Com "turno" completo e melhor ataque, Marcelo quer evoluir defesa - Gazeta Esportiva
Com "turno" completo e melhor ataque, Marcelo quer evoluir defesa

Com "turno" completo e melhor ataque, Marcelo quer evoluir defesa

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

18/09/2015 às 12:58 • Atualizado: 18/09/2015 às 16:42

São Paulo, SP

Técnico do Verdão voltará as atenções para ajustar setor defensivo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Técnico do Verdão voltará as atenções para ajustar setor defensivo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Prestes a reencontrar o Grêmio, adversário de sua estreia como técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira comanda o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Com um "turno" completo, ele planeja melhorar o desempenho da defesa, setor que vem apresentando seguidas falhas.

Em suas primeiras 19 partidas como técnico do Palmeiras, o atual bicampeão brasileiro conseguiu dez vitórias, dois empates e sete derrotas. Ele conquistou 32 dos 57 pontos possíveis, o que resulta em um aproveitamento de 56%, compatível com uma vaga no G4.

Com 41 pontos ganhos em 26 rodadas, o Palmeiras, dirigido por Oswaldo de Oliveira nos seis primeiros jogos do torneio nacional, figura na sexta colocação, já que é superado pelo Flamengo nos critérios de desempate. O São Paulo, último integrante do G4, soma 42 pontos.

O Palmeiras ainda segue vivo na Copa do Brasil, torneio que Marcelo Oliveira tem a pretensão de terminar como campeão. Na primeira partida pelas quartas de final, prevista para a noite da próxima quarta-feira, o time pega o Internacional, no Beira-Rio.

"Estamos perto do G4 no Brasileiro e firmes na Copa do Brasil. Em termos de produção, tivemos algumas dificuldades por ter que formar o time durante o campeonato, com jogos difíceis e lesões de alguns atletas. Acho que podemos melhorar a regularidade. Esse é o objetivo no momento", disse Oliveira na manhã desta sexta-feira.

Com 45 gols marcados, dois a mais que Corinthians e Santos, o Palmeiras detém o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. A defesa, por outro lado, foi vazada 28 vezes, desempenho pior que o do Goiás, atualmente na zona de rebaixamento.

"Quando soube do melhor ataque, a primeira coisa que pensei foi em melhorar a defesa. Se temos um time ofensivo e que finaliza muito, temos que levar menos gols. Em muitos jogos, levamos gols por desatenção, inclusive contra o Fluminense. Precisamos ter um time mais equilibrado", afirmou Oliveira.

A defesa, vulnerável, ainda não está definida pelo treinador palmeirense para o confronto com o Grêmio, marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu. Livre de suspensão, Vitor Hugo está à disposição, enquanto Victor Ramos e Jackson brigam pela outra vaga.

Conteúdo Patrocinado