Corinthians cai diante do lanterna e renova esperanças de concorrentes

Helder Júnior - São Paulo , SP
26/08/2017 20:53:45 — 26/08/2017 22:06:24

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol

O líder do Campeonato Brasileiro, jogando em casa, foi derrotado pelo lanterna. Na noite deste sábado, o Corinthians pressionou bastante o Atlético-GO, mas perdeu por 1 a 0 e acumulou o seu segundo tropeço consecutivo em Itaquera – antes, caiu pelo mesmo placar diante do Vitória, mais um time que luta contra o rebaixamento.

Apesar da derrota inesperada, a situação do Corinthians na tabela de classificação ainda é confortável. São 10 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio (50 a 40), que só entrará em campo no sábado que vem, contra o Sport, em Porto Alegre. Seja como for, as esperanças dos concorrentes foram renovadas.

O Corinthians terá bastante tempo para se reabilitar emocionalmente do gol marcado pelo zagueiro Gilvan, com uma cabeçada após cobrança de escanteio, no início do segundo tempo. Como o Campeonato Brasileiro será paralisado em meio às próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o líder voltará a jogar apenas em 10 de setembro, diante do Santos, na Vila Belmiro.

O Atlético-GO enfrentará o Bahia no dia seguinte, no Olímpico de Goiânia. O último colocado, agora com cinco vitórias na competição nacional, passou a computar 18 pontos e continua com chances remotas de se salvar da queda para a Série B.

O jogo – Como era esperado, o Corinthians não teve problemas para manter a bola no seu campo de ataque desde os primeiros minutos de partida. O que não significava chances de gol em profusão diante do lanterna do Campeonato Brasileiro.

Bem fechado na defesa, o Atlético-GO obrigava o Corinthians a rodar a bola de um lado a outro do gramado, à procura de espaços para incomodar o goleiro Marcos. O time de Fábio Carille, então, recorria ao que o técnico prefere evitar – levantamentos na área.

Nesse ponto, a presença do aniversariante Kazim, o substituto do suspenso Jô, era importante para fazer o Corinthians chegar ao gol. O corpulento centroavante quase sempre levava a melhor no jogo de corpo com os seus marcadores. Aos 18 minutos, por exemplo, ele ganhou pelo alto após Clayson erguer a bola da esquerda e deixou Fagner livre para abrir o placar na entrada da pequena área. O lateral direito concluiu para fora.

O Atlético-GO se assustou com o lance de perigo do líder e passou a cometer uma série de vacilos defensivos, colaborando com a pressão corintiana. Quando tentava responder, por meio de contra-ataques, contava com alguma técnica do rechonchudo Walter na armação, mas via o futebol pouco produtivo de sua campanha prevalecer.

Ainda assim, o Corinthians só não foi vazado pelo lanterna ainda na etapa inicial em função de uma boa intervenção de Cássio. Jorginho buscou o canto em uma cabeçada, depois do cruzamento de Andrigo, e o goleiro da Seleção Brasileira se esticou para defender aos 31 minutos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Corinthians aumentou o seu ímpeto ofensivo a partir de então. Aos 35, Fagner cruzou do bico da área, e Kazim desferiu uma testada na bola, que subiu demais. Dois minutos mais tarde, o lateral direito seguiu o exemplo de alguns dos seus companheiros e resolveu arriscar o chute de longa distância. Acertou a trave.

Insatisfeito com as chances criadas, Fábio Carille mudou o Corinthians no intervalo. Trocou Gabriel por Camacho. Só não esperava que o prejuízo de sua equipe se tornasse ainda maior logo aos dois minutos. Bruno Pacheco cobrou escanteio na área, e Gilvan se antecipou a Kazim para desviar a bola e fazer a alegria do Atlético-GO em Itaquera.

O gol do lanterna foi o bastante para tirar a paciência de torcedores posicionados nos setores mais caros de Itaquera. Até então arrancando aplausos por sua disposição, Kazim não recebeu perdão já na primeira de uma série de falhas no ataque. Assim como o pouco objetivo Clayson. Moisés, também pela força do hábito, era outro criticado.

Passados alguns minutos, o ambiente voltou a ser de apoio ao Corinthians, até porque o time ficou próximo de empatar o jogo. Aos 13 minutos, Clayson teve a grande chance de marcar após Marcos dar rebote em cabeçada de Rodriguinho. Livre, ele mandou para fora. Pouco depois, o goleiro salvou o Atlético-GO em um chute de Kazim, cara a cara.

Carille decidiu mexer no seu ataque. O primeiro a entrar foi Marquinhos Gabriel, no lugar do desgastado Jadson. O segundo era quem a torcida queria – o jovem centroavante Carlinhos fez a sua estreia na vaga de Moisés, empurrando Maycon para a lateral esquerda.

Mudado, o Corinthians se expôs completamente em busca de, no mínimo, um empate. Com o passar do tempo, a equipe e a torcida tinham menos calma na esperança de se desvencilhar da retranca do Atlético-GO, que chegou até a criar uma e outra oportunidades de gol nos minutos derradeiros.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público: 40.581 pagantes (total de 40.811)
Renda: R$ 2.405.425,90
Cartões amarelos: Igor, Andrigo, Marcos, Walter e Paulinho (Atlético-GO)
Gol: ATLÉTICO-GO: Gilvan, aos 2 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés (Carlinhos); Gabriel (Camacho), Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Clayson; Kazim
Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor (Marcão Silva), Paulinho (Everton Heleno), Luiz Fernando (Niltinho), Jorginho e Andrigo; Walter
Técnico: João Paulo Sanches




  • Luiz Gustavo Da Costa Calixto

    infelizmente, por culpa de uma diretoria porcaria, que vendeu os atacantes, assim não dá, além de um técnico medroso, que pois o Jadson sem condições de jogo, o Pablo também, o campeonato, infelizmente está indo embora,….

    • Dario Alves

      Acorda galinhada de intulhao pensaram q tudo já estava tudo definido kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O campeonato acaba só na ultima rodada kkkkkkkkkkkkk
      [email protected]@s estao maluquinhas pensando nos pontos perdidos kkkkkkkkkkk até tao achando o tecnico ruim ….mas nao era o melhor do brasilkkkkkkkkkkkkk é gostoso vendo a galinhada esbravejando

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        DARIO, UMA VEZ SÉRIE B, SEMPRE SÉRIE B… ELES SAEM DA POBREZA PORÉM, A POBREZA NÃO SAIRÁ DELES NEVER… FALIDÃO DÍVIDA: 2.000.000.000,00 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNA PIADA, ETERNA SÉRIE BBBBB……. LITERALMENTE, VOO DE [email protected] KKKKK SMALL SENDO SMALL, NADA MAIS…

      • Dirce Britto Costa

        O ETERNO FAZ-ME-RIR ESTÁ VOLTANDO. NÃO VAI GANHAR MAIS NENHUMA.

  • Daerio Alves

    Tô falando….agora tá tudo normal em 3 partidas ganha um e perde dois jogos …esse é o timeco da galinhada tá todo mundo fazendo a festa no galinheiro….. timeco das [email protected]@s de começa a sofrer a pressao torcida xingando jogador sei nao heim!!! S
    egundo turno só tres pontinhos
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkk
    ATLETIMECO kkkkkkkkkkkkkkk

  • Dario Alves

    ATLETIGOL em pleno entulhao @@@@@@# titulo ecorregando do entulhao…….

  • Carlos Chakal

    kkkk kkk k kkkkkk kkkkk kk kkkkkkk kk kkkkk kk kk kk
    uahuhaahhauhauhuahuahuahuahuahuahua
    uhauahuahuahuahuahuahuahuahuhha
    kkkkkkkuahuahuahuakkkkk
    uhauhauhauhau uhauha uhauhuahua
    uhauhahauhauahhua uhuhauhauhauhaua
    uahuhauhauahuah ahuahuakkkkkk

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      LITERALMENTE, VOO DE GALINHA… FALIDÃO DÍVIDA: 2.000.000.000,00 ETERNA PIADA, ETERNA SÉRIE BBBBB KKKKK SMALL SENDO SMALL, NADA MAIS…KKKKKKKKKKKKK

    • Meu fax, minha vida

      Parmerdensi SEM MUNDIAR é tudo hiena mermo, comi b0sta i dá risada kkkkkk. I cuntinua a seguí us LÍDER

  • APITO AMIGO CORINTIANO!

    Xiiii
    O time da lava jato perdeu de novo ? Acabou o gás ? Ou acabou o dinheiro da propina do clube ?
    De uma coisa eh fato: o time da lava jato já está usando o pacote arbitragem.
    – Gols anulados contra vitória
    – Gol anulado da chape
    Logo logo começam os pênaltis inventados…

    • Antônio Billar

      MAIOR REFORÇO DA GAMBAZADA : APITO AMIGO .
      SERÁ QUE VAI APARECE UM SÉRGIO MORO NO FUTEBOL .

      • Janderson Linhares Cunha

        Mouro? Não sabia que o juíz era árabe. Conheço o Sergio Moro, aprenda a ler e escreva direito seu baianinho analfabeto.

        • Antônio Billar

          Desculpe o erro : foi a emoção da vitória do lanterna .
          É que espanhol vê mouro por toda a vida .
          Corrigido .
          Aproveitando : LULA LÁ NA CADEIA JÁ .
          E viva os blogueiros pagos do PT .

