Corinthians inicia defesa do título do Brasileirão contra o Fluminense

São Paulo , SP
15/04/2018 09:26:29

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Fluminense, Futebol
Corinthians confirmou o seu título brasileiro no ano passado na partida contra o Fluminense (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)

Atual campeão, o Corinthians inicia a defesa do título do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o Fluminense na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). O Timão atravessa um grande momento, pois ganhou o Campeonato Paulista há uma semana, derrotando o arquirrival Palmeiras na decisão. Além, o caneco no Estadual garantiu o bi e manteve o aproveitamento de Fábio Carille à frente do time quase que espetacular.

Apesar desta realidade, o Corinthians sabe que precisa virar a chave e manter o foco no que vem pela frente. “Temos que virar a chave e deixar o que aconteceu no Campeonato Paulista para trás. Embora tenha sido muito importante. O nosso pensamento está todo voltado para a partida contra o Fluminense”, disse o meia Mateus Vital.

Porém, iniciar a defesa do título com triunfo não vai ser tarefa das mais tranquilas, pois o Fluminense promete muita luta. Após um início turbulento na temporada, quando sequer foi finalista do Estadual e acabou eliminado de maneira precoce pelo Avaí na Copa do Brasil, a equipe tem demonstrado uma evolução nos últimos jogos e a auto-estima está em alta.

“Posso garantir que não vai ser fácil ganhar do nosso time neste Campeonato Brasileiro, pois espírito de luta e determinação são duas coisas que não vão faltar. O bicho vai pegar na competição, com grandes times como Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e o próprio Corinthians. Mas vamos batalhar sempre pensando em cada jogo. O foco é o Corinthians”, disse Abel Braga, comandante do treinador.

A partir disso, o comandante do Tricolor Carioca imagina um campeonato muito disputado, com disputas acirradas em todos os blocos da tabela, inclusive na briga pelo título. “O Campeonato Português começa com três favoritos. Na França tem um. Nos demais grandes países da Europa poucos favoritos. Aqui, pelo menos uns doze times podem se apresentar como possíveis ganhadores, fora as surpresas. Portanto, vai ser muito equilibrado mais uma vez”, disse Abel.

Abel Braga vê Campeonato Brasileiro muito equilibrado nesta temporada (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Justamente este equilíbrio que faz o treinador do Corinthians projetar o quesito pontuação. “As projeções nem sempre acontecem, mas é importante que a gente consiga ficar se mantendo no máximo a cinco pontos de distância para o líder, já que dessa maneira podemos brigar pelo título na hora certa. Daí a importância de começarmos a competição com um bom resultado, ainda mais jogando em casa e diante de nossa torcida. O Brasileirão cobra regularidade e desde cedo”, alertou Carille.

Em termos de escalação o Corinthians terá duas mudanças em relação ao time que foi campeão sobre o Palmeiras no domingo. O volante Maycon dá lugar a Renê Júnior, que não atua desde o início de março por conta de uma lesão muscular na perna direita. Já o atacante Clayson, suspenso no Estadual, reaparece no posto de Jadson.

Pelo lado do Fluminense, Abel Braga está longe de ter muitas opções. Justamente por isso vai manter o time que no meio de semana derrotou o Nacional de Potosí da Bolívia por 3 a 0 pela estreia na Copa Sul-Americana.

Curiosamente foi contra o Fluminense que o Corinthians confirmou a conquista do título brasileiro do ano passado por antecipação. O caneco veio no mesmo palco deste domingo, na Arena Corinthians, com um triunfo, de virada, por 3 a 1. O zagueiro Henrique, hoje no Timão, abriu o marcador para os tricolores naquela ocasião. Porém, no segundo tempo brilhou a estrela do artilheiro Jô, que anotou duas vezes e garantiu a virada. Jadson completou o marcador.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-SP X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 15 de abril de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Fabián Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Ángel Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson
Técnico: Fábio Carille

FLUMIUNENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga