Futebol

Corinthians arranca empate e frustra Morumbi lotado

Tiago Salazar e Helder Júnior - São Paulo , SP
24/09/2017 13:04:38 — 24/09/2017 21:27:16

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol, Notícias, São Paulo

Em 2007 São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi para um Majestoso que tinha o Tricolor como líder e o Timão na zona de rebaixamento. Dez anos depois, os rivais se encontraram no mesmo palco para um clássico matutino de domingo. Dessa vez, porém, com situações exatamente opostas. E se Betão fora o herói improvável naquela oportunidade, o Timão contou com outro gol de um jogador que foge desse hábito. Clayson, aposta de Carille no segundo tempo, arrancou o empate por 1 a 1 para os visitantes depois de Petros abrir o placar na etapa inicial em falha de Cássio.

A igualdade deixou um sabor amargo para os são-paulinos, que lotaram seu estádio mais uma vez e tinham a oportunidade de saltar na tabela de classificação. Com 28 pontos, o time deixaria a zona de rebaixamento, não fosse o inesperado 3 a 1 do Vitória em cima do Atlético-MG, em Belo Horizonte, e ficouna 17ª colocação. Já o Alvinegro, com 54 pontos, aumentou para a 11 a vantagem em relação ao segundo colocado Grêmio, que foi derrotado para o Bahia, em Salvador. Ambos os baianos jogaram à noite.

Antes da bola rolar, a expectativa que já era grande, principalmente entre os são-paulinos, ficou ainda maior com a divulgação da escalação tricolor. Dorival Júnior apostou no meio de campo sem Jucilei e com um quarteto de meias: Hernanes, Lucas Fernandes, Cueva e Marcos Guilherme.

A proposta ficou muito clara nos primeiros minutos, quando o São Paulo encurralou o Corinthians em seu campo de defesa com uma marcação alta e bom toque de bola. O camisa 10 apimentou ainda mais o clima com um belo chapéu em cima de Maycon.

Fábio Carille apostou nos seus 11 de sempre, mas com Romero aberto pela direita, talvez na tentativa de segurar os avanços e Júnior Tavares. O problema é que Jadson sofreu pelo lado oposto, principalmente porque Petros também resolveu se lançar por ali.

E foi justamente o camisa 6, teoricamente o único cão de guarda do meio de campo tricolor, que acabou surpreendendo. Aos 27, em um chute despretensioso da direita, o ex-corintiano pegou Cássio. O goleiro alvinegro parecia não estar pronto para a finalização e acabou vendo a bola balançar a sua rede.

Antes do intervalo, Hernanes ainda enfileirou a marcação do Corinthians e por pouco não marcou um golaço. Era o retrato de um clássico confuso se as posições na tabela fossem analisadas simultaneamente.

Na tentativa de mudar o panorama do Majestoso, Fábio Carille sacou Jadson, mais uma vez muito mal, e mandou a campo Marquinhos Gabriel. O volume do Corinthians até melhorou, as triangulações começaram a aparecer, mas o Corinthians seguia sem levar perigo real ao gol de Sidão.

Em vantagem, o contra-ataque passou a ser a principal arma do São Paulo. Foi dessa forma que Hernanes obrigou Cássio a trabalhar e manteve o Morumbi elétrico. Toda essa euforia, porém, virou revolta pouco depois com o gol anulado de Militão por causa de falta no goleiro corintiano.

O São Paulo sobrava em campo. Quando a bola chegou a Romero dentro da área, com liberdade, a esperança alvinegra se perdeu com o domínio errado do paraguaio. Era hora de mudar. Lucas Fernandes dei lugar a Denilson e, em seguida, Cueva, muito aplaudido, teve a vaga ocupada por Jucilei. Carille respondeu com Clayson no lugar de Gabriel.

As cartas estavam lançadas e o clássico era um novo jogo a essa altura. Pior para o São Paulo. Quando os donos da casa era soberanos, Júnior Tavares acabou perdendo uma bola de forma infantil para Rodriguinho dentro da área. O meia cruzou para Romero, que só não marcou graças a boa defesa de Sidão. No rebote, porém, o goleiro nada pôde fazer no canudo emendado por Clayson. Um golaço do jovem atacante, que caiu como um balde de água fria no lotado Morumbi.

O empate fez Carille reposicionar sua equipe com Camacho na de Romero. Por outro lado, Maicosuel foi a campo para a saída de Marcos Guilherme. E apesar da pressa tricolor, foi o Corinthians quem mais assustou após as trocas. Em um lance duvidoso, em que Rodriguinho ficou pedindo pênalti, Sidão novamente trabalhou bem.

Satisfeito com o empate na casa do rival e depois de um desempenho muito aquém do que já apresentara no primeiro turno, o Corinthians soube administrar os minutos finais do Majestoso. Já sem a mesma organização, o São Paulo até buscou o gol da vitória na base da pressão, mas, quando conseguiu chegar, foi em bola parada. E aí, brilhou a estrela de Cássio, que falhou no primeiro tempo, mas salvou o Timão da derrota.

Com um ponto para cada lado, as situações das duas equipes não se altera muito. Ainda na briga contra o rebaixamento, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, de novo no Morumbi, para receber o Sport. Já o Corinthians, líder com certa folga, visitará o Cruzeiro no Mineirão.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de setembro de 2017, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa (ambos do RJ)
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Júnior Tavares, Lucas Fernandes. CORINTHIANS: Gabriel, Balbuena, Rodriguinho, Clayson
Público: 61.142 pessoas
Renda: RS 1.719.056,00

GOLS:
SÃO PAULO:
Petros, aos 27 minutos do 1T
CORINTHIANS: Clayson, aos 32 minutos do 2T

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Robert Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme (Maicosuel), Hernanes, Christian Cueva (Jucilei) e Lucas Fernandes (Denilson); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero (Camacho); Jô
Técnico: Fábio Carille




  • Meu fax, minha vida

    Essi Corinthians é hormofóbico, matô mais di 61.000 bich0nas nus morumbixa hua hua hua. Chupa fregaysa

    • Dario Alves

      Quero ver vcs colocarem 61.000pessoas lá no lixao de itaquera

      • Meu fax, minha vida

        Minininha dus mil fakes, hummmm virô bambina agora santa? Gostô dus Gabrié mostrandu us zôvo né i qué chupá? Kkkkkkk. Num adianta otári4 ocê pode criá 800 milhão di fake, eu vô sabê qui é ocê kkkkkk. Chupa e siga us LÌDER rumo ao HEPTA SEM FAIX

        • Dario Alves

          Pelo seuperfil alem d se fiediputa ainda faz ponto na avenida Paulista , nao adianta dizer que porq eu sei que oce vai la sua mi falo enquanto engolia minha pirosca enquanto a sua maninha confessava q oce banca d macho mas éuma putuno inguar um tar de Sheik e Jadsom q gosto d comemora cum selinho dispois do jogo
          Kkkkkkkkkkkkkkkkkk e por fala nesse tar jogado desse timeco q perdeu do Vitoria e A. Goianieense em pleno entulhao esse tar de Gabrié ele na verdade tava mostrando q fico bao a cirugia de troca de sexo kkkkkkkkkkkkk ele confesso q ali naum tem mais nada e queria mostra pra todo mundo
          A gazela tava toda faliz
          Kkkkkkkk vc nao engana ninguem mais chupa rola

          • Meu fax, minha vida

            Uiiii minininha di 13 aninhus já foi vê meu perfí? Tá interessada ? A rosca começou a coçar e a suspirá querendo a minha chapeleta rasgando ela? Minininha dus 1000 fakes, sem colocar familia nu meio tá inocentinha. Eu com0 seu k u sim i ocê chupa a minha r0la até aí tudo bem. Si ocê já foi contá pra sua mãe qui eu fod0 o seu k ui ela ficô cum vontadi, tudo bem eu com0 ela tb mas num vai ficá cum ciúmes tá? Tem r0la pra oceis duas, fica tranquila

      • Meu fax, minha vida

        Já qui ocê assumiu qui agora é bich0na mermo, antis era parmerdensi agora agasaia us kibe. Bão vô ti ixplicá, é qui us xupaulino sente um nus colo dus otro i faiz 3 andar intendeu? Prus isso qui cabi bastante frutinha nus panetone kkkkkkkk

        • Dario Alves

          Mas no lixao nem sentando cinco um em cim do outro assim mesmo nao dá trinta mir
          Maior que o muruntri..ninguem
          Kkkkkkkkkkkkkkkk
          A tar de arena lulaladrao cabe meia duzia de gatos pingados

          • Meu fax, minha vida

            Só sei qui ocê senta direto nus meu phau i tumbém chup4 a cabeç0na da minha pir0ca isso ocê adora né minininha di 13 aninhus?

    • Dario Alves

      Quero ver esse time de gaivotas colocarem 61.000 pessoas la no entulhao kkkkkkkkkk
      Esqueci nao dá lá é caixinha de fosforo e a lava jato vai leiloar para devolver o dinheiro roubado e devolver pros cofres publicos
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • pork delayed

    AQUI NÃO BAMBIS. AQUI É CORINTHIANS!!!!

    • Dario Alves

      Ai é time de arbitrgem é gol de mao contra o Vasco gol anulado do SP e por ai vai ganhar com ajuda da arbitragem é facil levaram um passeio de bola do SP se nao fosse a arbitragen anular o gol do Militao vcs já era

    • Dario Alves

      Aí é arbitragem

      • Dionleno Silva

        Então o bambi, tá reclamando que o juiz é homofóbico e prejudicou o timeco da bambinera….