          • Tem que torcer para o lanterna mesmo…porque o seu time não tem capacidade de ganhar do líder. Quer um binóculo???

          • Antônio Billar

            Calma.
            É muito cedo para cantar vitória .
            Para falar a verdade torço mais pela prisão LULA do que para futebol .

          • …e eu também. E vc acha que estamos cantando vitória? Vcs que estão cantando as nossas derrotas… ainda estão precisando de binóculo…

          • Antônio Billar

            Então , vamos nos concentrar no principal : LULA LÁ NA CADEIA JÁ !

          • Concordo.

  • Antônio Billar

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Dirce Britto Costa

      Ué, cadê os cornorintianos? E o frangueirão engoliu mais uma. Deixa eu gargalhar:
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • …já lavou as louças comadre??? Quer um binóculo para ver o líder e o time que menos perdeu no ano??? Depois dessa quem engoliu quem???

  • edelzio santos

    Não entendo porque o time jogar com um a menos…. Com Kazin em campo é um a menos.

    • Janderson Linhares Cunha

      E sem técnico tbm porque aquele crentezinho se acha.

      • Dirce Britto Costa

        COITADO DO CARILLE. É O MENOS CULPADO.

    • Dirce Britto Costa

      COITADO DO CRACAÇO KAZIM. ELE NÃO TEM CULPA SE É ALEIJADO. KKKKKKKKKKKKKK

      • Meu fax, minha vida

        Véeia assombração vaza da página di timi qui tem MUNDIAR, ocê tem mais é qui visitá as página dus Agua Santa, Mirassor, Asa di Arapiraca qui são du mermo tamanho qui u parMERDAS, aqui véia jurássica i escr0ta, tem MUNDIAR, i ocê assombração num tem pedigree MUNDIAR kkkkkkkkk. A véia dibaixo da cama, a véia criava um porco, a noite si danava us porco cag4va i a véia comia Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Janderson Linhares Cunha

    Antes de acusarem Moisés e Kazin lembrem-se que contra o Vitória jogaram Jô e Arana. A única cincidência nas duas derrotas foi o Carille. A verdade é que o Carille é um técnico feijão com arroz, aquele que repete, repete e repete. Com Carille não há novidades pois, se o adversário ataca, o Corinthians joga no contra ataque e se o adversário joga atrás o Carille joga Cucabol. Não há variação de jogadas e vou afirmar agora para não dizerem que fui oportunista no final do campeonato: O Corinthians não será campeão.

    • Dirce Britto Costa

      OS GALINHAS JÁ ESTÃO ENTRANDO EM CRISE. MAIS UMA DERROTA E O COITADO DO CARILLE VAI CAIR. É SÓ ESPERAR E VER A CONFIRMAÇÃO. OS GALINHAS NÃO TÊM TIME E ESTÃO SE ACHANDO.

  • Andre Bertoni

    Timao ajudando os bambi a afundar

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      OS BAMBI…???!!! SEM COMENTÁRIOS…KKKKK [email protected]@ SENDO [email protected] KKKKK ETERNA SÉRIE BBBBBBBBBBBBBBBB KKKKKKKK GOLLLLLLLLLLL DO ATLÉTICO KKKKK

  • Dario Alves

    ULTIMAO derruba as [email protected]@s em pleno galinheiro ….isso é bom demais…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • …tem que torce para os outros, porque o seu time, nem passa perto de nos derrubar…quer um binóculo???

  • Gigante verde

    CHORINTHIANS VERGONHA NACIONAL, ETERNAMENTE TOLIMINADO,KKKKKKKK

  • memil

    Parece que o cú-rintia continua perdendo o “peso gostoso”, no final vai acaber em esqueleto, kkkkkkkk

  • Meu fax, minha vida

    Corinthians criou um grupo no whats app. Grupo Times Grandes
    Corinthians : Bom dia pessoal
    Flamengo : E aí galera?
    São Paulo : Oiiiiiiiiiiiiiiiii
    Palmeiras : Avanti turma
    Santos : Opa estamos juntos
    Barcelona : Hola
    Real Madrid : Gracias

    Corinthians alterou nome do grupo para Campeões Mundiais

    Palmeiras saiu do grupo

  • LEÃO SOBERANO

    Ô, ô, ô, ôôôô, o cavalo paraguaio voltou. Chupa gambazada….!!!!!????

    • Meu fax, minha vida

      Kkkkkkkkk, Leoa sofrenuanus falou muito cedo né? E as porcas qui comeram gazelas domingo? Kkkkk,dessa veiz minina num vai tê como virá a mesa, vai tê qui pagá a sigundona ha ha ha

  • Meu fax, minha vida

    Eita, nóis parmerdensis SEM MUNDIAR, ficamu tudo contenti onti ebaaaaaaa, nóis tamu nus páreo ainda, sortamu rojão i tudo… Mai aí eu fui vê a crassificação, i nóis tamu 17 ponto imbaxo delis ara… Nóis tem qui ganhá 6 siguida i elis perdê 6 siguida… Num dá né? Puxa gastei denhero sem percisá comprandu us rojão, mai nóis SEM MUNDIAR só compra bomba mermo, é só oiá us pereba qui a tia Leila compra prá nóis kkkkk. Vai Rear Potosi da Barra Funda, a eteina piada sempri tomandu na bhunda

    • Dirce Britto Costa

      VC VAI CALAR SUA BOCA IMUNDA OU VOU TER QUE DELATÁ-LO? CORRE QUE A JUSTA VEM AÍ GALINHA E MULAMBENTO MALOQUEIRO FEDORENTO.

      • Meu fax, minha vida

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, véia escr0ta , imhunda, fidida, ladrona dus faix kkkkkk. Deletá véia jurássica? Kkkkkkkkkk, num dianta, ocê fizé isso vai continuá SEM MUNDIAR, i toda veiz qui us parMERDAS SEM MUNDIAR, tomá nus rabicó, ocê vai alembrá di mim e vai sabê qui tô rindo muito kkkkkkkkkkk. Véia escr0ta, acho qui vô mandá rezá uma missa pro cê, ocê já morreu i isqueceu di deitá KKKKKKKKKK. Vai guarani da capitar, a piada MUNDIAR… Opa eu disse MUNDIAR? Quem disse qui us parMERDAS num é MUNDIAR im arguma coisa né? Kkkkkkkkkkkkkk

  • Meu fax, minha vida

    Corinthians: 50 PG 22 JGS 15 VIT. 05 EMP. 02 DERROTAS 33 GP 11 GC 22 SG 75% APROV.
    Palmerdas: 33 PG 21 JGS 10 VIT 03 EMP. 08 DERROTAS 29 GP 23 GC 06 SG 52% APR
    Nóis permerdensis SEM MUNDIAR é inludido mermo ara. I vamu continuá siguindu us LÍDER

    • Dirce Britto Costa

      CALA SUA BOCA IMUNDA GALINHA. VC JÁ FALOU DEMAIS HOJE PELO SEU TAMANHO E IMPORTÂNCIA ZERO.

      • Meu fax, minha vida

        Peppa jurássica, escr0ta, imhunda i fidida, múmia di tutakamon, vorta prus sarcófago qui ocê saiu, veia desdentada i enrrugada, tava sumida né? Kkkkkkkkk, ganharu um joguinho di b0sta i feiz otra aparição? Vade retro satanáz hua hua hua, vai assombrá otro lugar kkkkkkk. ParMERDAS SEM MUNDIAR, a piada du sem fim kkkkkkkkkkkkkk

  • Mario Deligi

    Agora nem jogando com catorze?

  • Luiz Gustavo Da Costa Calixto

    quem chama as pessoas de galinha, no computador, é galinha, é legal ao vivo, sou lutador, amo o timão, mas não ofendo ninguém, voce que me chamou de galinha, não é homem, tem nível de favela para baixo, não te ofendi, e nem te conheço, nem me dirigi a voce borboleta,….

  • Meu fax, minha vida

    Nóis hienas vredi i SEM MUNDIAR , comi b0sta dá risada inquantu nóis ri delis duas veiz nessi campionato, elis já si riram di nóis 8 veiz fora as copa du Brasi i libretador hua hua hua hua hua hua hua

    • Dirce Britto Costa

      MULAMBENTO GAMBAZOSO FEDORENTO E REPULSIVO DE INDIAQUERA DETECTED. CUIDADO COM AS BOLSAS E AS CARTEIRAS. LAVA JATO JÁ NOS GALINHAS, COM DEVOLUÇÃO IMEDIATA DO ENTULHÃO PARA O SEU ÚNICO E VERDADEIRO DONO: O SOFRIDO E ROUBADO POVO BRASILEIRO.

      • Meu fax, minha vida

        Eita mumia di Tutankamon, tava sumida né véia escr0ta i SEM MUNDIAR? Kkkkkk, ganharu das gazela i siacha a tar né? Kkkkkkkk,mmai du único brasileiro BI MUNDIAR oceis num ganham nem nóis jogandu cum 10 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Véia jurássica, imhunda, fidida i SEM MUNDIAR, continua siguindo us LÍDER si é que a catarata ti dexa vê Hua hua hua hua hua. Rear Potosi da Barra Funda, a eteina piada sempri tomando na bhunda. MUNDIAR? Nunca serão, jamais serão