Corinthians para no Vitória e perde a primeira no Campeonato Brasileiro

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
19/08/2017 18:05:22 — 19/08/2017 19:55:18

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Corinthians perdeu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2017. Diferentemente de todas as previsões, descansado após duas semanas e diante de um time que luta contra o rebaixamento, o Alvinegro não foi capaz de superar a retranca do Vitória, muito bem montada pelo técnico Vágner Mancini, levou um gol ainda no primeiro tempo e acabou saindo derrotado por 1 a 0, com gol do colombiano Tréllez.

Com o resultado, o Timão acaba com uma invencibilidade de 34 jogos na atual temporada, além de uma histórica, já que nunca tinha acabado um jogo atrás do placar contra os baianos em São Paulo. O clube do Parque São Jorge ainda desperdiça a chance de abrir vantagem sobre o segundo colocado Grêmio, que havia perdido no último final de semana. Do outro lado, o Leão ganha força na briga contra o rebaixamento, agora com 22 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe do Atlético-GO, no sábado, também em Itaquera. Antes, porém, visitam a Chapecoense, na quarta, às 19h30 (de Brasília), em jogo adiado da 20ª jornada do torneio, na Arena Condá. Do outro lado, os baianos terão pela frente a equipe do Coritiba, na segunda-feira, dia 28, no Couto Pereira.

Vitória é competente, Timão perde muitas chances

O Vitória chegou ao estádio de Itaquera com o claro objetivo de aproveitar um vacilo da zaga corintiana para buscar seu gol. Do outro lado, o Corinthians quase abriu o placar em bola erguida na área, que Maycon chutou por cima. O volume de jogo do Timão foi alto, mas, em uma bola, os baianos conseguiram seu gol. Fagner errou ao tentar tabelar com Romero, David roubou e acionou Neilton. O avante descolou bom passe para Trellez, entre Pedro Henrique e Arana. O centroavante chutou cruzado, a bola desviou no lateral e venceu Cássio.

O tento não mudou o panorama do jogo, dando apenas um pouco menos de paciência para os donos da casa trabalharem a bola. Com dificuldades para entrar tocando na defesa adversária, o time anfitrião buscou as jogadas pelo lado, com ultrapassagens dos laterais. Em uma delas, aos 19 minutos, Jô recebeu na área e foi derrubado por Kanu, mas o juiz ignorou a penalidade. Na sequência, Rodriguinho chutou cruzado e Fernando Miguel fez boa defesa.

Preocupado com os contra-ataques, o Timão deixou sempre três jogadores atentos aos rápidos David e Neilton, mas isso não impediu que até os defensores fossem ao ataque. Numa primeira investida, Balbuena deu belo passe para Rodriguinho, que foi travado pela zaga. Na segunda, aos 40 minutos, o paraguaio abriu para Fagner e foi para a área receber. A bola rodou um pouco pela direita e voltou para o lateral, que cruzou na segunda trave, onde o defensor testou livre, mas mandou para fora.

Animado e empurrado pela torcida, o Alvinegro seguiu com a pressão e só não empatou o duelo por boas intervenções de Fernando Miguel. Em passe por elevação de Clayson, Jô tocou de cabeça e mandou no contrapé do arqueiro, que fez boa defesa. A bola sobrou para Romero, que cruzou para Rodriguinho. O meia ajeitou no peito e chutou forte, a bola bateu na zaga e saiu por cima do gol.

Vitória melhora e trava o Corinthians

O técnico Fábio Carille voltou para o segundo tempo com uma alteração forçada, já que Guilherme Arana sentiu dores na coxa direita e teve que dar lugar a Moisés. Sem uma das suas principais alternativas de ataque, coube ao treinador encontrar outras formas de furar o bloqueio adversário, mais forte a cada minuto que passava. A escolha foi Marquinhos Gabriel na vaga de um inoperante Romero.

A situação poderia ter ficado ainda pior para os mais de 40 mil pagantes em Itaquera caso o juiz não tivesse anulado gol legítimo de Kanu, que aproveitou cruzamento da direita e venceu o goleiro Cássio. Precipitado, o bandeira anotou posição irregular de Tréllez, na primeira trave, mas nem isso seria uma marcação correta. Rodriguinho, na frente do auxiliar, dava condição para todo o ataque rubro-negro.

O time manteve um ritmo razoável, mas pareceu sentir um pouco a necessidade de sempre estar com a bola e ter de trabalhar lado a lado, sem conseguir pressionar a saída de bola do adversário. Os baianos, por outro lado, conseguiram se fechar bem e, ainda vivendo da sua única finalização no jogo, passaram 25 minutos sem nem sequer conseguir cruzar a linha do meio-campo, confortáveis com a vantagem.

A última cartada do Timão foi o retorno de Jadson, que não atuava desde o empate sem gols contra o Avaí, no mês passado, no lugar do zagueiro Balbuena. O camisa 10, porém, não conseguiu ditar o ritmo de jogo da equipe, atrapalhado pela boa marcação na intermediária rival. O desempenho foi tão abaixo que quem ficou mais perto do gol foi o Vitória, mas Neilton, duas vezes, mandou nas mãos de Cássio e manteve o placar em 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 VITÓRIA

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 19 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristian Passos Sorence (Ambos de GO)
Público: 42.075 pagantes
Renda: R$ 2.580.574,90
Cartões amarelos: Balbuena (Corinthians); Ramon, Filipe Soutto (Vitória)
Gols:
VITÓRIA: Tréllez, aos 12 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon, Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Clayson; Jô
Técnico: Fábio Carille

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, David (Patric) e Yago (Filipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo) e Tréllez
Técnico: Vágner Mancini




  • Ranieri Araujo

    Hoje é um dia triste para a mídia brasileira que abre as pernas para os gambás, perderam e ainda roubaram o vitória dando 6 minutos de acréscimo e um gol do vitória anulado. Chorem mais gambazinhas fedorentas.

    • Meu fax, minha vida

      CHUPPA ILUDIDA, TAVA CONTANDO CUM US GRÊMIO NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • APITO AMIGO CORINTIANO!

    Time da lava jato perdendo, divida na arena corrupção…..será que o gás acabou, ou o dinheiro da propina (lava jato) acabou ?

    • Mario Deligi

      O pior é que nem roubando o Vitória os gambas conseguiram vencer com o joguinho de time de vársea.

      • Meu fax, minha vida

        KKKKKKKKKK, OUTRA ILUDIDA TROCENDO PARA US GRÊMIO KKKKKKKKKKKKK. CHUPA I SEGUI US LÍDER KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Meu fax, minha vida

      CHUPA KKKKKKK, GUARDA A CAMISA DUS GRÊMIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • JR

    O segredo pra vencer o curintia já tinha falado aki mas só o vitória executou. É só jogar igual o curintia joga, não ter vergonha de jogar feio e se fizer o primeiro gol se fechar la atrás como eles fazem e esperar o tempo passar como eles fazem. E nem precisa se fechar mto bem pq o curintia nao sabe fazer gol.

    • Mario Deligi

      Comentário perfeito!

      • Meu fax, minha vida

        CHUPADA PEIFEITA, TAVA TROCENDU PRUS GRÊMIO HOJI NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, INTONCI CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Meu fax, minha vida

      CHUPA INVEJOSA, ERA GRÊMIO HOJI? kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • JR

        Nossa que alegria… E vc era furacão hj?

        • Meu fax, minha vida

          Não minina invejosa, nunca sô otro timi, mais alegria mermo dus antis foi onti, sortaram inté rojão i agora há poco na hora du armoço tava tudu cum cara di bhunda inguar a sua kkkkkkkkkkk, essa é a minha alegria kkkkkkkkkkkkk. Siga us LÍDER kkkkkkkkkkkkk

          • JR

            Cara de bhunda de verdade eu vi ontem, aliás nunca vi tanta cara de bhunda na minha vida. Era torcida, era comissão técnica, era jornalista e pode encher de kkkk aí q vc tá enganando vc mesma.

          • Meu fax, minha vida

            Então iludida, nada como um dia após o outro kkkkkkkkkk, agora CHUPA e continua seguindo o LÍDER kkkkkkkkkkkk, já tirou a camisa do Grêmio? Kkkkkkkkkkk. Cheio de cara de bhunda esse domingão Kkkkkkkkkkkkkkk. Soltou rojão ontem tb invejosa? Kkkkkkkkkkkkkkkk, cpf na nota fregaysa? Ô 6 a genti trata bem, a crientela tem sempri razão, vorte sempri Kkkkkkkkkkk, cuidadu cum us Avaí

          • JR

            Esqueci de mencionar a cara de bhunda dos jogadores também q era pior ainda, as crianças deveriam ter sido proibidas de assistirem esse jogo. O Cássio então q já tem uma carona de bhunda normalmente ficou com cara de bhunda ao quadrado.

          • Meu fax, minha vida

            Dãããã, eu istava em dúvida si ocê era peppa SEM MUNDIAR ou uma bambineia, agora ocê si intregô kkkkkk, para mim todo homem é feio, mas para as bambinas us Kaká é bunitim, us Raí (Aqueli du Zeca da Grobo) é bunitim kkkkkkkk. Mardita fama né bambi? Kkkkkkkk, chupa minina, siga us LÍDER i cuidadu cum a sigundona, dessa veiz vai tê qui pagá i não virar a mesa qui nem nu paulista di 1991

          • JR

            Aki é Santos meu amigo e eu não sei oq é segunda divisão, já vcs não posso dizer o mesmo.

          • Meu fax, minha vida

            Ah intão o sr. mi adiscurpa tá bão vô? Tenho qui respeitá a sua idade. Num devo mai discuti cum u sr. pensei qui u sr trocia pra timi grandi. Mi adiscurpa kkkkkkkkkkkkkk

          • JR

            Kkk, mto engraçado… mas teus dias de alegria estão contados.

          • Meu fax, minha vida

            Isso vô, cuntinua trocendu contra, qui istá dandu certo kkkkkkk. Siga us LÍDER kkkkkkkkkkkkkk

  • rato_ verde

    Kkkkkkkkkkk, fedidos !

    • Meu fax, minha vida

      KKKKKKKKKKK SIGA US LÍDER IMHUNDA SEM MUNDIAR KKKKKKK, JÁ TROCÔ A CAMISA DU GRÊMIO? KKKKKKKKK, ALEGRIA DI PEPPA ILUDIDA SEM MUNDIAR DURA BEM POCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • JQBP

    Rosolino, no momento do gol mal anulado do Vitória, tu estavas no banheiro cagando? Depois quando dizem que a gambazeta é corintiana, ficam todas nervosinhas.

    • Meu fax, minha vida

      SIGA US LÍDER KKKKKKKK, CHUPA KKKKKKKKKKK. TROCEDORA FLEX NEM US GRÊMIO TI SALVA KKKKKKKKKKKKKK

  • APITO AMIGO CORINTIANO!

    Time da lava jato já começou a usar o pacote arbitragem pra garantir resultado. 7 minutos de acréscimo + gol mal anulado do Vitória. Por isso eu digo, se a máfia kurinthiana/cbf/pt/lava jato abandonarem esse timinho, não vão ganhar nada durante uns anos….

    • Meu fax, minha vida

      SIGA US LÍDER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. CHUPA KKKKKKKKKKKKKKK

  • Fabricio Marzagão

    Chico Lang falando no Mesa Redonda que o timeco dele jogava por musica e ai Chico Lang jogou por musica mesmo kkkkkkk respeita os outros times que o corinthians pode ate ser o campeão brasileiro de 2017 mais vai ter que jogar muito mais pq no 2 turno é outro campeonato !

    • APITO AMIGO CORINTIANO!

      Chico Lang fala demais, as vezes esses corinthianos fumam maconha antes de falar na tv (Vide Neto e o cheirador Casagrande)

      • Meu fax, minha vida

        I SIGA US LÍDER KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Meu fax, minha vida

      U QUI MUDÔ? CONTINUA SIGUINDO US LÍDER KKKKKKKKKKKKKK I CHUPAAAAAAA

  • John Lennon

    Perdeu……

    • Meu fax, minha vida

      É I US GRÊMIO IMPATÔ… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, INTONCI CHUPAAAAAA KKKKKKKKKKKKK

  • John Lennon

    Perdeu……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Meu fax, minha vida

      I MUDÔ U QUE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • JURUPOCA_VAI_PIA_VAI

    PANGARÉ PARAGUAIO…….FUMOU E CHEIROU NO COMEÇO, E AGORA ????? LÁ VAI A LADEIRA ABAIXO, EU DISSE E REPITO……VAI EMPACAR DE VEZ.

    • Meu fax, minha vida

      KKKKKKKKKK, SIFÚ DI NOVO KKKKKKKKKKKKKKK. SIGA US LÍDER, MAIS COMPRA BINÓCULO, TÁ TÃO DISTANTI KKKKKKKKKKK. CHUPA KKKKKKKKKKKKKK. TAVA BOTANDU FÉ NUS GRÊMIO NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Mario Deligi

    Quer dizer que hoje a retranca não funcionou?

    • Meu fax, minha vida

      QUÉ DIZÊ QUI U MAIÓ DI TODOS PERDEU I NUM ADIANTÔ? KKKKKKKKKK, CONTINUA SIGUINDU US LÍDER KKKKKKKK QUI DESEPISSÃO PRA OCÊ US GRÊMIO NÉ? KKKKKKKKKKK

  • Meu fax, minha vida

    Vixi nóis parmerdensis SEM MUNDIAR vibramu muito tô cansado di comprá camisa di otro crubi pra modo di secá esse LÍDER, inda bem qui posso saí amanhã cum a camisa du Vitóra vou inconomizá um poco, mai eu ví elis istão só 14 ponto na frenti di nóis SEM MUNDIAR, é poca coisa nóis vai sê campinhão brasilero SQN kkkkkk. Vai parmerdas SEM MUNDIAR us Rear Potosi da Barra Funda a eteina piada sempri tomando na bhunda i aminhã vai te um jogão contra u maió veidão du Brasi na nossa casa alugada du seu Wartão kkkk. I vamu sigui us LÍDER peppaida SEM MUNDIAR qui agora elis vão peidê mais uma i dispois fica mais 5 meis sem peidê ara

    • JQBP

      Eteina…peidê…hum…não sei, não.

