Brasileiro Série A

Arena Corinthians | 4/8/2019 - 19:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Corinthians sai na frente, mas cede empate ao Palmeiras em Itaquera

Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
04/08/2019 20:58:26 — 04/08/2019 22:22:34

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

Não foi dessa vez. O Corinthians perdeu uma grande oportunidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro neste domingo, em Itaquera. Recebendo o Palmeiras pela 13ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico Fábio Carille até saiu na frente logo aos 12 minutos de jogo com Manoel, mas cedeu o empate no início da etapa complementar e teve de se conformar com o 1 a 1 no marcador. O gol do Verdão foi marcado por Felipe Melo.

Entrando em campo pressionado por uma vitória depois do protesto das torcidas organizadas na porta do CT, o Palmeiras não fez um bom primeiro tempo. Diogo Barbosa e Bruno Henrique foram os piores em campo. Mas, a conversa que Felipão teve com o elenco no intervalo surtiu efeito, e o Verdão voltou para a etapa complementar mais ligado, o que fez com que o time assegurasse ao menos o empate diante de mais de 40 mil corintianos.

Apesar de ter somado um ponto fora de casa, o Palmeiras permitiu ao Santos abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e agora terá de recuperar o prejuízo torcendo para que seus concorrentes tropecem nas próximas rodadas. O Corinthians, por sua vez, poderia ultrapassar o São Paulo e assumir a quinta colocação, no entanto, com o empate, acabou ficando em sétimo lugar.

O jogo – Os minutos iniciais foram dominado pelo Palmeiras, neste domingo, em Itaquera. Apesar de estar jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari não se intimidou e foi para cima dos rivais. Aos cinco minutos, Dudu recebeu na direita e cruzou rasteiro para Deyverson, que chegou batendo de primeira, mas viu Cássio fazer a defesa à queima-roupa. Mas, de nada valeu, já que o árbitro auxiliar já havia marcado impedimento.

Sem se desanimar, o Palmeiras continuou propondo o jogo diante de mais de 40 mil corintianos e ficou muito próximo de abrir o placar aos oito minutos, quando Willian recebeu em profundidade dentro da área, pela direita, e finalizou cruzado, exigindo grande intervenção do goleiro Cássio, que vinha dando conta do recado em todas as vezes que era exigido.

Mas a superioridade do Palmeiras acabou indo pelo ralo aos 12 minutos, depois de a defesa alviverde perder a cabeça. Diogo Barbosa fez falta violenta em Fagner pela direita e, na sequência, com o lateral já caído, Gustavo Gómez chutou a bola em cima do rival, recebendo cartão amarelo. Na cobrança, Sornoza bateu na cabeça de Manoel, que se antecipou para cabecear no primeiro pau e abrir o placar para o Corinthians em Itaquera.

Daí em diante o Corinthians, como de costume, se fechou e passou a defender com seus 11 jogadores em campo. Muitas vezes Vagner Love pôde ser visto se movimentando na intermediária defensiva de sua equipe, um sinal de como o Timão fechou as portas para o Palmeiras no restante do primeiro tempo. Antes do apito final, mesmo mais cauteloso, o time comandado por Fábio Carille por pouco não ampliou com Gil, que completou o cruzamento de Sornoza dentro da pequena área, mas viu Weverton fazer excelente defesa e, ao menos, evitar uma vantagem maior para os donos da casa antes do intervalo.

Segundo tempo

A etapa complementar foi bem menos movimentada que o primeiro tempo. Ainda assim, logo nos primeiros minutos os torcedores que estiveram na Arena Corinthians tiveram fortes emoções. Aos três, Deyverson fez cruzamento pela esquerda, e Felipe Melo subiu mais alto que a defesa do Timão para cabecear sem chances para Cássio e deixar tudo igual em Itaquera.

Com a igualdade no marcador, a postura do Corinthians, que até então era defensiva, teve de mudar. Querendo a vitória a qualquer custo, o time comandado por Fábio Carille voltou a frequentar mais o ataque. Aos 22 minutos, os donos da casa quase voltaram a balançar as redes com Gil, que completou de cabeça cobrança de falta de Clayson, mas o arremate, que passou tirando tinta da trave, não valeu, pois o zagueiro estava impedido.

