Corinthians abre 2 gols, mas leva virada e perde para o Galo no Mineirão

São Paulo, SP

12-08-2020 21:13:27

O Corinthians surpreendeu o Atlético-MG no primeiro tempo na noite desta quarta-feira. O Timão soube segurar a pressão atrás e foi fatal na frente. Após abrir vantagem de dois gols, porém, os paulistas foram massacrados na etapa final e acabaram levando uma virada de 3 a 2 no duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Mineirão foi a estreia corintiana na competição, já que a final do Campeonato Paulista forçou o adiamento do confronto inicial.


Tiago Nunes não teve Fagner, Gil e Carlos e ainda promoveu a entrada de Araos na vaga de Luan, que ficou no banco de reservas. O chileno deu a assistência para Jô abrir o placar depois de Guga recuar mal para o goleiro. Pouco depois, o centroavante, de calcanhar, proporcionou a Araos marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Sampaoli, então, colocou Hyoran no jogo. Em 8 minutos, o meia marcou dois gols e deixou tudo igual. O primeiro com certa colaboração de Cássio, que fazia grande partida. Aos 15, veio a virada em uma bomba de fora da área Nathan.

Os mandantes ainda tiveram um quarto gol anulado e mandaram uma bola na trave. O Corinthians só conseguiu reagir nos acréscimos, quando Réver salvou em cima da linha o que seria outro gol de Jô.

Desta maneira, o Atlético-MG chegou ao segundo triunfo seguido, depois de bater também o Flamengo no Maracanã, e o Corinthians, além da derrota, viu a série de oito jogos de invencibilidade ir por água abaixo.

No próximo sábado, o Timão vai visitar o Grêmio, no Sul, às 19 horas, enquanto o Galo receberá o Ceará, de novo no Mineirão, domingo, às 11 horas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Gabriel (COR)

GOLS
Atlético-MG: Hyoran, aos 6 e aos 8, e Nathan, aos 15 minutos do 2T
Corinthians: Jô, aos 11, e Araos, aos 29 minutos do 1T

ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Franco (Hyoran) e Nathan (Allan); Keno (Fábio Santos), Marrony (Mariano) e Marquinhos (savarino).
Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Cássio, Michel, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro (Janderson), Mateus Vital (Gabriel Pereira) e Araos (Ruan); Jô.
Técnico: Tiago Nunes

Deixe seu comentário