Com um a menos no segundo tempo, Fortaleza vence a Chapecoense de virada

São Paulo, SP

30-06-2021 18:02:07

Nesta quarta-feira, Fortaleza e Chapecoense se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o time de Juan Pablo Vojvoda venceu por 3 a 2, com gols de David, Robson e Yago Pikachu. Anselmo Ramon e Perotti fizeram para os catarinenses

Com o resultado, o Fortaleza fica momentaneamente na terceira posição, com 15 pontos. Já a Chapecoense figura na 18ª colocação, com quatro.

No primeiro tempo, aos 24 minutos, os donos da casa tiveram uma grande chance de abrir o placar. Pikachu recebeu na direita, cruzou para Éderson, que chutou para boa defesa de João Paulo. Romarinho ainda tentou no rebote, mas a bola ficou com o goleiro.

Aos 28, Matheus Vargas recebeu passe em profundidade e finalizou para nova defesa de João Paulo. Aos 33, Romarinho, do Fortaleza, cometeu um pênalti em Fernandinho, marcado após revisão do VAR. Anselmo Ramon foi para a cobrança e abriu o placar para os visitantes.

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, o Fortaleza chegou ao empate com David. O atacante pegou rebote do goleiro após chute de Matheus Vargas e mandou para as redes. Porém, aos oito, o zagueiro Quintero recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, a Chape levou perigo em chute da entrada da área de Fernandinho, aos 12, mas Felipe Alves fez boa defesa. Mas, mesmo com um a menos, o Fortaleza virou o placar aos 16. Robson recebeu passe de Pikachu dentro da área e chutou cruzado para o fundo das redes.

Aos 26, Pikachu ampliou para os locais. O lateral recebeu na direita, avançou e chutou no canto do goleiro João Paulo para fazer o terceiro. Aos 35, os catarinense diminuíram. Após cobrança de falta, Ignácio ajeitou de cabeça e Perotti mandou para o gol.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Athletico-PR, no sábado, às 19h (de Brasília). A Chapecoense, por sua vez, recebe o Bahia, no domingo, às 11h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CHAPECOENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Cartões amarelos: Lima, Jair Ventura, Ravanelli, Guedes (CHA); Quintero, Marcelo Benevenuto, Felipe Alves (FOR)
Cartão vermelho: Quintero (FOR)
Gols: 
CHAPECOENSE: Anselmo Ramon (33min do 1º tempo), Perotti (35min do 2º tempo)
FORTALEZA: David (4min do 2º tempo), Robson (16min do 2º tempo), Pikachu (26min do 2º tempo)

FORTALEZA: Felipe Alves; Quintero, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe (Tinga), Matheus Vargas (Robson) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Romarinho (Luiz Henrique) e David (Ronald)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CHAPECOENSE: João Paulo; Ignácio, Felipe Santana e Derlan; Matheus Ribeirto, Lima (Guedes), Ravanelli (Geuvânio) e Mancha (Felipe Baxola); Fernandinho, Anselmo Ramon (Perotti) e Mike (Kaio Nunes)
Técnico: Jair Ventura

Deixe seu comentário