Mas, conforme o Corinthians ia saindo para o ataque, sobravam espaços para o Palmeiras explorar no contra-ataque. E foi assim que o time de Luiz Felipe Scolari por pouco não virou o jogo em Itaquera. Aos 28 minutos, Dudu mandou na área, Deyverson não conseguiu completar, e a bola sobrou para Gustavo Gómez, que finalizou como pôde, sem pegar em cheio, e viu Cássio fazer grande defesa. Já aos 31 foi a vez de Gustavo Scarpa acionar Zé Rafael em profundidade e o camisa 8 sair cara a cara com o goleiro rival, carimbando a trave, embora o auxiliar tenha marcado impedimento.

Antes do apito final, Danilo Avelar ainda teve uma última oportunidade de garantir a vitória do Corinthians no Derby, entretanto, Weverton fez mais uma boa defesa no arremate do lateral-esquerdo para evitar o pior. Já nos acréscimos foi a vez de Deyverson assustar a multidão corintiana completando de cabeça o cruzamento de Dudu e ver Cássio voar no ângulo esquerdo para espalmar e impedir a vitória alviverde em Itaquera.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 04 de agosto de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Público total: 43.045 pessoas
Renda: R$ 2.998.991,00

Gols: Manoel, aos 12 do 1ºT (Corinthians); Felipe Melo, aos 3 do 2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo (Palmeiras); Gil (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson (Everaldo); Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian (Zé Rafael) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari




  • Jmqrz

    A gambazada se cagou toda. Se nao fosse a grossura do Deyverson teriamos virado o jogo.

  • Dario Alves

    No jogo da serie B deu empate as 19:00 horas

  • Chico Guru

    Por favor, me falem se morreu algum CÚRINTIANO no Itaquerão hoje pq estava um silencio TÃO GRANDE no fim do jogo que parecia um VELÓRIO hahahahahah

  • Chico Guru

    Se alguém vendesse lenços hoje na saída do Itaquerão, logo após o jogo, ficaria rico. 43.000 marmanjos de preto&branco SAÍRAM CHORANDO, parecia um VELÓRIO kkkkkkkk

  • Jmqrz

    O Sport TV fez uma sacanagem
    enorme contra o Palmeiras hoje mostrando e lendo o bilhete do Turra para
    o Weverson. Isso se chama falta de etica que eh normal dessa emissora
    de TV a Rede Esgoto de Televisao. Eu se fosse o Verdao meteria um
    processo neles. Isso comprova o que eles fizeram na final do Paulistinha
    no ano passado.

    • Chico Guru

      O dia em que essa diretoria omissa do verdão abrir um processo contra alguém, chove canivete. São uns bundas mole, só sabem gastar dinheiro, mais nada.

  • João Santa Rosa Neto.

    Felipão Precisa para de ser fresco, Basta desse Veiga, e Zé Rafael, jogadores acostumado em time sem expressão,jogam nada.. Errou ao sacar Bigode do Time, Lamentavel não ter um camisa nove decente..

  • João Santa Rosa Neto.

    Esse Deyverson não passa de um baita pangaré,grosso e pipoqueiro – vomito

  • Bi campeão Fifa é pra poucos

    O jabuti caiu da árvore. Em breve cairá na libertadores. O time da crefisa terá outro ano sem títulos. Se a madame sair, o guarani da turiassu abre falência.

  • Divino Amaral

    Gigante Palmeiras!!!
    Jogou bem, mandou no jogo tanto que kassio frankstein impediu a vitória.
    Daronco = MALONCÚ
    Mistura de malandro com cúrincano.
    Inventou umas 3mil faltas que não existiram favorecendo o timinho suujo, sempre jogando com 14 jogadores.

    • Mundial 51 sem liberta

      tinha que expulsar o lateral do palmeiras, e a falta que saiu o gol do palmeira foi inventada.

  • Capitão Tolima

    Raio tolimizadorrrrrrr……

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    No classico dos rebaixados venceu o time grande kkkkkk

  • Meu fax, minha vida

    KKKKKKKKK, COMO SÃO ILUDIDAS ESSAS IMHUNDAS SEM MUNDIAL. COMEMORANDO EMPATE, SÓ FALTOU DAR VOLTA OLÍMPICA KKKKKKKKKKKK. TADINHAS, NA VERDADE NÃO QUERÍAMOS QUE OS MARGINAIS ERVILHA VERDE MATASSE O FELIPÃO KKKKKKKKK. PARMERDAS SEM MUNDIAL “EU SEI QUE VCS SE C4GAM”, NO SEGUNDO TURNO NO NOSSO PARQUE DE DIVERSÃO DO SEU WARTÃO, NÃO TEREMOS PIEDADE. AH FALANDO EM VOLTA OLÍMPICA, JÁ DEMOS NO PNEU DEITADO DO SEU WARTÃO KKKKKKKKKKKK

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    No classico dos times pequenos venceu quem nunca caiu kkkkkkkkkkkkkkkkk

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
Fim

2ºT

ACABA A PARTIDA! O Corinthians empata com o Palmeiras por 1 a 1 na Arena Corinthians, gols de Manoel e Felipe Melo!
48'

2ºT

SALVA CÁSSIO!!!! Dudu cruza pela direita, Deyverson cabeceia no ângulo direito de Cássio que espalma a bola para a linha lateral!
47'

2ºT

Pedrinho cruza pela direita e Danilo Avelar cabeceia no meio do gol para a defesa de Weverton!
45'

2ºT

ACRÉSCIMOS! O segundo tempo irá até os 49 minutos!
43'

2ºT

Mateus Vital cobra falta pela esquerda, mas Marcos Rocha cabeceia para a linha lateral!
42'

2ºT

POLÊMICA! Deyverson escora bola de cabeça para Zé Rafael pela direita dentro da área, Danilo Avelar divide com o meia palmeirense que cai e pede pênalti!
40'

2ºT

Thiago Santos
Felipe Melo
39'

2ºT

UUUUUH Danilo Avelar cobra falta pela direita de forma direta, mas Weverton espalma a bola!
37'

2ºT

ATENDIMENTO MÉDICO! Vágner Love sente o pé direito e fica no gramado!
36'

2ºT

Everaldo
Clayson
35'

2ºT

Fágner cobra falta pela direita, mas Weverton pega a bola no meio da área!
34'

2ºT

Dudu puxa contra-ataque pela direita, invade a área e cruza na direção de Zé Rafael, mas Fágner costa a bola no meio do caminho!
33'

2ºT

Clayson cobra falta pela esquerda, mas Luan afasta a bola de cabeça no meio da área!
32'

2ºT

IMPEDIMENTO! Gustavo Scarpa lança Zé Rafael pelo meio que ficaria cara a cara com Cássio, mas o meia estava em posição irregular!
31'

2ºT

ATENDIMENTO MÉDICO! Após disputa pelo alto com Manoel, Deyverson sente as costas e recebe atendimento!
30'

2ºT

Pedrinho avança pela direita e cruza, mas bola fica com Weverton no meio da área!
28'

2ºT

SALVA CÁSSIO!! Dudu cobra escanteio pela esquerda, Gustavo Gómez cabeceia e Cássio espalma bem a bola!
27'

2ºT

Matheus Jesus
Gabriel
26'

2ºT

Clayson lança Vágner Love pela esquerda dentro da área, mas o atacante comete falta em Gustavo Gómez na disputa de bola!
24'

2ºT

Fágner cruza pela direita, mas na pequena área Weverton fica com a bola!
22'

2ºT

IMPEDIMENTO! Clayson cobra falta pela esquerda, acha Gil na segunda trave que estava em posição irregular!
21'

2ºT

CARTÃO AMARELO! Felipe Melo comete falta em Mateus Vital e recebe o cartão!
19'

