Corinthians encerra o Brasileiro em busca de bolada; Flu quer Sul-Americana

São Paulo, SP

07-12-2019 20:00:35

Corinthians e Fluminense encerram a temporada neste domingo, em confronto na Arena de Itaquera, às 16h (Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros buscam garantir a 7ª colocação na tabela, o Tricolor Carioca quer a vitória para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana.

Após se classificar para a Pré-Libertadores com a vitória sobre o Ceará na última quinta-feira, o Timão agora luta para terminar na frente do Internacional na classificação. O 7º lugar na tabela rende R$ 1,7 milhão a mais em premiação.


O Corinthians tomou a frente da disputa no meio de semana e tem 56 pontos, contra 54 do Colorado. Como os gaúchos somam mais vitórias, um empate não bastaria para a equipe paulista em caso de triunfo do Inter.

Pedrinho, Danilo Avelar e Bruno Méndez seguem fora por problemas físicos, assim como Everaldo. Manoel, que não ficará para 2020, também já foi dispensado e está fora. Clayson é baixa por suspensão. Outra dúvida fica por conta do comando de ataque: Boselli, que foi titular contra o Ceará, e Gustagol, que entrou e anotou o tento da vitória. Os dois vão pro jogo, mas não se sabe quem será o titular.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No Fluminense, o Campeonato Brasileiro ainda tem importância nesta última rodada. Os tricolores precisam da vitória para garantir presença na Copa Sul-Americana da próxima temporada.

O técnico Marcão ressaltou a importância da equipe se classificar para a competição continental, na qual já foi vice-campeã. "Estávamos lutando para fugir do rebaixamento, mas ainda temos um objetivo a conquistar e vamos para São Paulo com muita força em busca da vaga na Sul-Americana", disse.

(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com 43 pontos, o Fluminense ocupa a última vaga na zona de classificação para a Sul-Americana. Os tricolores brigam com o Botafogo, que tem um ponto a menos, pelo lugar na competição.

Em termos de escalação, Marcão não poderá contar com o zagueiro Digão, que teve sua punição aumentada pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Santos. Dodi, outro zagueiro, também desfalca o time devido a expulso contra o Fortaleza, na última rodada. Allan é mais um fora de combate em função de uma lesão no pé e Yony González terá de cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE 

Local: Arena do Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 8 de dezembro de 2019, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos; Gabriel, Ramiro e Urso; Janderson e Mateus Vital; Boselli (Gustagol).
Técnico: Dyego Coelho

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Igor Julião; Yuri, Caio Henrique, Daniel e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson
​Técnico: Marcão

Deixe seu comentário