Futebol

Comissão de arbitragem da CBF dá início ao 4º curso de Capacitação para VAR

São Paulo , SP
19/03/2019 18:23:59

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Notícias
CBF inicia quarto curso de capacitação para VAR (Foto: Divulgação)

A Comissão de Arbitragem da CBF deu início, na última segunda-feira, em Águas de Lindóia, ao quarto curso de Capacitação para VAR. Esta será a primeira temporada em que o árbitro de vídeo será utilizado no Campeonato Brasileiro, e o presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, falou sobre o curso e o uso do VAR no Brasil.

“Temos turmas que estão se aprimorando e têm turmas que vão se preparar, se capacitar para o árbitro de vídeo. Essa é a nossa missão com as três turmas para fazer o VAR aqui em Águas de Lindóia”, afirmou.

O presidente falou sobre a importância do árbitro de vídeo no futebol e que a presença dele no Campeonato Brasileiro é um atrativo para a competição. Os árbitros terão esse auxílio pela primeira vez e isso é importante para tentar evitar erros.

“Início de uma competição com uma ferramenta diferente, que é o VAR, com auxílios de vídeos ai para auxiliar o árbitro nas suas decisões. Acho que aí é o diferencial. Nunca foi usado, nós vamos usar pela primeira vez. Acho que isso é muito importante para a competição”, destacou Marcos Marinho.

Pela experiência internacional, tudo indica que o VAR já é uma realidade no futebol. “Nós estamos vendo em outros países que já implantaram o var de que ele veio para ficar. Eu acho que vai ser importante pra que tenhamos uma justiça em todos os jogos dentro de uma competição”, completou Marinho.