2ºT

Marcos Rocha cobra lateral pela direita na área, mas bola passa por todos e Fágner afasta o perigo!
17'

2ºT

Zé Rafael
Willian
15'

2ºT

Mateus Vital
Junior Sornoza
13'

2ºT

Marcos Rocha lança Dudu pelo meio, mas Gil se antecipa e intercepta a bola!
11'

2ºT

Gustavo Scarpa cruza pela esquerda, mas Gil afasta a bola no meio da área!
09'

2ºT

ARRISCOU!!! Pedrinho avança pela direita e finaliza, mas bola vai por cima do gol de Weverton!
08'

2ºT

UUUUUUH Pedrinho recebe pela direita e finaliza, mas Weverton faz fácil defesa!
06'

2ºT

Diogo Barbosa tabela com Gustavo Scarpa pela esquerda, mas na devolução o meia toca forte demais e a bola sai pela linha lateral!
04'

2ºT

Deyverson cruza pela esquerda, Felipe Melo aparece no meio da área e cabeceia no canto direito sem chances para Cássio!
03'

2ºT

GOOOL DO PALMEIRAS! FELIPE MELO EMPATA A PARTIDA!
02'

2ºT

Pedrinho cruza pela direita, mas bola fica tranquila para Weverton!
01'

2ºT

Gustavo Scarpa
Raphael Veiga
Início

2ºT

VOLTA O JOGO, COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!
Fim

1ºT

ACABA O PRIMEIRO TEMPO! Por enquanto, O corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Corinthians, gol de Manoel!
48'

1ºT

Sornoza lança Vágner Love pela esquerda, mas o atacante na disputa de bola comete falta em Luan!
46'

1ºT

Sornoza cobra falta pela esquerda de forma direta no canto direito, mas Weverton faz boa defesa!
45'

1ºT

ACRÉSCIMOS! O primeiro tempo irá até os 49 minutos!
43'

1ºT

CARTÃO AMARELO! Gil dá um carrinho em Marcos Rocha no meio do campo e recebe o cartão!
42'

1ºT

Sornoza cobra falta pela direita, mas bola fica no meio da área com Weverton!
41'

1ºT

Anderson Daronco adverte Diogo Barbosa que já tem cartão amarelo, pois o lateral irritado jogou a bola longe na lateral!
40'

1ºT

CARTÃO AMARELO! Diogo Barbosa comete falta dura em Pedrinho e recebe o cartão!
39'

1ºT

IMPEDIMENTO! Dudu lança Deyverson pela direita, mas o atacante estava em posição irregular!
37'

1ºT

POLÊMICA! Vágner Love puxa contra-ataque pela direita, tenta drible em Gustavo Gómez e cai pedindo falta, mas Anderson Daronco manda o jogo seguir!
35'

1ºT

Pedrinho lança Clayson pela esquerda, mas Luan se antecipa e intercepta a bola!
33'

1ºT

Gustavo Gómez lança Raphael Veiga pela esquerda, mas bola é forte demais e sai pela linha de fundo!
31'

1ºT

Clayson tenta passe para Vágner Love pela esquerda dentro da área, mas bola fica com Felipe Melo!
29'

1ºT

Sornoza cobra escanteio pela direita, mas Deyverson afasta a bola de cabeça!
28'

1ºT

NÃO FOI NADA! Após análise na tela Anderson Daronco manda o jogo seguir!
27'

1ºT

VAR EM AÇÃO!!! Anderson Daronco vai a tela para ver um possível pênalti!
26'

1ºT

UUUUUUH Sornoza cobra falta pela esquerda, Luan escora na primeira trave e Vágner Love finaliza para defesa de Weverton que espalma a bola!
25'

1ºT

Confusão na área, Anderson Daronco adverte os jogadores antes da cobrança de falta!
22'

1ºT

ATENDIMENTO MÉDICO! Bruno Henrique sente lesão após dividida com Deyverson no meio da área de ataque!
21'

1ºT

UUUUUUH Júnior Urso finaliza prensado pelo meio, mas Weverton faz boa defesa!
20'

1ºT

Dudu cobra escanteio pela esquerda, mas Gil afasta a bola de cabeça!
19'

1ºT

Deyverson pega bola rebatida pela direita dentro da área, mas perde a posse para Danilo Avelar!
17'

1ºT

ATENDIMENTO MÉDICO! Sornoza sente o joelho direito após dividida com Felipe Melo!
15'

1ºT

Marcos Rocha cruza pela direita, mas bola explode em Danilo Avelar que rebate o perigo para longe!
14'

1ºT

ARRISCOU!!! Clayson avança pela esquerda e finaliza, mas Weverton faz a defesa!
13'

1ºT

Sornoza cobra falta pela direita, na primeira trave se antecipa ao marcador e cabeceia no canto direito de Weverton, bola bate na trave e entra!
12'

1ºT

GOOOL DO CORINTHIANS! MANOEL ABRE O PLACAR!
11'

1ºT

CARTÃO AMARELO! Gustavo Gómez recebe cartão por chutar a bola em Fágner que estava caído!
09'

1ºT

SALVA CÁSSIO!!!! Marcos Rocha lança Willian pela direita dentro da área que finaliza cruzado para a defesa de Cássio!
07'

1ºT

Bruno Henrique cruza pela esquerda, mas bola passa por todos e sai pela linha de fundo!
05'

1ºT

IMPEDIMENTO! Dudu avança pela direita, invade a área e cruza para Deyverson, mas o atacante foi flagrado em posição irregular!
03'

1ºT

Diogo Barbosa lança Raphael Veiga pela esquerda dentro da área, mas o meia ajeita com o braço e comete a falta!
02'

1ºT

Deyverson tabela com Willian pela direita, mas na devolução a bola foi forte demais que saiu pela lateral!
01'

1ºT

Pedrinho avança pela direita, mas perde o controle da bola que sai pela linha lateral!
Início

1ºT

ROLA A BOLA, COMEÇA O CLÁSSICO!
PRÉ-JOGO
PJ

Palmeiras agora também deixa o campo. Faltam 20 minutos para a bola rolar aqui em Itaquera!

PJ

Corinthians já voltou para o vestiário. Palmeiras segue em campo aproveitando para treinar finalizações. 

PJ
PJ

Sob muitas vaias e gritos de que não possuem Mundial, os jogadores de linha sobem ao gramado para o aquecimento.

PJ
PJ

Time todo do Corinthians sobre ao gramado de uma vez só para iniciar o aquecimento. Torcida aumenta o volume na Arena.

PJ

Goleiros do Palmeiras entram em campo para iniciar aquecimento, e torcida corintiana canta "Sem Mundial".

PJ

Ao contrário do que costuma acontecer, faixa da Gaviões da Fiel neste domingo ocupará todo o gol norte. Aparentemente é nova.

PJ

Time do Palmeiras também já está definidio. Deyverson e Willian serão titulares no ataque, ao lado de Dudu.

PJ

Corinthians escalado! Sornoza, poupado dos duelos com Fortaleza e Montevideo Wanderers, começa jogando.

PJ

Palmeiras entrará em campo pressionado pela vitória para não deixar o Santos se distanciar na ponta da tabela. Com a goleada sobre o Goiás por 6 a 1, o Peixe foi a 32 pontos e abriu cinco de vantagem para o Verdão, vice-líder.

PJ
PJ

Jogadores do Palmeiras e Corinthians não falaram com a imprensa na chegada à Arena. Clima é de bastante concentração antes de a bola rolar.

PJ

Previsão é de clima bastante frio durante a partida: de 11 a 12ºC.

PJ
PJ
PJ
PJ

Corinthians acaba de chegar na Arena. Faltam pouco mais de uma hora e 20 minutos para a bola rolar!

PJ
PJ

Tudo pronto no vestiário do Corinthians!

PJ
PJ
PJ

Boa tarde, amigos internautas! A partir de agora você acompanha tudo de Corinthians x Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, aqui com a gente.