Com um a menos, Fortaleza bate Inter e fica mais perto de deixar o Z4 do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Fortaleza bate Inter e fica mais perto de deixar o Z4 do Brasileirão

Com um a menos, Fortaleza bate Inter e fica mais perto de deixar o Z4 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2022 às 19:56 • Atualizado: 07/08/2022 às 23:09

São Paulo, SP

Em busca de fugir da zona do rebaixamento, o Fortaleza recebeu o Internacional neste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e venceu por 3 a 0. Apesar de ficar com um jogador a menos aos 29 minutos do primeiro tempo, Lucas Crispim, Hércules e Robson marcaram para garantir a vitória do Leão do Pici.

Assim, com o resultado, a equipe nordestina chega aos 21 pontos na competição e sobe para a 17ª posição na tabela. Mesmo sem sair ainda do Z4, a equipe chega ao terceiro jogo consecutivo sem derrota e está a apenas um ponto do Avaí - primeiro time fora da zona da degola.




Por outro lado, o Colorado perde a chance de continuar próximo aos primeiros colocados e cai para a sexta colocação. Agora, soma 33 pontos em 21 jogos.

Próximos compromissos


Pela próxima rodada, portanto, o Fortaleza tem dura missão contra o rival Ceará, novamente na Arena Castelão. O duelo está previsto para às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Um pouco mais a noite, no mesmo dia, o Internacional recebe o Fluminense, a partir das 19 horas, no Beira-Rio.

Antes disso, entretanto, a equipe treinada por Mano Menezes tem decisão na Sul-Americana. Pela partida de volta das quartas de final, o Inter enfrenta o Melgar-PER na quinta-feira, às 19h15, também no Beira-Rio. O duelo da ida acabou empatado em 0 a 0 e, assim, uma simples vitória garante o Colorado nas semifinais. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

O duelo entre Fortaleza e Internacional


O Leão do Pici era melhor no jogo quando sofreu uma grande baixa. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante Romarinho reclamou muito de uma falta não marcada e ofendeu o árbitro. Este, então, não titubeou e mostrou o cartão vermelho direto para o camisa 59, que saiu de campo muito revoltado.

Entretanto, mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza não recuou por inteiro e continuou criando boas chances. Uma das estratégias a ser utilizada pela equipe foram as bolas paradas. Então, através de uma falta, na entrada da área, muito bem batida por Lucas Crispim, os donos da casa abriram o marcador aos 44 minutos.


Segunda etapa de mais gols do Leão do Pici


Na volta do intervalo, o Colorado não conseguiu mudar a postura e tomar conta do jogo. Assim, foi o Fortaleza que continuou a levar mais perigo ao gol adversário. Aos 24 minutos da etapa final, então, Hércules recebeu passe na cobrança de lateral, dominou girando e bateu cruzado. O goleiro Keiller se esticou, mas não alcançou a bola e os donos da casa ampliaram no Castelão.

Por fim, antes do apito final, ainda deu tempo do Fortaleza marcar mais um. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Leão roubou a bola no campo defensivo e paritu para o contra-ataque. Moisés enfiou para Robson, que entrou na área, driblou Keiller e ampliou a vantagem.

Já nos acréscimos, os colorados reclamaram de uma possível penalidade em Pedro Henrique. No entanto, o árbitro não enxergou e marcou apenas tiro de meta. O VAR chamou para a revisão, mas, após a checagem, o juiz manteve a decisão de campo.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 7 de agosto de 2022, domingo
Horário: às 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Ronald (Fortaleza); Thauan Lara, Johnny, Braian Romero e Alan Patrick (Internacional)
Cartão vermelho: Romarinho (Fortaleza)
Gols:
FORTALEZA: Lucas Crispim (44' 1ºT), Hércules (24' 2ºT), Robson (38' 2ºT)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), Ronald (José Welison), Lucas Crispim (Hércules), Romarinho e Moisés (Depietri); Robson (Fabrício Baiano)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Kaíque Rocha (Carlos de Pena), Vitão e Thauan Lara (Renê); Johnny, Liziero (Edenílson), Alan Patrick e Pedro Henrique; David (Taison) e Braian Romero (Alemão)
Técnico: Mano Menezes


Conteúdo Patrocinado