  • Tigre

    Caramba. esses travecos dão sorte mesmo.

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    POIS É O SMALL CLUB DE SÉRIE BBBBBB DEU SORTE DE TER UM EXCELENTE GOLEIRO E, SOBRETUDO, QUE COSTUMA CONTRA O TRI-MUNDIAL, PEGAR A BOLA DO JOGO… AS [email protected] ESTÃO COMEMORANDO O EMPATE PODE CRER POIS SABEM QUE LEVARAM UM BAILE O JOGO INTEIRO….

    • Mau Fernandes

      Viva com seus 2 continentais e 1 mundial na série B 2018, bambi bravinho

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        CONTINUA TORCENDO AÍ [email protected] KKKKK TÁ DANNNNNNNDO CERTO!!!!

      • Dario Alves

        O q por sinal o time do lixao conhece eterna serieB tri é mundial só o tricolor e pra sua agonia o SPFC ja está fora do z4 kkkkkkkkkkkk pra vc foi um baile do tricolor no timeco do lixao time da lava jato com lulaladrao no comando

      • Dario Alves

        Série B é so pra timeco como as [email protected]@s eas peppas que sao fregueis da série B eterna mancha q nunca mais sai
        KkkkkkkkkkkkkkkkkkkBBBBBBBBBBBB BBBBBBBBB vcs já passaram por la kkkkkkkkk ficaram eternizado pra sempre na galeria dos fracassados
        Cuidado a lava jato vem ai e vao tomar a caixinha d fosforo d o 6 ai vao te q vorta pro pacembu
        Kkkkkkkkkkkkkkkk lulaladrao miserave

  • Agnaldo da Silva

    Ganhar ou empatar do Small Club São Paulo Futebol Clube é muito normal, pois trata-se de um pequeno clube que exibe um estádio público doado nos anos 60 na região do Morumbi e nada mais!!!

    • Marcelo Facatutti

      O São Paulo nuca esteve na segundona, mas o cu_rintia esteve.

    • Dario Alves

      Kkkkkkkkkkkkk
      Faz me rir
      Kkkkkkkkkkkk
      Melhor do q um lixao para no maximo 40 mil e olhe lá construido com dinheiro publico do lulaladrao vai lava jato ai?

  • Marcelo Facatutti

    Eviva o apito amigo! O arbitro podia ate ter ajuda mais o timinho da marginal s/n.

  • Meu fax, minha vida

    Hua hua hua, é bichaiad4 dessa veiz num vai tê virada di mesa não qui nem nu paulista 1990. dessa veiz vai prá sigundona mermo hua hua hua, eteinas fregaysas dus Timão. Chupa mininas, chupa kkkkkkkk

    • Dario Alves

      Qui Quia Quia esse rotulo é so pra time pequeno igaual um tar de Corica eterna serie B essa manca nunca vai se apagarkkkkkkkkkkkkkkkmk

      • Meu fax, minha vida

        Xiiiiii, vortô minininha dus mil fakes? Ocê mudô di timi? Era dus parmerdas SEM MUNDIAR agora virô barbie fregaysa? Entrô na seita… Seita nu meu phau hua hua hua

  • Mau Fernandes

    No final da rodada a bicharada volta ao z4, o sofrimento ainda vai longe, kkk

    • Dario Alves

      Time grande nai cai,por msis q vcs torçam o SP nao vai pata série B essa honra é só pros mulanbos do lixao e pas peppas

  • Dario Alves

    Vc nem percebeu era pra sua irma

  • LEÃO SOBERANO

    Esse Junior Tavares é um caneludo e tanto. Nunca vi um defensor perder a bola que ele perdeu. Foi lamentável. Outro que foi desastroso foi o Jucilei, que chutou o vento ao tentar tirar a bola dos corintianos. Para arrematar o incompetente Dorival Junior tira o elétrico Cueva e coloca o sonolento Jucilei, e finalmente o juiz resolve mostrar todo o seu sangue corintiano, ajudando o Corinthians a empatar a partida.

  • LEÃO SOBERANO

    Engano seu, corintiano não tem pau, tem clitóris. Ele mostrou foi o seu clitóris para os são paulinos, kkkkk…

  • Dario Alves

    Negativo kudflor as imagens mostra ela direiti nho fazendo o trabalho mas nao isquenta nao tem pra vc tbm pra tua mana pra todo mundo seu [email protected] kkkkkkkkkkke ela tava d quatro

  • Marcelo Silveira

    Você que começa agora ler os comentários, saiba que vc vai entrar em um território hostil onde adolescentes (que ainda não saíram da casa dos pais) usam perfis fake e mostram o íntimo de seus caráteres, se quiser continuar é por sua conta e risco.

  • SampaDF

    Não sei porque a briga … as pesquisas já provaram que quase todos os gays de SP são torcedores do curintia … esse assunto nem vale a pena …