeiras

Weverton


Marcos Rocha


Gustavo Gómez


Luan


Diogo Barbosa


Bruno Henrique


Felipe Melo


Raphael Veiga


Dudu


Willian


Deyverson


Gustavo Scarpa


Zé Rafael


Thiago Santos


Luiz Felipe Scolari - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores