Corinthians bate o América e conquista primeira vitória com Sylvinho - Gazeta Esportiva
Corinthians bate o América e conquista primeira vitória com Sylvinho

Corinthians bate o América e conquista primeira vitória com Sylvinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2021 às 17:52 • Atualizado: 06/06/2021 às 18:13

São Paulo, SP

O Corinthians mudou de postura e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Também foi o primeiro triunfo sob o comando de Sylvinho.

Com uma estratégia mais cautelosa, o Timão fez 1 a 0 em cima do América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do torneio nacional.

Fábio Santos, de pênalti, marcou o gol único gol do jogo depois de Gustavo Mosquito ser derrubado dentro da área em jogada individual.




Na tabela
A vitória levou o Corinthians à oitava colocação, com três pontos. O América, ainda zerado, é o 19º na tabela de classificação.

E agora?
As duas equipes voltam a campo no meio da semana para desafios pela Copa do Brasil. O Corinthians vai visitar o Atlético-GO, na quarta-feira, enquanto o América-MG, no mesmo dia, irá a Santa Catarina enfrentar o Criciúma.

Pelo Brasileirão, o Timão vai encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo sábado, às 19 horas. O Coelho vai pegar o Flamengo, domingo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de junho de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Lisca, Eduardo, Ribamar (AME); Araos, Gabriel, Camacho (COR)

GOLS:
Corinthians: Fábio Santos, aos 28 minutos do 1T

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Eduardo), Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo (Gustavo); Ademir, Juninho, Alê e Felipe Azevedo (Ribamar); Rodolfo (Bruno Nazário)
Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Camacho) e Roni (Ramiro); Luan (Léo Natel), Gustavo Mosquito e Araos (Piton).
Técnico: Sylvinho

Conteúdo Patrocinado