Confira os vencedores do prêmio oficial do Brasileirão 2019




  • Bom, nessa formação de 4-4-2, acho que os únicos equívocos cometidos foram as escolhas entre Santos, Pablo Marí, Filipe Luís, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro…
    A começar por Tadeu, é verdade que tenha sido o goleiro a sofrer mais gols no campeonato, porém tem mais defesas difíceis, mais jogos comparado aos concorrentes, e se destacou muito na temporada, foi um jogador muito importante para o Esmeraldino.
    Embora P. Marí tenha estreado muito bem no Brasileirão, a verdade seja dita que esteve abaixo em muitos critérios comparados a outros zagueiros como Bruno Alves, L. Veríssimo, Gustavo Henrique, Arboleda, V. Cuesta… Entre outros. Todos se destacaram por desarmes, assistências, gols, etc… O espanhol tem mais vitórias e menos cartões comparado aos demais citados, porém tem menos desarmes, menos jogos, é difícil até querer comparar. Se fosse escolher ficaria entre Bruno Alves e Lucas Veríssimo dos melhores zagueiros da temporada, não seria absurdo nenhum.
    Jorge na temporada pelo Brasileirão ao todo foi bem melhor que o ex jogador colchonero, tem mais jogos, mais gols, mais assistências, mais desarmes… Se não me engano Filipe tem apenas menos cartões amarelos comparado à cria da gávea, e menos derrotas, porém em todos os outros quesitos Jorge foi disparado superior; comparação até injusta entre ambos e sem sentido da competição.
    Não tenho dados ao certo, mas comparando Bruno Guimarães e Arão, notasse que o flamenguista foi melhor até por ter disputado mais jogos, realmente o carioca do Furacão teve uma temporada brilhante, mas no Brasileirão seus números são bem razoáveis para merecer qualquer tipo de premiação.
    Não dá para entender como um cara como C. Sánchez não ter recebido nenhum prêmio pela sua atuação no Santos, ele realmente fez uma temporada excelente no Camp. para receber nenhuma premiação de presente no final! Não preciso citar que ele deveria estar no lugar de E. Ribeiro, que foi bem mas fez nada atípico que por exemplo o uruguaio fez. Até T. Galhardo foi melhor que Everton individualmente falando.

  • Não querendo extender tanto este comentário, poderia ainda citar que Cebolinha poderia aparecer aí entre os premiados… Mas mantendo a formação 4-4-2, meus escolhidos para ganhar a premiação seriam: Tadeu; Rafinha, Rodrigo Caio, Bruno Alves (ou Veríssimo), Jorge; Gérson e Bruno Henrique, Carlos Sánchez e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

    As demais premiações manteria o critério.

  • Melchiori

    Essa seleção é tão boa e bem escolhida, que ficou de quatro pro SANTOS na Vila Belmiro.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jaime DeQueiroz

    Selecao da Rede Esgoto de Televisao…. so isso. A Globolixo investiu muito no Flamerda, no VAR e nos times que deixaram eles ganharem alem e claro nos juizes….. KKKKKK Tudo malipulado para ter uma torcida, bando de otarios, como massa de manobra pois na realidade eles ja perderam em audiencia, no minimo 100 torcidas do Flamerda de audiencia……