      • Meu fax, minha vida

        Vixi retardada dus 1000 fakes, fez mais um? É mió ocê si trará. Siga u líder menina dos mil fakes.

  • JC

    Estragaram a festa do SANTOS, romperam o hímen do curinthians primeiro

    • SANTOS4EVER10

      KKK VAMOS TER QUE COMEOKUZINHO AGORA !!!HUAHAUHAUA

    • Meu fax, minha vida

      KKKKKKK TADINHA DA NANICA VÉIA DA BAIXADA KKKKKKKK É A SEGUNDA MAIÓ FREGUESA DU ÚNICO BRASILERO BI MUNDIAR KKKKKK, HOJI OCÊ ERA GRÊMIO NÉ VÉIA? KKKKKKKKKKKKKKK, INTONCI CHUPAAAAAAAAA KKKKKKKKKKK

  • JC

    Renato portalup estava certo já começou a despencar

    • Meu fax, minha vida

      É MERMO KKKKKKKKK, JÁ VIU ORESURTADO DU GRÊMIO HOJI? KKKKKKK INTOCI CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKK

  • TUBARAO BRANCO

    Descendo a Ladeira sem freiooooooooooooooooooooo. Vai KUrintiaaaaaaaaaaaaaaaa.kkkk

    • Meu fax, minha vida

      XIIIII NANICU DU LITORAR, TAVA TROCENDO PRUS GRÊMIO HOJI? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SIFÚ DI NOVO KKKKKKKKKKKKKKKK

      • TUBARAO BRANCO

        Torco para o meu PEIXAO ( com maiusculas mesmo), os demais que se virem. Outra coisa, ate gostei da estrutura tatica do corinthians, entretanto escutando alguns torcedores ( neto e casagrande) dizendo que nesse momento vcs nao perdem nem para o Real Madri, kkkkkkkkk, quero mais `e que descam a ladeira a 100 km por hora.

        • Meu fax, minha vida

          Óia hômi, briga di audiência na TV num mi invorvo, mais acho qui antis di ocê trocê pru seu timi, ocê troci contra o Corinthians, mais continue assim qui está dando certo kkkkkk. Respeito a sua opinião, porém a minha é qui está meio difícil di oceis ficá contenti viu? Descê ladera? Todu mundo vai descê só qui só um tá muito acima i pode sê qui quando descê u resto já tá lá imbaixo… Siga us líder

  • Dario Alves

    Nao existe time invensivel e o Vitoria nao é o primeiro a ganhar deles no galinheiro ,o Santo Andre ja fez isso ganhou no galinheiro,isso nao é novidade, se a Chape usar um esquema parecido com o do Vitoria vai ganhar com folga das galinhas ai despenca de vez ai vai ser o começo da queda do muro de itaquera porq sem dinheiro da lava jato esse timeco afunda e o gremio agradeçoe o chico lang vai começar a chiadera ai eu choro largado
    Kkkkkkkkkkkkkk

    • Meu fax, minha vida

      CHUPA KKKKK, ALEGRIA DI POBRE DURA POUCO KKKKKKKKK, US GRÊMIO TAVA CHRGANDO NÉ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Edu

    kuakuakuakuakuakua
    caiu a mascara!

    • E vcs??? Nem mascara tem mais para tirarmos um sarrinho…

      • Edu

        7×1 nao,mas de 8 x 0 ja! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • …larga de ser trouxa, eu tenho apenas 49 anos e não 95, eu conto as fases de jogos de uns cinquenta anos para cá e não jogos das épocas jurássicas, onde os dinossauros andavam na terra… Vc estava presente nesse jogo??? Assistiu pela TV? Escutou pelo rádio? Então vai dormir que vc tá com sono…os 7×1 eu assistiu ao vivo e em cores….

        • …em época Jurássica eu não conto e nem TV e Rádio tinha para vc ver, os 7×1 presenciei ao vivo e em cores…

  • Meu fax, minha vida

    Eita peppaiada SEM MUNDIAR, vistimu a camisa du Grêmio mais faiô kkkkkk. Nóis parmerdensis SEM MUNDIAR, morri di inveja dessi Corinthians BI MUNDIAR. Elis ganha é lider, elis impata é líder, elis num joga é líder elis perdi é líder. Só resta a nóis frumiguinha SEM MUNDIAR seguí us LÍDER ara. Qui reiva viu kkkkkkkk, nóis ficô tudo contenti onti i hoji us Grêmio disepiciona nóis as iludidas SEM MUNDIAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, i acho qui hoji u Verdão verdadeiro ganha. Vai mió i maió Verdão du Brasi, vamu, vamu Chape.