Corinthians roda o elenco e tenta provar força diante do Sport - Gazeta Esportiva
Corinthians roda o elenco e tenta provar força diante do Sport

Corinthians roda o elenco e tenta provar força diante do Sport

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

20/05/2018 às 10:01 • Atualizado: 20/05/2018 às 12:11

São Paulo, SP




O Corinthians passou com louvor pelos complicados sete dias que reservaram eliminatória na Copa do Brasil, Derby e duelo decisivo na Libertadores, fora de casa, a senha para que o técnico Fábio Carille passasse a dar rodagem ao seu elenco. Buscando manejar o tempo de jogo dos seus titulares, ele vai mandar a campo um time misto na partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em meio à série de embates importantes, o treinador decidiu liberar do confronto nomes como o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena, os meias Jadson e Rodriguinho, e o atacante Romero, que nem sequer ficaram com o grupo para o jogo no Recife, retornando a São Paulo para descansar para os jogos que restam até a Copa do Mundo. O arqueiro, por sinal, irá se apresentar à Seleção Brasileira na segunda-feira e só retornará após o Mundial.

Para compor o banco de reservas e dar mais opções ao elenco, já que no Brasileiro o treinador pode levar até 23 atletas para uma partida, o zagueiro Carlos, o volante Thiaguinho, o meia Bruno Xavier e os atacantes Emerson Sheik, Roger e Kazim viajaram diretamente para a capital pernambucana. Eles não estiveram na Venezuela por não poder atuar (Sheik estava suspenso e os outros não foram inscritos na primeira fase do torneio).



Dessa forma, Walter ganhará uma chance no gol, Pedro Henrique entrará na zaga e Roger atuará como referência ofensiva. No meio, Mateus Vital e Júnior Dutra farão companhia a Pedrinho. Maycon, que vem em grande sequência de jogos, dará lugar a Paulo Roberto na proteção da zaga

Na tabela, o Corinthians tem uma boa chance de terminar a rodada na liderança da competição. Com o empate do Flamengo no último sábado, a equipe paulista precisa apenas de uma vitória para igualar a pontuação do Galo, porém com um saldo melhor ultrapassaria o rival mineiro.

Do outro lado, o time pernambucano tenta emplacar uma sequência de bons resultados. Depois de conquistar sete pontos entre a segunda e a quarta rodada, o Leão acabou superado pelo Cruzeiro no Mineirão, no último final de semana. Sem outras competições para disputar na temporada, o clube espera aproveitar a maratona de jogos do adversário para, fisicamente, demonstrar sua capacidade frente ao campeão brasileiro.

Os desfalques do técnico Claudinei Oliveira ficam pelo volante Fellipe Bastos e o meia Marlone, ambos emprestados pelo próprio Corinthians e que não podem enfrentar o clube por cláusula no contrato. Dessa forma, o treinador pode ter espaço para promover a estreia do meia-atacante Rafael Marques, contratado na última semana. "Temos que criar a nossa identidade jogando dentro de casa, precisamos vencer", afirmou o ex-palmeirense.

FICHA TÉCNICA
SPORT x CORINTHIANS

Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Data: 20 de maio de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (ambos de GO)

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Gabriel, Carlos Henrique (Deivid) e Rogério; Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel. Paulo Roberto, Pedrinho, Mateus Vital e Júnior Dutra; Roger
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado