Brasileiro Série A

Grêmio Arena | 5/10/2019 - 19:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Corinthians empata com o Grêmio e se mantém invicto no segundo turno

São Paulo , SP
05/10/2019 20:55:20 — 05/10/2019 22:05:07

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Grêmio, Notícias

O Corinthians teve o seu embalo no segundo turno do Campeonato Brasileiro freado, mas obteve um bom resultado na noite deste sábado. Jogando contra o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, a equipe de Fábio Carille mostrou consistência defensiva, segurou o ataque gaúcho e empatou por 0 a 0, em duelo válido pela 23ª rodada.

Com o resultado, o Timão perde os 100% de aproveitamento no returno, vai aos 42 pontos, a dois do Santos, que ganhou do Vasco, e segue na quarta colocação, mas vê o São Paulo (39) encostar na luta pelo G4. O Grêmio, por sua vez, amarga a segunda partida sem vitória, chega aos 35 pontos e ocupa a oitava colocação.

O Corinthians volta aos gramados pelo Brasileiro na próxima quinta-feira, quando recebe o Athletico-PR, na Arena, ás 19h15 (de Brasília). Um dia antes, às 21 horas (de Brasília), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Ceará, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Grêmio e Corinthians ficaram no empate (Foto: Jeferson Guareze/AGIF)

Corinthians começa bem, mas cai de produção e se segura

Assim como no duelo contra a Chapecoense, o Corinthians imprimiu um ritmo intenso no começo da partida e até dominou o Grêmio, criando boas tramas através de triangulações. Na primeira, Mateus Vital apareceu pelo lado direito e finalizou na rede pelo lado de fora. Em seguida foi a vez de Fagner passar por Luan e Kannemann, invadir a área e bater por cima.

Aos poucos, o Timão foi perdendo o gás, viu os mandantes tomaram o controle e mudou o foco para os contra-ataques, mesmo com dificuldades no toque de bola. O Grêmio, entretanto, sofria para furar a defesa alvinegra e teve como saída arriscar de fora da área em chutes de Luan e Alisson, facilmente defendidos por Cássio.

Em um verdadeiro duelo de ataque contra defesa, o Corinthians colocou seus 11 jogadores na retaguarda, não voltou a oferecer perigo à meta de Paulo Victor e os donos da casa, se aproveitando disso, passaram a penetrar na área para finalizar suas jogadas. Foi desse modo que André parou em Cássio e Luan exagerou na força.

Com nova postura, Timão se comporta melhor e leva um ponto

O Timão alternou a postura na volta do intervalo, adiantou a linha de marcação e conseguiu neutralizar, momentaneamente, o ímpeto do Grêmio, que parou de construir boas jogadas em sequência. Com uma partida mais cadenciada, Fábio Carille decidiu sacar Clayson e apostar em Mauro Boselli, enquanto Renato trocou André por Tardelli.

A substituição deu ao Corinthians um maior poder ofensivo, tanto é que o camisa 17 colocou Paulo Victor para trabalhar no primeiro lance, em cabeçada, e abriu espaço para Fagner tabelar com Pedrinho e finalizar para mais uma intervenção do arqueiro. O Grêmio respondeu com Everton, que saiu na cara do gol após pixotada de Sornoza e chutou para fora atrapalhado pela presença providencial de Manoel.

Ciente da necessidade uma vitória em casa para entrar no G6, o time de Renato Gaúcho foi para o tudo ou nada, pressionou e encurralou os alvinegros no campo de defesa. Coube ao Corinthians, que até mostrou ambição em algumas investidas ao ataque, manter sua consistência defensiva, segurar o rival e arrancar um valioso empate em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0X0 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de outubro de 2019, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Público total: 16.542 pessoas
Renda: R$ 554.822
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Maicon, Everton e Matheus Henrique (GRE). Sornoza e Cássio (COR)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Pepê), David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano), Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; André (Diego Tardelli)
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Sornoza; Pedrinho, Vital (Janderson) e Clayson (Boselli); Vagner Love (Jadson)
Técnico: Fábio Carille




  • Marcelo Facatutti

    Fazer cera para garantir resultado é válido. Cassio e Sarnento fizeram o dever de casa garantindo o 0x0 pro time da marginal.

  • James Melo

    Dureza ver jogo do Corinthians, futebol nenhum, joga feio retranqueiro melhor ver desafio ao galo,,,

  • Chico Guru

    Eu não compraria um ingresso para ver um time desse, retranqueiro, medroso, covarde, que joga todo mundo na defesa esperando por uma dose de sorte, nem que o ingresso custasse um real, aliás, não iria assistir NEM QUE FOSSE DE GRAÇA !!!!

    • Bi campeão Fifa é pra poucos

      E AÍ CHICÚ DE BURR0? SUMIU??? O PAMONHA EMPATOU COM O PODEROSO GALO MINEIRO. MAIS UM ANO SEM TÍTULOS. LOGO LOGO A TIA LEILOCA VAI CANSAR DE DOAR DINHEIRO E VAI CAIR FORA. SERÁ IGUAL A LEITERIA FALIDA. O PAMONHAS VAI VOLTAR PRA SÉRIE B. HAUHAHAYHAUAHAUAHAYAYA

Escalação
Grêmio

Paulo Victor


Léo Moura


David Braz


Kannemann


Bruno Cortez


Maicon


Matheus Henrique


Luan


Alisson


Everton


André


Diego Tardelli


Thaciano


Pepê


Tec - Renato Portaluppi
Corinthians

Cássio


Fágner


Gil


Manoel


Danilo Avelar


Ralf


Mateus Vital


Junior Sornoza


Pedrinho


Clayson


Vágner Love


Mauro Boselli


Jádson


Janderson


Fábio Carille - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores