Convocações para Seleção podem desfalcar Timão contra o Goiás - Gazeta Esportiva
Convocações para Seleção podem desfalcar Timão contra o Goiás

Convocações para Seleção podem desfalcar Timão contra o Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 13:28 • Atualizado: 17/09/2015 às 13:32

São Paulo, SP

Tite poderá repensar presença de Elias e demais convocados contra Goiás (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Tite poderá repensar presença de Elias e demais convocados contra Goiás (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Diferentemente da época da Copa América, quando não houve pausa no Campeonato Brasileiro, o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 forçará a competição nacional a parar por uma semana no início de outubro. Mesmo assim, o Corinthians – que teve Gil, Elias e Renato Augusto convocados – pode sair prejudicado para enfrentar o Goiás, em 15 de outubro, dois dias após o confronto com a Venezuela.

A última partida que o Timão terá a presença de seus dois meias e seu zagueiro será contra a Ponte Preta, pela 29ª rodada, no Moisés Lucarelli. O jogo em questão, inclusive, foi alvo de empresários que queriam comprar os direitos para transferir o mando a outros estádios, mas a diretoria da Macaca recusou a oferta. Depois do jogo em Campinas, os três devem se unir ao grupo que embarcará ao Chile para estrear nas Eliminatórias.

Além do confronto contra os atuais campeões da Copa América, em 8 de outubro, os três atletas também devem compor o elenco que vai encarar a Venezuela, dia 13, em jogo marcado para o Castelão, em Fortaleza (CE). O confronto no Nordeste será o primeiro, em termos oficiais, da Seleção no Brasil após a Copa do Mundo. A Seleção chegou a encarar México e Honduras, em jogos amistosos em São Paulo e Porto Alegre, antes da Copa América.

Com a partida contra o Goiás, na Arena Corinthians, marcada para uma quinta-feira, os três atletas alvinegros terão que deixar Fortaleza logo após o jogo e terão um dia para se reapresentar em São Paulo. No entanto, o desgaste fruto do deslocamento, ou até mesmo da somatória de minutos em campo, pode colocar em risco a presença dos atletas diante do Esmeraldino. Considerando que apenas Elias tem sido usado como titular no esquema de Dunga, Renato Augusto e Gil devem estar mais poupados para servirem ao Timão no Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado