Contra Chape, Figueirense se prepara para “decisão” no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Contra Chape, Figueirense se prepara para “decisão” no Brasileiro

Contra Chape, Figueirense se prepara para “decisão” no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2015 às 08:30 • Atualizado: 22/11/2015 às 08:44

São Paulo, SP

Figueirense ainda busca escapar do rebaixamento. Chape já se garantiu na Série A (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Figueirense ainda busca escapar do rebaixamento. Chape já se garantiu na Série A (Foto: Divulgação/Chapecoense)


A vitória diante da Ponte Preta, na última quarta-feira, deu ao Figueirense a oportunidade de se livrar de uma vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, a equipe recebe a Chapecoense neste domingo, pela 36ª rodada, para dar a última cartada de permanência na elite do futebol.

Em 15º na tabela de classificação, o Figueira acredita que com mais três pontos consegue assegurar a vaga na Série A. A Chape, por sua vez, vive situação mais estável na competição, ocupando o 13º lugar, com 46 pontos.

Para a diretoria do Figueirense, a partida é vista como se representasse a final de um campeonato. “Com 42 pontos é uma matemática que poderá nos ajudar muito, não que vamos estar garantidos, mas aí vamos precisar de um ou dois pontos, é um passo importantíssimo. Estamos chamando o torcedor, precisamos demais desses pontos. O jogo contra a Chapecoense é uma decisão”, afirmou o presidente Wilfredo Brillinger em entrevista à rádio CBN/Diário.

Em campo, o técnico Hudson Coutinho se prepara para lidar com a ausência do meia Carlos Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, a equipe recebe uma boa notícia: o volante João Vitor retorna para o duelo após cumprir a punição. Felipe, Sueliton, Luan, França e Elias seguem no departamento médico do clube.

Figueirense acredita que com 42 pontos conseguirá escapar do rebaixamento (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Figueirense acredita que com 42 pontos conseguirá escapar do rebaixamento (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


“O importante nesse momento é a nossa vitória”, disse Coutinho. “Temos de fazer nosso dever de casa, não dependemos de outros resultados, mas dependemos muito de nós mesmos”, continuou o treinador.

A Chapecoense chega embalada pela vitória sobre o Internacional por 1 a 0 na última rodada, que garantiu sua permanência na Série A. Sem poder contar com o atacante Túlio de Melo, que levou o terceiro amarelo, o técnico Guto Ferreira deve optar por repetir a substituição contra o Colorado e deixar Tiago Luís na vaga.

Para a partida pode ser que o goleiro Danilo, que se envolveu em um acidente doméstico, retorne ao posto titular. Cumprindo suspensão na rodada passada, Gil é outro que pode entrar em campo contra o Figueirense. Bruno Rangel e Neto, lesionados, devem permanecer vetados.

Contente com os últimos resultados da Chape, o treinador defende que o comprometimento do grupo em campo tem sido o principal fator na sequência de jogos.

“Quando o conjunto tem facilidade, daí a individualidade pode fazer a diferença. Mas sempre vai ser o conjunto. Se joga o tempo todo na individualidade, fica mais difícil”, disse Guto Ferreira.

Chapecoense garantiu permanência na Série A após vitória sobre o Inter (Foto: Fran Constante/Chapecoense)
Chapecoense garantiu permanência na Série A após vitória sobre o Inter (Foto: Fran Constante/Chapecoense)


FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Herman Brumel Vani (CBF-1/SP)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho (Marquinhos Pedroso); Fabinho, Paulo Roberto, Yago (Dener) e Rafael Bastos; Clayton e Dudu
Técnico: Hudson Coutinho

CHAPECOENSE: Danilo (Nivaldo), Apodi, Thiego, Vilson Júnior e Dener, Bruno Silva, Maranhão, Camilo e Cléber Santana, Ananias e Tiago Luís
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado